Olá pessoal beleza, tenho um corsa wind 95 1.0 8v, motor efi monoponto, bico injetor Rochester 0342, desde que o bico original deu problema de esguichar, comecei a usar os paralelos por falta de opção, por isso o primeiro paralelo deu problema depois de dois meses de uso já os demais, assim que são instalados, ficam esguichando já troquei de loja, comprei pela internet e nada, usei num total de 3 bicos injetores novos porém, paralelos e um recondicionado mas, pelo que percebi era paralelo também. Será que a Bomba ta ruim ou o problema foi TODOS esses bicos, pois eram para durar algum tempo e não duram nada? A Bomba pode estar enviando combustível em excesso? Porque percebi uns erros nas marcações de Combústivel, que pode ser a bóia também.
P.S Ainda possuo guardado o bico original e mesmo esguichando, achei que o carro funcionava melhor que com os paralelos ou seja não engasga apesar do esguicho que fica. Só preciso de uma luz. Obrigado a todos pelo espaço e a quem podér me ajudar.
[DÚVIDA] - Porque TODO bico injetor que coloco no meu carro fica esguichando?
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Explica melhor esse "esguichar"...
Bicos tem o propósito de pulverizar o combustível mesmo, normalmente na forma de um cone, mais ou menos aberto dependendo do bico... basta o motor estar funcionando.
O formato também depende da pressão da bomba.... já mediu? Está dentro do normal?
Bicos tem o propósito de pulverizar o combustível mesmo, normalmente na forma de um cone, mais ou menos aberto dependendo do bico... basta o motor estar funcionando.
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bico mono as vezes trava por muita pressao, mas vc tem o regulador pra isso, precisa das ferramentas pra avaliar.....
mas o monoponto fica saindo como qnd aperta um spray parece ser muito, mas é a quantidade suficiente pra misturar com o ar q passa.....
de qq forma se estao dando problema, todos e da mesma forma, nao deve ser no bico o problema, tem q verificar a pressao, a parte eletrica
mas o monoponto fica saindo como qnd aperta um spray parece ser muito, mas é a quantidade suficiente pra misturar com o ar q passa.....
de qq forma se estao dando problema, todos e da mesma forma, nao deve ser no bico o problema, tem q verificar a pressao, a parte eletrica
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A bomba esta ok, pensei que poderia haver um problema na bomba mas, não hé, esse esguicho que me referi é do fato que mesmo que não acionado o bico continua injetando combustível, em alguns casos é gotejamento, já no meu é um pouco mais.Bange escreveu: ↑Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 03:44:06 AM Explica melhor esse "esguichar"...
Bicos tem o propósito de pulverizar o combustível mesmo, normalmente na forma de um cone, mais ou menos aberto dependendo do bico... basta o motor estar funcionando.
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No caso, então pode ser um problema do regulador de pressão ou mesmo da parte elétrica é isso que quer dizer? O defeito é que ele fica o tempo todo injetando combustível, sem pisar no acelerador o bico fica injetando bem pouquinho mesmo porém, o bico original fica de boa funcionando, mas o combustível vai embora, tipo reparei que faço 6 km por litro, se eu coloco o bico novo porém paralelo, o meu corsa acaba as vezes engasgando e na marcha lenta morre. Sendo isso que você escreveu, eu terei de levar então para um profissional, porque aí foge da minha alçada, gosto muito de fazer a manutenção do meu corsa, mas nesse terei que levar ao mecânico de injetores daqui de perto.SemControle escreveu: ↑Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 09:09:54 PM bico mono as vezes trava por muita pressao, mas vc tem o regulador pra isso, precisa das ferramentas pra avaliar.....
mas o monoponto fica saindo como qnd aperta um spray parece ser muito, mas é a quantidade suficiente pra misturar com o ar q passa.....
de qq forma se estao dando problema, todos e da mesma forma, nao deve ser no bico o problema, tem q verificar a pressao, a parte eletrica
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O que vc chama de bomba OK? Qual a pressão e vazão? Estão compatíveis para seu motor?
Com motor ligado, o bico estará sempre injetando (condição para o motor funcionar).
Com motor desligado, o bico não pode nem pingar (estanqueidade obrigatória).
Bico ainda tem outros parâmetros que só são vistos em máquina própia... característica/qualidade do leque de pulverização e volume pulverizado de acordo com a frequência de pulsos e tempo.
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Amigo, eu aprendi com o mecânico a trocar o refil da bomba, e ela está ótima, pode confiar no moço não vai mentir para você, o problema é sim o bico pois, esses bicos paralelos para monoponto não funcionam mesmo, muita gente reclamando e se funcionam ficam um tempo e depois dão problema, pode perguntar a qualquer mecânico, isso de pressão de bomba só tem alteração em caso de curto ou falta de manutenção da bomba, coisa que não é o caso, eu apenas queria entender sobre a questão desse bicos paralelos porque, na maioria esmagadora dos casos dão esse tipo de defeito, deixei meu carro hoje com o mecânico, ele vai dar uma olhada em tudo, mas pretendo mesmo deixar por enquanto o bico original com defeito, já que o próprio mecânico já me falou que a vazão dele é grande, muitos mecânicos falam desses bicos paralelos, são pouquíssimos que duram um tempo considerável, para quem tem corsa como nós e somos apaxinados pelos carro (pelo menos eu) temos que cuidar muito bem desse tipo de bico, abastencendo sempre em posto de confiança. Me refiro no caso do Monoponto.Bange escreveu: ↑Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 07:52:37 AM O que vc chama de bomba OK? Qual a pressão e vazão? Estão compatíveis para seu motor?
Com motor ligado, o bico estará sempre injetando (condição para o motor funcionar).
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Bico ainda tem outros parâmetros que só são vistos em máquina própia... característica/qualidade do leque de pulverização e volume pulverizado de acordo com a frequência de pulsos e tempo.
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Assim que sair o resultado do mecânico vou estar postando aqui. Mas de uma coisa tenho certeza esses bicos paralelos não são bons, até a furação é diferente.
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Olha, eu parto do princípio de que as coisas devem estar funcionando corretamente, dentro dos parâmetro previstos... não acredito em ninguém que diga... é isso mesmo, pede crer, tá funcionando bem, tem pressão sim, conheço isso a trocentos anos...
Isso é típico de profissionais que tem o aparelho, mas são preguiçosos ou que não tem o aparelho. Quem tem, mede e pronto, fica sabendo o valor e se está certo ou não.
Seu sistema ainda tem um regulador com um parafuso, que se mexido, babou... só com instrumento é que se pode ajustar para o que deve ser.
Essa parte estando certa, vc pode concluir mais e melhor sobre outras, sem "acreditar no acho".
Cuidado para não ficar escravo de mecânico...
Isso é típico de profissionais que tem o aparelho, mas são preguiçosos ou que não tem o aparelho. Quem tem, mede e pronto, fica sabendo o valor e se está certo ou não.
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Relaxa amigo, eu estudo mecânica como hobbi então eu conheço um pouco, sei que a pressão da mistura do ar e do combustível no TBI é de 1 bar, peço desculpas aos menbros pela demora na resposta, porém vou escrever aqui o que houve.Bange escreveu: ↑Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 02:06:45 PM Olha, eu parto do princípio de que as coisas devem estar funcionando corretamente, dentro dos parâmetro previstos... não acredito em ninguém que diga... é isso mesmo, pede crer, tá funcionando bem, tem pressão sim, conheço isso a trocentos anos...
Isso é típico de profissionais que tem o aparelho, mas são preguiçosos ou que não tem o aparelho. Quem tem, mede e pronto, fica sabendo o valor e se está certo ou não.
Seu sistema ainda tem um regulador com um parafuso, que se mexido, babou... só com instrumento é que se pode ajustar para o que deve ser.
Essa parte estando certa, vc pode concluir mais e melhor sobre outras, sem "acreditar no acho".
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