KIT VERÃO

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brollin
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KIT VERÃO

Mensagem por brollin »

Boa noite, segue uma dúvida minha sobre esse tal kit verão.

Meu corsa C 1.8, as vezes quando chego do transito e ele esta com a ventoinha ativada, mesmo desligando o carro ele continua armada e depois de um tempo para, é normal?

Já ouvi falar de carros com um tal de kit verão, caso o antigo dono tenha instalado essa coisa, como e onde é essa bendita peça?

Tem como fazer algum teste ou saber desinstalar ela, ou melhor, como saber se realmente meu carro possui esse kit verão?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nunca reparei no C, mas no B desliga o carro, para tudo......imagino q a GM manteve esse padrão.....
as mudanças podem ser extensas na parte elétrica toda, veja com um auto elétrico, e já va preparado, pq essa engenharia os caras colocam pra tapear outros problemas.....
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

se você ligar só o primeiro estágio da ignição e o motor estiver quente, mesmo sem ligar o motor, a central arma o eletroventilador com o motor desligado e pode se manter ligada por um bom tempo.
Bange
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Mensagem por Bange »

Denrrou escreveu:se você ligar só o primeiro estágio da ignição e o motor estiver quente, mesmo sem ligar o motor, a central arma o eletroventilador com o motor desligado e pode se manter ligada por um bom tempo.
Isto é normal em todo Corsa...

Quanto ao kit verão, normalmente ele é um cebolão posto em alguma parte da mangueira que entra ou sai do radiador (mais fácil na saída) ou então no próprio radiador...tem modelos que tem um acesso roscado para tal...

De qualquer forma é possível ver a instalação, pois ela não faz parte do original e salta aos olhos tal diferença.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Normal, dai quando atinge a temperatura do arrefecimento ele para. No Corsa B ou mesmo no Classic só funciona com a chave virada.

Kit Verão basicamente é uma gambiarra que pode compensar um problema de arrefecimento (Tempra) ou é um dono que já teve Chevette, Passat, Gol, Opala, dos carros antigos e ficou com receio de andar com o motor operacional aos 90º.
brollin
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Mensagem por brollin »

Hmm, parece que o meu não tem isto, as mangueiras estão saindo normal do radiador, as vezes quando fico muito com carro nos semaforos ele arma a ventoinha e quando chego em casa, costuma desarmar depois de uns minutos mesmo com o carro parado, ai fiquei nessa dúvida, obrigado a todos então. =)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

original, desligou o carro ela para....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Kit verão? Ainda existe isso?

Sobre o funcionamento da ventoinha, a GM fez uma salada em todos os modelos: no Monza, ela para ao desligar a chave. No Vectra, ela permanece funcionando mesmo com a chave desligada. No Classic, ela para quando desliga a chave. No CorsaC, provavelmente deve ficar ligada mesmo com a chave desligada.
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brollin
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Mensagem por brollin »

SemControle escreveu:original, desligou o carro ela para....

Retorno a dúvida, visto que alguns dizem que para outros dizem que não para, o modelo do meu é o corsão 1.8 C, alguém que possua o mesmo e possa relatar?
Eu não mexi na parte de arrefecimento, apenas fiz limpeza e aditivo.
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