[DÚVIDA] - EFI vai virar MPFI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Vassourasrjcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 05:54:53 PM
Localização: Vassouras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - EFI vai virar MPFI

Mensagem por Vassourasrjcorsa »

Bom dia, boa tarde, boa noite amigos amantes do Corsa
Tenho um Corsa EFI 1.0 gasolina ano 95
Fiz motor, troquei todos os reparos e resolvi casar com o carro, porém a injeção não consegui acertar, quando o carro está com motor frio ele falha um pouco, joga água pela descarga e da cheiro forte, hora faz e hora não faz, o carro eh excelente pra trabalho mesmo com defeito, consumo altera muito tbm, todos na minha região não tem boas histórias do EFI 1.0 então optei por comprar no desmanche a injeção completa MPFI, tenho algumas dúvidas pois ao desmontar notei que o carro era chave codificada, então retirei tudo de um Corsa 99, tenho tudo porém será necessário trocar o chicote interno do carro ? Pois não tem nenhuma conexão aparente da ignição para o modulo, ou tem e não percebi, Algum de vcs já fizeram essa modificação? Aconteceu alguma teve algum imprevisto ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja passaram varios e varios visionarios com essa ideia, se fizer uma pesquisa vai encontrar.....
mas so digo uma coisa, fazer qq adaptacao em um carro q ja tem problema, é apenas tentar esconder o problema q vai te seguir o resto da vida.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vassourasrjcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 05:54:53 PM
Localização: Vassouras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Vassourasrjcorsa »

Acho que teria que desabilitar o code no módulo de injeção aí não precisaria trocar o chicote interno certo ? Se esse doador fosse gls ou mais completo por dentro eu trocava o chicote de dentro tbm, porém ele só tem ar quente


Vassourasrjcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 05:54:53 PM
Localização: Vassouras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Vassourasrjcorsa »

Troquei o motor e cabeçote, coloquei do vhc e, a injeção entrou a MPFI, o code dá pra tirar do outro chicote (que estava danificado ) e colocar no chicote do Corsa que não tem o code, ficou top, porém agora o carro não tem uma lenta boa, parece estar fora do ponto, vou mudar o ponto pra ver, e da muito trabalho e gasta um pouco, hora desanima mas quando olho pro Corsa o ânimo volta


Vassourasrjcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 05:54:53 PM
Localização: Vassouras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Vassourasrjcorsa »

Se abrir o chicote code eh só identificar os fios que vão pra uma tomada lá perto do módulo da injeção acrescentar mais os fios do code, tem fios que vão no painel e depois vai pro módulo, funciona perfeito meu Corsa 95 ex EFI atual MPFI eh codificado agora


Vassourasrjcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 05:54:53 PM
Localização: Vassouras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Vassourasrjcorsa »

Fui na oficina hj domingão e mudei o ponto da correia o carro continuou fraco de final, concluímos que a bomba não era pra MPFI e sim para EFI.
Ao desmontar descobrimos que a mangueira interna estava vazando e por isso não houve necessidade de trocar a bomba, substitui a mangueira por outra e o ex EFI ficou um tiro

A dúvida que tenho eh que a camisa do pistão está sendo machucada pela válvula, será que o cabeçote eh de 1.4 e o bloco de 1.0 lembrando que o bloco eh 2015 vhce e cabeçote 2017 roletado ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

camisa?
medida do cabeçote ja diria, vc tem q ver qual o diâmetro das câmaras no cabeçote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”