[DÚVIDA] - Luz da Injeção liga mas não mostra erros.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [DÚVIDA] - Luz da Injeção liga mas não mostra erros.

Mensagem por Bange »

krm300 escreveu: Quarta-feira 06 2019f Novembro 2019 02:22:58 PM
... Desconectei a sonda pra ver, a luz da injeção não liga, porém o carro começa a falhar e logo em seguida a central corrige e volta ao normal, e nesse momento o valor mostrado passa de 199 mv para 189 mv.
- testei a continuidade do plug da sonda até o conector da central, continuidade ok....
Vc está passando por cima de erros básicos, sem verificar a causa...


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Caramba, não sei mais o que fazer então, já meti o multímetro em tudo, e junto com scanner todos os valores que recebo jogo no Google vejo se tá dentro da tolerância e a tolerância bate, tanto multímetro quanto scanner, vou seguir procurando e testando até o dia de levar no mecânico ele procurar e se não achar nada e a maldita luz continuar eu vou ficar bolado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

motor frio, apenas dado contato ou recém ligado, era pra ter em torno de 450mv
é um valor base q a central emite enquanto a sonda não esta enviando sinal, por nao ter chego na temperatura de trabalho....
juntando com a medida de continuidade q da ok para esse cabo, vai levando cada vez mais pra dentro da central o defeito.....
derivando esse cabo da sonda pro multímetro, e deixando ligada ao chicote, com o multímetro vc pega variação igual ao q te mostra o scanner?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Com a sonda desplugada, o multímetro no conector que vem da central e na massa na tela do multímetro apresenta 200 mv, no scanner mesma coisa, se eu tirar a ponta de prova vai para 450mv no scanner tanto com sonda conectada ou não


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

krm300 escreveu: Quarta-feira 06 2019f Novembro 2019 06:24:36 PM Caramba, não sei mais o que fazer então, já meti o multímetro em tudo, e junto com scanner todos os valores que recebo jogo no Google vejo se tá dentro da tolerância e a tolerância bate, tanto multímetro quanto scanner, vou seguir procurando e testando até o dia de levar no mecânico ele procurar e se não achar nada e a maldita luz continuar eu vou ficar bolado
Veja as funções básicas da ECU: identificar e avaliar os sinais dos sensores e atuar nos atuadores, buscando sempre a melhor performance do motor...e sinalizar/gravar os erros encontrados.

Com o motor em funcionamento, qualquer sensor desplugado (circuito aberto), a ECU buscará manter o motor em funcionamento e tem que alarmar (acender a lâmpada) e gerar o código próprio deste sensor.

Vc desplugou o sensor lâmbda... segundo vc, o motor mancou e depois normalizou, mas a lâmpada não acendeu...isso lhe parece normal???


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

A sim despluguei, por alguns segundos o motor começa a tremer e logo em seguida normaliza, talvez nesse caso só andando pra gravar o código, porém foi só desligar o map ou o sensor de rotação que a luz ligou na hora e gravou o erro


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Será que seu modelo tem outra estratégia? No meu alarma e grava o código...


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Bom galera, ontem fiz uma viagem e como de costume ja sabia que a luz ia ligar, fiz a viagem tranquilamente, chegando em casa com a luz ligada, conectei o scanner e tive 2 erros P0170 e P0130, ambos os erros são relacionados a sonda, no caso o 130 informava circuito aberto na sonda lambda, e o 170 era mistura pobre, bem em modo continuo em marcha lenta tudo alterado a sonda travada em mistura pobre em menos de 100mv, tempo de injeção alto, map com pressão alta, carro tremendo e batendo pino, o que eu fiz então, desconectei a sonda e o motor aplicou uma correção da propria central tempo de injeção baixou map baixou, claro por pouco tempo por estar com a sonda desligada, então ainda encucado com a sonda, liguei ela novamente e na hora tempo de injeção la pra cima, a sonda ta presa com um enforca gato no suporte da ventoinha apertando o fio, e o fio que sai da sonda esticado, bom nessa hora me passou na cabeça, será que esse fio não está quebrando, então dei apenas uma folgada no fio, uma mexida e na hora a sonda começou a variar e tudo se normalizou, tempo de injeção, map, mistura, ou seja essa sonda que coloquei da marca VDO deu algum problema ou no fio, ou nela mesmo, creio eu que seja o fio, como tudo ali fica muito quente, e o fio treme muito por estar ligado em um suporte da ventoinha provavelmente está quebrado, antes de descartar e colocar uma sonda original vou cortar o fio da sonda e ver se resolve.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Agora sim uma boa observação... o chicote da sonda não é fixado ao suporte da ventoinha, pois o motor viba/balança muito... no meu caso ele é fixado num ponto entre o motor e a caixa de marchas...
O fio pode estar partido e dando mau contato, o que justifica o alarme de tensão alta ou circuito aberto.


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Bange escreveu: Segunda-feira 18 2019f Novembro 2019 05:22:46 PM Agora sim uma boa observação... o chicote da sonda não é fixado ao suporte da ventoinha, pois o motor viba/balança muito... no meu caso ele é fixado num ponto entre o motor e a caixa de marchas...
O fio pode estar partido e dando mau contato, o que justifica o alarme de tensão alta ou circuito aberto.
Exatamente, com esse enforca gato prendendo o fio da sonda no suporte da ventoinha, creio que causou uma quebra parcial do fio, dando mal contato, a sonda ja não é de uma marca conviavel e ainda o mecanico me fez isso no dia da instalação, bem comprei uma sonda original NTK, mas com calma comecei analisar o comportamento do carro e notei algumas leves oscilações na marcha lenta quando algo que tive-se consumo de energia entrava e sair de funcionamento como por exemplo a ventoinha, como testei o aterramento e não levei fé, resolvi reforçar ele fe forma bruta, fiz um chicote de 10mm e aterrei no bloco do motor, e puxei mais um com 4mm do bloco até o ponto de aterramento da centra, após isso tive melhoras absurdas tempo de injeção caiu mais ainda, inclusive o tempo de injeção subia quando ligava ar condicionado e farois, consegui baixar bastante os numeros com o aterramento, o que me leva a pensar na estrada como é obrigatorio andar com farois ligados, mais o carro consumindo energia mais ar condicionado, tudo isso deveria está causando falta de aterramento na sonda, fim de semana será o teste final, com sonda nova, aterramento reforçado, vou ainda trocar os orings dos bicos que estão desgastados, vou aproveitar e dar um talendo nos bicos, corpo de injeção limpei sabado passado, ou seja todos os pequenos problemas estão resolvidos, creio que essa luz não deva mais aparecer


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”