[DÚVIDA] - SOBRE LETRA DO COMANDO. COMO SABER?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
StAnLeY
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 07:14:33 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por StAnLeY »

adiantei mais 1 dente, agora ta c 2 dentes...axo q equivale a uns 10/11 graus..

nao pega, mas quando eu acelero ateh o fim comeca a cabecear.. =/


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

foi muito avanço, teria q ter q fazer um meio termo, mas com polia original nao tem como....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


StAnLeY
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 07:14:33 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por StAnLeY »

poizeh velho, desanimei ateh agora, fui dar uma volta, ta pior do que tava, nao subia uma ladeira!
ashuashuuhas

amanha quando chegar do meu trampo vo atrasar um dente e ver o q acontece...vai saber neh^^

abc


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to achando q tem mais coisas ai entao, pq bem adiantado, era pra grilar em alta, e estar super forte em baixa, acho q vai ter q por uma polia regulavel pra enquadrar certinho o comando

pq tmb nao basta vc ta pulando dente na polia dele...vc ta trabalhando so no enquadramento dele...ja deve ter saido mais ainda o sincronismo das valvulas....como é questao de enquadrar, tente até voltar -6° pra ver....mas acho q so vai acertar corretamente na polia regulavel mesmo

deve ta comprimindo mistura com valvula aberta, ou aspirando com valvula fechada ja....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


StAnLeY
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 07:14:33 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por StAnLeY »

atrasei 1 dente, ou seja , -6 mais ou menos, melhoro um pouco, mas ta demoprandu pra erguer..
sobre a polia regulavel vo comprar esse mes mesmo, tomara q seja esse o problema, pq senao desisto :'(


StAnLeY
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 07:14:33 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por StAnLeY »

rapaiz do ceu...deu na cabeca d colocar no ponto original d novo...tava muito ruim, o carro ficou soh pra viajar mesmo, soh em alta ele rende..............entaoo, colokei agora no ponto original, resultado? 100%, mesmo o que estava antes de eu trocar o comando....meus primeiros 2 mecanicos, um que adiantou o ponto sem tirar a polia do alt... e o segundo que passo o scanner pra mim pra ver se tinha algo errado, falou que tinha colocado no ponto original para fazer os testes...resumindu, descartei os dois, eu mesmo abri e vi o ponto que estava 1 dente adiantado, sendo que ele disse que estava original...agora...fikei com meu vizinho mecanico mesmo, me ajudou a botar o ponto original....e agora sim o carro ta andandoooo ....soh alegria agora...

abc


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade vc ta mudando o enquadramento, o ponto realmente continua o mesmo, ninguem fez nada com ponto pq nao remapearam ou mudaram o sensor de rotacao.....
se enquadrado corretamente resolveu, maravilha.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por SidneyHimuro »

pessoal to dando um talento no meu EFI 1.0 será que o comando do 1.6 efi serve no meu? o meu medo é montar e a valvula bater no pistão. Obs.: é só pra sar um mais ou menos na potencia.
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o eskema do distribuidor é diferente, no maximo comando de 1.4EFI, confere isso direito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

aproveitando o topico, tenho um comando de valvulas e nao sei como identificar... ele tem apenas a gravação na ponta que fica atras da bobina escrito P82 alguem sabe dizer se é o comando do corsa 1.4 econoflex/1.8 flex acima de 2006?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”