Tucho. Alguém ajuda?

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criszei
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Tucho. Alguém ajuda?

Mensagem por criszei »

Boa tarde.

Pessoal, vou ter que trocar o tucho do carro e estou em dúvida da marca. Me apareceu um da marca takao e eu não conheço. Assim como aplic..

Corsa eh 1.8 8v 2005.

Poderia me ajudar?,

Outra dúvida. Meu carro não passa na emissão de gases.. Já tentei de tudo. Troquei óleo. Filtro. Teve limpeza do cabeçote. O escapamento e o intermediário novos.. Não sei o que fazer. Alguma dica??

Obg!


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Troquei os tuchos do meu Wind e foi original GM, mas custou 600. O Aplic pode custar mais barato e tem qualidade boa, nada excepcional.

Usou etanol na inspeção?


criszei
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Mensagem por criszei »

Pois eh.. Queria por original mas achei esses mais em conta. Praticamente metade só preço. Então fiquei em duvida. Achei a 154. Esse takao. Eu não conheço. Meu mecânico diz que eh fabricante de peca de carro importado mas não conhece essa linha pra carro nacional.

Enquanto a emissão. Meu carro tem gás 5 geração e roda no álcool pq foi programado pro álcool.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q ver essa programacao, e principalmente passar no scanner pra avaliar o funcionamento da central, algo nela pode estar fora do padrao, ou ao menos da um norte na parte mecanica problematica
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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Adrianno Sakamoto escreveu: Terça-feira 21 2018f Agosto 2018 05:03:28 PM Troquei os tuchos do meu Wind e foi original GM, mas custou 600. O Aplic pode custar mais barato e tem qualidade boa, nada excepcional.

Usou etanol na inspeção?
Tu está usando esse comando da APLIC ? Como anda a qualidade. Estou procurando por uma marca. A GM vende um da marca Imports mas não tem fotos.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

O comando do Corsa EFI 1.0 GM 93.219.505 Letra J não existe mais.
Tentei um contato com a Kuir mas me falaram que pararam de fabricar esse comando. Agora ferrou de vez. Só Jesus sabe qual marca usar para não dar problema.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Aplic vai, mas faz um barulhinho.

Quando comprei o comando tinha duas opções: Aplic e Takao. Antes comprasse o Takao.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Adrianno Sakamoto escreveu: Sábado 27 2019f Julho 2019 05:38:35 PM Aplic vai, mas faz um barulhinho.

Quando comprei o comando tinha duas opções: Aplic e Takao. Antes comprasse o Takao.
Interessante sua indicação da Takao, pois também achei o comando de boa qualidade.
Esse negócio de comando GM original é furada, não vale apena. Eu coloquei tudo zerado da GM a 1 ano e o comando já tem um arranhado bem no meio do Cames por causa do inverno, coisa minúscula mas tem.
Tem dias que demora 25s para apagar a luz do óleo quando faz 0º graus aqui usando um óleo 15w40. O negócio é mete um 5w40 ou 10w40, por causa dessa falta de lubrificação na partida.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

na verdade tem ineficiência em outras partes, qnd o motor foi projetado, foi levado em consideração onde ia trabalhar, e a faixa seria dos climas mais frios até os mais quentes, e o óleo q indica no manual é pra atender....
com esse pensamento, la no nordeste q faz 45 graus na sombra é melhor usar graxa então? carro q roda no sul não pode ir ao nordeste, a cada estado tem q parar e engrossar mais o óleo?
comando ta riscado, ok, a culpa não é dele, é uma peça móvel q demanda lubrificação, se falta da problema.....tem muito mais coisas a serem vistas
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Mensagem por Manfio »

O problema é o óleo viscoso e não falta de lubrificação por queda de pressão em alguma parte do sistema. Se faz 5 graus a luz apaga em 3 segundos, mas se tiver menos que isso demora mesmo uns 25 segundos cronometrados. A GM recomendava nessa época aqui no Brasil o que era mais conveniente para as concessionárias. Eu já vi Corsa na Europa com o mesmo motor usando 5W40 só por causa da partida a frio. Cheguei a perguntar pro dono se era recomendo essa viscosidade. O negócio é respeitar a viscosidade a quente porque se for nessa de respeitar o manual já era o motor. Até o Monza que praticamente tem mas mesmas folgas podia usar um 10W30 pelo manual.


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