[DÚVIDA] - RPM - motor acelerado em ponto morto

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Virgilio Torres
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[DÚVIDA] - RPM - motor acelerado em ponto morto

Mensagem por Virgilio Torres »

Boa tarde! Estou com um problema no meu corsa classic. Ele é 2013/2014, 1.0, só utilizo gasolina (não sei se isso é relevante).

Se eu acelerar com o carro parado, a rotação funciona normalmente: aumenta de acordo com a aceleração e estabiliza em 1000rpm quando tiro o pé do acelerador. Mas quando estou em movimento, muitas vezes que coloco em ponto morto (e tiro o pé do acelerador) a rpm fica fixa em 2000rpm, outras vezes fica fixa em 1500 rpm, outras vezes fica fixa em mais ou menos 1200rpm, outras vezes ela funciona normalmente e volta para a rpm de ponto morto (1000rpm).
Nas situações que a rpm fica fixa acima de 1000rpm, ela só estabiliza quando o carro está quase parando, sempre na mesma velocidade: quando está perto de 10km/h. Se eu ficar, por exemplo, 60 segundos em movimento (no embalo) e a rpm ficar fixa em 2000rpm, ele só vai estabilizar a rpm quando a velocidade estiver perto de 10km/h.

Isso varia, não existe um padrão. Isso acontece independente da velocidade, da marcha ou do tempo que eu estiver com o carro em movimento (embalado em ponto morto sem o pé no acelerador).

Levei na concessionária autorizada da Chevrolet/GM 3 vezes e passaram o scanner para verificar possíveis falhas. Fizeram a limpeza no TBI e me informaram que está tudo ok, que o carro não tem defeito algum, que isso é normal.

Acredito que existe algum problema que o scanner não está identificando, não acredito que isso é normal pois, no meu entendimento, ao tirar o carro de marcha e tirar o pé do acelerador a rpm deveria baixar e estabilizar em 1000rpm.

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar acontecendo pois a garantia do carro vai acabar e preciso resolver antes disso, mas a concessionária insiste em dizer que é normal.

Obrigado!!


Bange
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Mensagem por Bange »

O combustível nada influencia...
Este é um problema comum em vários carros, incluindo os Corsas.
Embora não apresente alarme de injeção, o scaner deteta sim, mas há necessidade de interpretar as leituras quando o problema estiver ocorrendo.
Normalmente o problema é na admissão, seja por não haver controle pelo atuador da ML, seja por erro na informação da borboleta ou falha na informação do acelerador eletrônico (caso o seu tenha).
Como a coisa não é constante e o TBI foi limpo, eu aposto em alguma ineficiência do sensor da borboleta ou do acelerador eletrônico (caso o seu tenha).


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é normal de injeção eletrônica sustentar a tal marcha lenta um pouco acima do normal enquanto o carro esta em movimento, mesmo desengatado, (mas é tao pouco, q são pouquíssimos q notam) ao parar a marcha lenta vem pra rotação normal......essa parte do voltar para rotação normal sua injeção esta fazendo
mas essa rotação elevada é pouquíssima coisa, e sempre na mesma rotação....coisa q não acontece ai...
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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