[DÚVIDA] - CARRO MORRENDO TODA HORA. O Q FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
melchiah31
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 19 2019f Fevereiro 2019 08:25:28 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - CARRO MORRENDO TODA HORA. O Q FAZER?

Mensagem por melchiah31 »

Pessoal bom dia!

Entrei aqui no fórum pq já estou desesperado!

Tenho um corsa super 1997 1.0 e ele tem apresentado um problema que já está me tirando o sono. O carro simplesmente morre quando deixo de acelerar! Seja no ponto morto, seja engrenado, seja andando ou parado, se eu parar de acelerar ele na sustenta a aceleração e morre! Isso nao acontece sempre, mas utimamente esta acontecendo direto. Por esse problema, tenho enorme dificuldade em difigir, principalmente em descer morros, pois tenho q ficar dando totozinhos no acelerador pra ele nao morrer. Já fui em 4 mecanicos e niguem resolve. nao tenho sorte com mecanicos. Alem disso, ele tem uma dificuldade enorme em ligar. Alguem sasbe o que pode ser?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Podem ser várias coisas...a mais comum é o TBI sujo, seja na borboleta que não fecha, no atuador da ML ou no sensor da borboleta com falha de informação de repouso.
Também pode não estar havendo estanqueidade de algum bico, afogando o motor em ML... a coisa toda é um conjunto e tudo deve ser avaliado, não tem como dizer que é isso ou aquilo sem avaliar, medir...
Procure uma mecânica bem estruturada, nada de mexânicos de fundo de quintal, cuja eficiência é duvidosa... aí em BH certamente tem...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra isso q temos alguns tópicos interessantes....deve encontrar algo ai proximo
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=60453

se vc tem q ficar acelerando, precisa abrir a borboleta pq provavelmente nao passa ar por onde deveria, q seria pelo atuador de marcha lenta e suas galerias, ou o ar q passa nao é o bastante pra tanto combustivel q entra.....ou combustivel q em lenta esta pouco pelos bicos problematicos......mas nao tem como dar um chute desse de longe e sem ver o carro.....veja q pode ser a mesma coisa em excesso ou em falta....
lembre qnd começou, q manutenção fez e o problema apareceu?
bastante coisas precisam ser lembradas, uma bem importante é de q o problema vem se tornando mais frequente com o passar do tempo, pode ser alguma peça q estava em fim de vida e agora praticamente morreu, da mesma forma q acumulo de sujeiras acontecem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
melchiah31
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 19 2019f Fevereiro 2019 08:25:28 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por melchiah31 »

Obrigado pessoal, eu e um amigo vamos ver isso.. nao levo mais em mecanico, so em ultimo caso.. no tenho sorte com mecanicos..
agora o carro deu pra ficar super fraco, quase nao sobe morro nem na primeira.. e ta acendendo a luz da injecao quando acelero muito.. depois apaga
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

faça o teste pra ver pelo menos do q se trata a luz da injeção, ja pode ser reflexo do problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”