Acesse para fazer download de manuais de serviço

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu mesmo nao gostei do unity
se vc ler a linha de codigo vai ver q tem sentido sim ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

rsss cada tem um gosto... entendo você meu irmão a interface é muito radical mesmo, mas depois que se acostuma com os botoes fechar, minimizar e restaurar a esquerda por exemplo e a barra de menus separada da janela você vicia... você pensa por que nunca pensaram nisso? ......

Rsrsrsrssr tem amigo meu que mudou para o debian ou ate mesmo para o opensuse e fedora por causa disso, acho que toda inovação é bem vinda e deve ser testada, a unity tem muito da interface dos Macs...por tanto não é algo totalmente novo... eu sinceramente já instalava tudo quanto é pacote para imitar os Macs e agora não preciso de nada disso já esta tudo pronto....pois como você sabe o Linux consiste apenas no kernel do OS; uma distribuição Linux é um sistema Operacional completo e não apenas um kernel que sozinho não serviria para nada (vide a contribuição do projeto Gnu) e toda distribuição pode ser montada e alterada por ser modular como um Lego, isso é uma das coisas legais do Linux...outra é que você obtêm ajuda para resolver problemas "ate na farmácia"...
SemControle irmão e demais irmãos que me apoiaram nesse tópico não tenho como retribuir o apoio de vocês , só Deus mesmo por isso fiquem com Deus viu...
tenham um feliz final de semana, Deus esteja com vocês viu, abraços...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta ai algo q eu sempre capo fora do SO frescuras graficas
no tempo de xp era igualzinho um 95, desempenho total....

mas como as florzinhas de ambiente sao tudo na vida de usuarios, venho usando o 7 com o aero ativado e tudo, o vb.net tem como herdar o tema ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Estive olhando o meu antigo post sobre esse assunto (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62910) e me surpreendi com o numero de acessos (6651) somando com os 525 acessos desse acho que uma boa parte do clube já teve acesso ao material que disponibilizei...vou ampliar o prazo em que vou deixar o link aberto ate o dia 10/06/2011; depois dessa data só por mensagem privada, mas não se preocupem continuara a disposição dos que precisem viu, é só mandar uma MP para mim...
Abraços e fiquem com Deus


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Em tempo para enviar MP para mim basta clicar nesses bonequinhos abaixo do texto; no que tem dois bonecos um vermelho conversando com um azul, a esquerda do simbolo do e-mail e do messenger....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

maioria do pessoal acessa, baixa, depois nao diz nem se serviu ou nao, é igual os topicos de duvidas, qnts q participam do forum essa unica vez q tem um problema, as vezes nem mesmo dao mais detalhes ou dizem se resolveu, mas eu penso q a dor de barriga nao da apenas uma vez na vida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Esse é um dos ditados mais certos... Valeu irmao fica com Deus....


mfkessler
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 29 2011f Junho 2011 11:44:46 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfkessler »

Olá Alonso.

Vc tem por acaso algum material sobre manutenção do motor 1.0 16V?

Grato pela força e pela iniciativa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mfkessler escreveu:Olá Alonso.

Vc tem por acaso algum material sobre manutenção do motor 1.0 16V?

Grato pela força e pela iniciativa.
nos manuais de reparo do corsa b vao tratar de todas as motorizacoes, a diferenca principal dos 16V é o cabecote e a EGR
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Sobre o motor especificamente 1.0 16v não tenho nada sobre o cabeçote apenas sobre o bloco que é o mesmo do 1.0 8v e sobre a injeção eletrônica 1.0 16v nos manuais da Simplo. Baixe o manual do celta que la tem o motor de 60 CV que é o mesmo utilizado nos corsas e os manuais da simplo que tem sobre a injeção eletrônica e ar condicionado desse carro caso lhe interesse olha os links ai embaixo
Entenda que por questões de custo as montadoras utilizam exatamente o mesmo bloco em ambos os casos, o que muda seria quanto ao cabeçote e injeção eletrônica que é sequencial possuindo um sensor de fase na polia do comando do 16v, então um corsa 1.0 8v é exatamente igual a um corsa 1.0 16v mudando detalhes como relações de marcha, tipo de injeção e obviamente o cabeçote...
o mesmo vale para o Celta que compartilha toda a plataforma com o Corsa B, toda a mecânica é igual, todo o chassi é igual, o que os diferencia são alguns aprimoramentos no gerenciamento eletrônico que é infinitamente mais moderno no celta (Multec H) e alguns outros detalhes...

Abraços e fica com Deus irmão...
http://www.4shared.com/folder/TxCMQEuP/Celta.html

http://www.4shared.com/file/EW7WgR_O/simple.html


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”