Ponto do motor

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Fernando.tona
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 31 2019f Maio 2019 10:22:41 AM
Localização: Nova Esperança - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Ponto do motor

Mensagem por Fernando.tona »

Bom dia, estou com dúvida em relação ao ponto do motor.
Foi trocado a bomba de água recente e após a troca notei que o carro está vibrando, principalmente na ML. (chega parecer uma cadeira de massagem o banco) voltei no mecânico e ele fez alguns testes de engatar as marchas e dar "socos" no motor e me disse que precisava trocar os coxim. Tirei a capa da correia dentada e a primeira engrenagem está assim

Imagem

Parece estar fora né?

É possível a engrenagem de cima estar corrigindo um ponto errado da de baixo? ( Sou leigo)

Essa pode ser a causa da vibração?

Desde já agradeço


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quando vc desliga o motor, as marcas de sincronismo podem ficar em qualquer posição.
Vc deve retirar também a capa de baixo e a polia da roda fônica...girar o virabrequim até a seta da engrenagem coincidir com a marcação na bomba de óleo...feito isto, a marcaçào da polia do comando (sua foto), deve coincidir exatamente com o rasgo do suporte da capa... em caso contrário, o sincronismo está fora.
Também não podem ocorrer folgas em nenhuma das polias ( de baixo e de cima)



Sim, pode ser a causa, mas deve vir acompanhada de ( ao menos mais uma consequência), perda de potência, dificuldade pra pegar, consumo excessivo, explosões não normais...


Fernando.tona
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 31 2019f Maio 2019 10:22:41 AM
Localização: Nova Esperança - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Fernando.tona »

Essa de parar em qualquer posição eu não sabia, pensava que quando desligava ele completava a volta e parava no mesmo lugar. Vou descartar essa possibilidade pq ele não tem esses sintomas.

Outra dúvida

Liguei ele hoje pela primeira vez e rodei 10km, quando cheguei vi que tinha esquecido o capô aberto e fui fechar nisso coloquei a mão no motor para ver se tava quente mas quando coloquei a mão na mangueira que sai na válvula termostática quase queimou meu dedo, e o carro não esquenta mais que 93° na rodovia.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Em rodovia, o vento fresco é constante e a tendência é de ficar bem próximo da temperatura de abertura da VT = 92°C +- 2°C.


Fernando.tona
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 31 2019f Maio 2019 10:22:41 AM
Localização: Nova Esperança - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Fernando.tona »

Muito obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”