[DÚVIDA] - carro acelerado na neutra e ao passar de marcha

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
0n3z
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - carro acelerado na neutra e ao passar de marcha

Mensagem por 0n3z »

ola, entao eu tenho um corsa mpfi 1.6 e estou tendo uns problemas de consumo nele, esta fazendo em media 6 a 7km/l e esta muito acelerado, cois de eu parar em um semaforo e o carro manter a 4 mil rpm, ja pedi pra fazerem a troca de uma conexao eletrica que eacabei esquecendo o nome.... que o propio mecanico disse que iria resolver o problema de aceleração porem depois de um tempo ele voltou a acelerar, e tambem nao é todos os dias que ele se mantem assim, ele fazia batante isso quando eu usava gasolina normal, ele estava ate dando umas falhas pra acelerar, parece que fica cuspindo e nao acelera direio e acaba píorando quando eu lavo ele e um detalhe, ele esta com uma certa folga ou buraco no coletor de escape ou no propio escapamento, naop sei se isso pode ser a causa... mas esses sao os problemas principais que estou enfrenteando no dia a dia, agradeceria se alguem conseguisse me audar com informações pois aqui ondde eu moro nao conheço ninguem e nao tenho ocnfiança nos mecanicos daqui

:drinking:
Yank76
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Yank76 »

Passei por isso, no meu caso o problema era uma mangueira rasgada causando que causava entrada falsa de ar... Também já vi relatos parecidos onde o problema era no aterramento (não sei se procede) mas não custa verificar também...
0n3z

Mensagem por 0n3z »

Yank76 escreveu: Domingo 16 2025f Fevereiro 2025 03:28:34 PM Passei por isso, no meu caso o problema era uma mangueira rasgada causando que causava entrada falsa de ar... Também já vi relatos parecidos onde o problema era no aterramento (não sei se procede) mas não custa verificar também...
certo, vou fazer uma verificação nas entradas, aquele esquema de usar wd funciona pra poder identificar?
Yank76

Mensagem por Yank76 »

Remove a mangueira sanfonada que sai da caixa do filtro de ar, liga o carro, tampa a entrada com a mão ou um pedaço de papelão espesso, se não morrer tem entrada falsa de ar
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

0n3z escreveu: Domingo 16 2025f Fevereiro 2025 06:21:15 PM
Yank76 escreveu: Domingo 16 2025f Fevereiro 2025 03:28:34 PM Passei por isso, no meu caso o problema era uma mangueira rasgada causando que causava entrada falsa de ar... Também já vi relatos parecidos onde o problema era no aterramento (não sei se procede) mas não custa verificar também...
certo, vou fazer uma verificação nas entradas, aquele esquema de usar wd funciona pra poder identificar?
funciona, mas so vai poder tentar isso qnd a lenta estiver alta ou oscilando

agora essa do coletor vai ter q desenhar pra entender....nao era pra ter buraco nenhum no coletor, como tem buraco e folgado? a rosca q fixa a sonda esta espanada?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
0n3z

Mensagem por 0n3z »

Atualização

Pessoal, acabei de verificar uma mangueira que sai do corpo da borboleta, assim que eu tirei ela e tampei o buraco, a aceleração diminuiu porém nem tanto, logo após isso descobri uma outra saída de mangueira idêntica a que eu estava tampando, só que ela estava sem mangueira nenhuma... Quando eu chegar em casa hoje, vou tentar tirar umas fotos para poder enviar para vocês e também vou tirar uma foto da folga que está no coletor de escape, muito obrigado pela ajuda, logo mais voltarei aqui para mais atualizações!!!
0n3z

Mensagem por 0n3z »

Atualizacao

boa noite gente, agora eu venho aqui com uma noticia um pouco intrigante, fiz o teste junto com um papelao em casa pra poder ter maior certeza sobre, e ele fez um barulho de flauta, um assovio bem esquisito, mas o carro nao morreu como a era de se esperar, ai agora, eu deixei ele com uma chave nos contatos da bateria para deixar de um dia para a noite, e tirei essas fotos pra poder explicar melhor o que ocorreu, [e nao consigo enviar fotos, nao entendi muito bem como funciona esse meio de enviar kkkkImagem[/img]Imagem[/img]
acho que consegui, vamos ver quando eu postar...
enfim, eu fiz um teste tampando essa mangueira e deu certo manteve baixa rotacao nele entre os 1.100 e 900rpm porem depois de andar um pouco com o carro ele ligou a luz do motor, creio eu que seja por conta que eu tirei ele de algum lugar importante, mas aparentemente parece que o local onde essa mangueira vai pode esrat com entrada de ar, ate mesmo porque quando eu tiro o parafuso e deixo ele fora desse lugar onde ele estava ele fica totalmente acelerado chegando ate os 3.000rpm na neutra...(obs: eu acostumei com o carro acelerado e qualquer reduzida que eu dei parecia que o carro ia morrer de tao silencioso que ficou) bom, basicamente é isso e tambem eu senti uma baita diferenca em relação a aceleração dele que acabou ficando bem travada ao chegar aos 2.000 rpm
Yank76

Mensagem por Yank76 »

Não consegui entender muito bem sobre qual mangueira você se refere, coloca os fotos em algum site como "postimg" e compartilha o link direto aqui pra gente poder ver...
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

0n3z escreveu: Segunda-feira 17 2025f Fevereiro 2025 08:26:36 PM Atualizacao

boa noite gente, agora eu venho aqui com uma noticia um pouco intrigante, fiz o teste junto com um papelao em casa pra poder ter maior certeza sobre, e ele fez um barulho de flauta, um assovio bem esquisito, mas o carro nao morreu como a era de se esperar, ai agora, eu deixei ele com uma chave nos contatos da bateria para deixar de um dia para a noite, e tirei essas fotos pra poder explicar melhor o que ocorreu, [e nao consigo enviar fotos, nao entendi muito bem como funciona esse meio de enviar kkkkImagem[/img]Imagem[/img]
acho que consegui, vamos ver quando eu postar...
enfim, eu fiz um teste tampando essa mangueira e deu certo manteve baixa rotacao nele entre os 1.100 e 900rpm porem depois de andar um pouco com o carro ele ligou a luz do motor, creio eu que seja por conta que eu tirei ele de algum lugar importante, mas aparentemente parece que o local onde essa mangueira vai pode esrat com entrada de ar, ate mesmo porque quando eu tiro o parafuso e deixo ele fora desse lugar onde ele estava ele fica totalmente acelerado chegando ate os 3.000rpm na neutra...(obs: eu acostumei com o carro acelerado e qualquer reduzida que eu dei parecia que o carro ia morrer de tao silencioso que ficou) bom, basicamente é isso e tambem eu senti uma baita diferenca em relação a aceleração dele que acabou ficando bem travada ao chegar aos 2.000 rpm
qnd for responder, clica no full editor, ai vai ter o botão enviar imagens/fotos, ai vc pode escolher imagem de ate 2mb e enviar, ai vc consegue anexar no topico, é bem intuitivo todo processo

qnt tiver neste full editor, abaixo da linha de botoes no fim do quadro pra escrever, tem as abas de opcoes, anexos, suas imagens enviadas, pode ser usado anexos e suas imagens enviadas, a forma q falei no passo anterior, aparecem neste suas imagens enviadas, abaixo delas tem a setinha e o nome do arquivo, a setinha ja anexa a imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder