[DÚVIDA] - Manutenção em dia e carro apagando. O q será?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
erik_sbs07
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Outubro 2014 10:42:05 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Manutenção em dia e carro apagando. O q será?

Mensagem por erik_sbs07 »

Bom dia galera, bem adquiri um corsa wind 95 e ele apresenta o msmo problema... ao reduzir muito a velociadade (tipo de 5 para 3) para passar em lombadas ele da sinal de morrer ai solto o freio e do um acelerada ele mantem de novo, ao tentar ligar ele de manha ele so pega se eu pisar no acelerador e fica acelerando ele pq se nao ele da a partida funciona e morre!!! Ja troquei atuador da marcha lenta ja limpei tbi, bico, fiz a manutençao na borbileta e nada!! Me ajudem galera to ficando maluco ja com esse problema!! Vlww abraço!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

erik_sbs07, olá.

Teoricamente lombada é pra passar em segunda marcha. Não em terceira.

Teria que descobrir se o problema é falta de combustível ou excesso. Podendo indicar bicos ou defeito em algum sensor de temperatura por exemplo.

Outra opção é falha na queima, aí podem ser as velas simplesmente ou até alguma deficiência elétrica.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Sensor de velocidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


erik_sbs07
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Outubro 2014 10:42:05 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por erik_sbs07 »

Bem awaked, falta de gasolina não é pois sempre coloco um poco, num deixo cheio, nem vazio sempre mantem com 30 litros por ai!!! E o Bico foi limpo a pouco tempo, a quase duas semanas, o carro é de uso para passeio e viagens só uso ele aos finais de semana!!
Ontem fui viajar com ele e ele falhou na estrada comigo ao reduzir de quinta para segunda para passar na lombada, e ao chegar em casa a hora que parei na portaria ao pisar no freio segurando a embreagem o carro morreu, desde então ele ta morrendo com a redução de velocidade e ao pisar no freio junto da embreagem, é uma dificuldade parar em semafaro tenho que frear e ao antes dele morrer da uma acelerada pra que ele não morra, ao ligar a mesma história tenho que ficar acelerando ele por um tempo até que esquente e pare de morrer!!! ja levei no mecânico ele passou o scanner mais diz que ta tudo em ordem!!! ME AJUDEM Por Favor!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Pra mim e isso, sensor de velocidade ou atuador de marcha lenta q pifou fechado de tudo ou entupiu c sujeira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu tinha esse sintoma em outro modelo antes de queimar a bomba de combustível. Foi o primeiro sinal dela abrir o bico, isso independe de quanta gasolina tem no tanuqe, se a bomba falha, falta gasolina lá na frente.

Mas de fato o SemControle está certo, pode ser sensor de velocidade. O painel marca certinho a velocidade, tudo funciona?


erik_sbs07
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Outubro 2014 10:42:05 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por erik_sbs07 »

Sim sensores tudo funcionando e atuador da marcha lenta trocada recentemente !! ::?


Avatar do usuário
Ilys
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 13 2009f Maio 2009 01:36:53 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Ilys »

Cara quando tirei carteira o corsa da auto escola tinha esse problema. Infelizmente não sei o que é, mas será que pode ser a central? Já passou o scanner nele?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não basta trocar o atuador de marcha lenta se o finíssimo duto por onde o ar passa esta entupido, e não precisa nada pra entupir.....
continuo na mesma opinião sobre atuador/sensor de velocidade, ainda acredito mais no sensor de velocidade....ele pode estar mandando informação errada pra central, basta ler sobre o comportamento dele q vai ver seu carro nas descrições....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


erik_sbs07
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Outubro 2014 10:42:05 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por erik_sbs07 »

Galera levei o carro no mecanico, sistema de centelha, map, hidrovacuo, bico, bomba de comvustivel, vela, cabos , aterramento, atuador de marcha lenta, sensores tudo ok!!! O mecânico padso todos os scaners possiveis e que ele tinha e nao acho nada!! To sem oq fazer jah, alguem te alguma ideia do que pode ser??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”