PINO DE PISTAO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
anderson azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 06 2019f Abril 2019 07:16:57 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

PINO DE PISTAO

Mensagem por anderson azevedo »

BOM DIA A TODOS
SOU NOVO NO FÓRUM ME DESCULPE SE JÁ EXISTE ESSE TÓPICO, E PORQUE NÃO ACHEI.
VAMOS LA, MEU CORSA TEM UM BARULHO NO MOTOR COMO SE TIVESSE UM MONTE DE ESFERAS SOLTAS DENTRO, SEGUNDO O MANUAL DE REPARAÇÕES DO CORSA QUE EU TENHO AQUI O SINTOMA E DE PINO DE PISTÃO, ( ELIMINEI SER CABEÇOTE PORQUE JA TROQUEI BALANCINS E TUCHOS, E MANDEI O CABEÇOTE PARA A RETIFICA), TIREI O CARRO DO "MEXANICO" QUE ME FEZ GASTAR DINHEIRO ATOA E TROUXE PRA CASA, VOU REMOVER O CABEÇOTE NOVAMENTE E REMOVER OS PISTÕES PARA VER OS PINOS, AI QUE VEM A DUVIDA, ANTES DE EU REMOVER TUDO GOSTARIA DE SABER SE NO CASO DE EU ACHAR DESGASTE NO PINO EU TROCO O PINO E O PISTÃO OU SÓ O PINO?
OBS.: OS ANÉIS EU JÁ VOU TROCAR, O MEXANICO ME MOSTROU QUE NÃO TINHA DESGASTE NAS CAMISAS. ::?
VLW.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Todo desgaste em mecânica nem sempre é visível, mas sempre é mensurável, e ainda tem tolerâncias.
Essas informações não estão disponíveis de maneira fácil, mas toda retífica as tem e tem ferramental (paquímetro, micrômetro, etc...), para avaliar e comprovar, pois o ôlho humano não tem precisão...
Não há como garantir que o desgaste entre duas peças ocorreu em apenas uma...mesmo que no visual uma esteja óbvio e na outra não...a outra estará dentro da tolerância?
Na dúvida ou na falta de condição de efetivamente comprovar (medindo), troque ambas, pois a durabilidade do serviço será sempre maior.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra avaliar folgas a olho eu nem desmontaria nada.....
conjunto móvel ai tem décimos ou centésimos de folga, é perder tempo desmontar e ficar olhando.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”