[DÚVIDA] - Pq a primeira partida o rpm cai para 500 giros e motor quase morre?

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WilsonCorsaClassic
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Re: [DÚVIDA] - Pq a primeira partida o rpm cai para 500 giros e motor quase morre?

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Amigo comprei um multímetro aqui e fui fazer um teste naquele sensor tps, coloquei em 20k e fui fazer o teste lá ao colocar entre o ponto A e C está dando 1.27... ele teria que estar no máximo em 1.20, ai eu deixei o multímetro lá conectado e ao abrir a borboleta começa a subir o número no sensor ai, só que quando chego em 2.14 mais ou menos ele começou a oscilar no multímetro ai eu continuei abrindo a borboleta e o número começou a cair no multímetro, acredito que o defeito está no sensor tps da borboleta. Vou buscar fazer a troca dele e fazer o teste.
WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

A bateria está medindo 12.33 mais ou menos e o alternador depois do carro ligado está dando 14.33 mais ou menos ai. Eu fiz o teste hoje.
Bange
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Mensagem por Bange »

Bange escreveu:Nas transmissões mecânicas isso não existe.
Esse assunto me deixou inseguro e curioso...e não é que tem mesmo um tal de interruptor no pedal da embreagem...e tem também com sensor!

Mas pelo que vi não é nada para a própria embreagem e sim para a ECU controlar melhor algumas funções...funções essas ligadas a ML, cut off...

Essa matéria do Dr. Carro, explica melhor...

https://www.doutorcarro.com.br/motor-ap ... dicionado/

Então peço desculpas pela minha resposta quanto a inexistência de tal interruptor ou sensor do pedal da embreagem...sendo que sim, ele pode estar interferindo em seu problema, conforme a própria matéria explica, mas também cita que nem sempre a culpa é do interruptor/sensor.
WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Faz tempo que não venho aqui nesse tópico, mais peço desculpas a todos amigos por conta disso, quero voltar aqui para falar que fiz a compra do sensor tps aquele da borboleta, depois de ter eu mesmo feito o teste lá com um multímetro vi que a peça estava estragada já. O meu Corsa apresentava o seguinte defeito, ele ficava acelerado demais e ao pisar na embreagem ele acelerava isso tudo por conta do sensor que estava danificado, eu troquei o sensor e o problema acabou, então fica a dica a todos aí que tem o carro acelerado e quando pisa na embreagem o carro acelera, dá uma olhada no Sensor Tps, em outro nome Sensor de aceleração ou Sensor da borboleta. Único problema que tem nele ainda, é quando da a primeira partida a rotação cai até 500 giros e depois sobe até 1.400 giros, depois de alguns minutos ele ligava ele normaliza e segue normal. Esse eu ainda vou achar o erro. Forte abraço amigos.
WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Revivendo o tópico novamente ainda em cima do defeito lá, hoje vendo uns vídeos percebi que o aterramento o terra mesmo aquele que negativo que vai carcaça do carro o parafuso está bem enferrujado, vou amanhã tirar ele e dar uma limpada boa nele, vou lixar tanto o parafuso lá como o aterramento, já ouvi dizer que quando dá mal contato ele costuma oscilar bem. Vamos ver se tudo normalizar eu venho com a solução final a todos
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é o unico aterramento, mas é importante estar bem feito....
use algo como graxa ou vaselina pra tentar dar uma protegida qnd montar...
Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Vi que tem no bloco do motor aterramento Também e vi outro ali no módulo.
Daniel1906
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Mensagem por Daniel1906 »

Bom dia, conseguiu resolver seu problema? O meu celta está assim, mas só quando é abastecido com gasolina no alcool funciona normal
WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Amigo, leva o Celta em um mecânico e pede para ele verificar no scanner, se o Celta não está selecionado como álcool no módulo, eu tive esse no meu classic, depois que mudou para gasolina melhorou muito.
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