TEC TEC no motor!

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Rcampos82
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TEC TEC no motor!

Mensagem por Rcampos82 »

Pessoal,

Aqui mesmo nos fóruns ví algumas pessoas que consultaram ou que deram dicas sobre uns "tec" "tec" no motor. Lógico, que nem todo tec tec é igual é por isso a importância de cada um descrever a "solução do seu tec tec" e dar opções de busca e solução para os colegas que futuramente venha a "ganhar" um tec tec no seu carro.

Bom, primeiramente, tive que agradecer a papai do céu em conjunto com minha curiosidade de "fuçar" em carros e ter quase desmontado o carro inteiro em busca do TEC TEC que eu vinha escutando. E, para minha surpresa, meu tec tec tratava-se da minha digníssima correia dentada que estava se partindo!!!!!!! Delícia né... Foi aí que papai do céu entrou na jogada... porque ela não partiu no meio.. ela partiu no sentido da correia... ao longo... então o pedaço que ficou, começou a bater na carcaça de proteção da correia dentada, gerando o meu tec tec inconveniente. Por sorte, acredito que percebi esse barulho imediatamente ao seu início, pois parei o carro de imediato em casa, pois já estava perto quando percebi e abri logo para ver o que era.

Quando me dei conta do problema, fechei o carro novamente e levei-o diretamente à oficina que fica na outra rua da minha casa.

O mecânico me perguntou como eu ainda tive coragem de ligar o carro denovo depois de ver como a correia estava! Eu também fiquei me perguntando que "asneira" foi essa que fiz... Mas agora já foi e graças a Deus não terminou de partir.

Em tempo, a correia estava com 45.000km desde a última troca, o mecânico me disse que não deveria trocar com 50mil, que foi o que falei a ele que ia fazer. Ele informa, que atualmente está se considerando trocar com 40mil por segurança. Não sei se é o indicado mesmo ou não, mas no mínimo, vou inspecionar daqui a 40 mil.

O mais importante, como resumo disso, é que qualquer tec tec tem que ser imediatamente verificado e o carro poupado, pois manter em funcionamento com um barulho anormal e que não se sabe de onde vem, pode sair caro. No meu caso, não sairia nada leve...

Infelizmente esqueci de tirar fotos da correia completa fora do lugar.. o quanto estava rachada e partida.. mas tenho fotos dela quando verifiquei a noite, algumas partes partidas que consegui fotografar no momento da "descoberta".

Agora só falta encontrar uma carcaça nova para proteção da correia... a atual está toda amarrada e colada! pois aqueles benditos parafusos se soltam da carcaça com a maior facilidade.

Espero que o relato sirva para alguém futuramente não bater seu motor como eu quase fiz!

Abraço à todos do Clube!
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Bange
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Mensagem por Bange »

É isso aí...é como um resfriado...se não tratar vira pneumonia e em seguida vem a óbito...

Quanto a correia, no manual do meu fala em inspecionar o tencionador na 4ª revisão (4 x 15.000=60.000) e trocar a correia na 8ª revisão (8 x 15.000=120.000).
Este é um item que não sigo de jeito nenhum...troco correia e tencionador entre 40 e 45 mil...e pronto!
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