Bom dia, boa tarde, boa noite amigos amantes do Corsa
Tenho um Corsa EFI 1.0 gasolina ano 95
Fiz motor, troquei todos os reparos e resolvi casar com o carro, porém a injeção não consegui acertar, quando o carro está com motor frio ele falha um pouco, joga água pela descarga e da cheiro forte, hora faz e hora não faz, o carro eh excelente pra trabalho mesmo com defeito, consumo altera muito tbm, todos na minha região não tem boas histórias do EFI 1.0 então optei por comprar no desmanche a injeção completa MPFI, tenho algumas dúvidas pois ao desmontar notei que o carro era chave codificada, então retirei tudo de um Corsa 99, tenho tudo porém será necessário trocar o chicote interno do carro ? Pois não tem nenhuma conexão aparente da ignição para o modulo, ou tem e não percebi, Algum de vcs já fizeram essa modificação? Aconteceu alguma teve algum imprevisto ?
[DÚVIDA] - EFI vai virar MPFI
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ja passaram varios e varios visionarios com essa ideia, se fizer uma pesquisa vai encontrar.....
mas so digo uma coisa, fazer qq adaptacao em um carro q ja tem problema, é apenas tentar esconder o problema q vai te seguir o resto da vida.....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Acho que teria que desabilitar o code no módulo de injeção aí não precisaria trocar o chicote interno certo ? Se esse doador fosse gls ou mais completo por dentro eu trocava o chicote de dentro tbm, porém ele só tem ar quente
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Troquei o motor e cabeçote, coloquei do vhc e, a injeção entrou a MPFI, o code dá pra tirar do outro chicote (que estava danificado ) e colocar no chicote do Corsa que não tem o code, ficou top, porém agora o carro não tem uma lenta boa, parece estar fora do ponto, vou mudar o ponto pra ver, e da muito trabalho e gasta um pouco, hora desanima mas quando olho pro Corsa o ânimo volta
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Se abrir o chicote code eh só identificar os fios que vão pra uma tomada lá perto do módulo da injeção acrescentar mais os fios do code, tem fios que vão no painel e depois vai pro módulo, funciona perfeito meu Corsa 95 ex EFI atual MPFI eh codificado agora
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Fui na oficina hj domingão e mudei o ponto da correia o carro continuou fraco de final, concluímos que a bomba não era pra MPFI e sim para EFI.
Ao desmontar descobrimos que a mangueira interna estava vazando e por isso não houve necessidade de trocar a bomba, substitui a mangueira por outra e o ex EFI ficou um tiro
A dúvida que tenho eh que a camisa do pistão está sendo machucada pela válvula, será que o cabeçote eh de 1.4 e o bloco de 1.0 lembrando que o bloco eh 2015 vhce e cabeçote 2017 roletado ?
Ao desmontar descobrimos que a mangueira interna estava vazando e por isso não houve necessidade de trocar a bomba, substitui a mangueira por outra e o ex EFI ficou um tiro
A dúvida que tenho eh que a camisa do pistão está sendo machucada pela válvula, será que o cabeçote eh de 1.4 e o bloco de 1.0 lembrando que o bloco eh 2015 vhce e cabeçote 2017 roletado ?
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camisa?
medida do cabeçote ja diria, vc tem q ver qual o diâmetro das câmaras no cabeçote
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