[SOLUÇÃO] - Motor fumaçando e baixando o óleo. Resolvido!
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sábado 27 2019f Abril 2019 08:44:37 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2000
[SOLUÇÃO] - Motor fumaçando e baixando o óleo. Resolvido!
Boa noite! Tenho um Corsa Wind 1.0 8v a gasolina, modelo e fabricação 2000/2000. Nos últimos meses ele apresentou um aumento significante no consumo de óleo e a presença de uma fumaça branca saindo do escapamento continuo. Chega a consumir mais de 1 litro de óleo a cada 500 km. O óleo que eu uso no carro é o Ipiranga 20w50 mineral. Uso os filtros de combustível da marca Delphi. O carro não perde desempenho com isso, porém começou a acender a luz do óleo e ainda não fiz a manutenção, apenas a troca do óleo e filtro quando a luz acende. Preciso de uma dica sobre o que fazer pois vim morar em outra cidade recentemente e não tenho mecânicos conhecidos para resolver meu problema.
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Seu problema é arrumar um mecânico... ele é que vai dar o diagnóstico...
Pode ser limpeza do anti chamas, retentor das válvulas, abertura dos anéis que coincidiu ou precisa de retificar as camisas...
Agora se vc só lembra do óleo quando acende a luz... deu mole heim....
Pode ser limpeza do anti chamas, retentor das válvulas, abertura dos anéis que coincidiu ou precisa de retificar as camisas...
Agora se vc só lembra do óleo quando acende a luz... deu mole heim....
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pela descrição é bom achar um mecânico logo, deve ser retifica mesmo....
lembre-se qnd for abastecer, 20$ de gasolina, 50$ de óleo, senão o carro vai parar
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sábado 27 2019f Abril 2019 08:44:37 PM
- Localização: Campo Maior - PI
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2000
Mandei abrir o motor e pedi avaliação da retífica e não foi necessário retificar os cilindros, porém existia uma folga nas bielas e foi necessário retificar o virabrequim pois existia um grande desgaste na lateral. além da retífica do eixo virabrequim realizei a troca de anéis de seguimento, bomba de óleo, bielas, juntas, dentre outras peças que foram necessárias para o motor. Com tudo isso tive um gasto de R$ 1450,00 com a mão de obra do mecânico. Ao sair da oficina percebi o motor mais potente e macio, além do principal, nada de fumaça. Espero que isso dure por muito tempo.Manfio escreveu:Pode ter certeza que esse motor vai precisar de retífica de cilindros.
- Manfio
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- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Santa Maria - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Então a queima de óleo se dava pelos retentores de válvulas. Lembre-se que você só pode trocar os anéis se um novo brunimento for realizado e que essa pequena perda durante o brunimento fique em torno de 0,01 de forma a não afetar a vedação dos anéis. O mais comum é sempre ir pra a próxima medida e colocar novos pistões.Werbert02 escreveu:Mandei abrir o motor e pedi avaliação da retífica e não foi necessário retificar os cilindros, porém existia uma folga nas bielas e foi necessário retificar o virabrequim pois existia um grande desgaste na lateral. além da retífica do eixo virabrequim realizei a troca de anéis de seguimento, bomba de óleo, bielas, juntas, dentre outras peças que foram necessárias para o motor. Com tudo isso tive um gasto de R$ 1450,00 com a mão de obra do mecânico. Ao sair da oficina percebi o motor mais potente e macio, além do principal, nada de fumaça. Espero que isso dure por muito tempo.Manfio escreveu:Pode ter certeza que esse motor vai precisar de retífica de cilindros.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Aconteceu esse desgaste lateral do virabrequim no meu motor também. Falta de lubrificação e uma tremenda borra no motor.Werbert02 escreveu: ↑Quarta-feira 08 2019f Maio 2019 07:11:23 PMMandei abrir o motor e pedi avaliação da retífica e não foi necessário retificar os cilindros, porém existia uma folga nas bielas e foi necessário retificar o virabrequim pois existia um grande desgaste na lateral. além da retífica do eixo virabrequim realizei a troca de anéis de seguimento, bomba de óleo, bielas, juntas, dentre outras peças que foram necessárias para o motor. Com tudo isso tive um gasto de R$ 1450,00 com a mão de obra do mecânico. Ao sair da oficina percebi o motor mais potente e macio, além do principal, nada de fumaça. Espero que isso dure por muito tempo.Manfio escreveu:Pode ter certeza que esse motor vai precisar de retífica de cilindros.
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