BOA NOITE
Tambem estou com o mesmo problema, e como todo bom curiozo quero dar uma mexida pra tentar corrigir, afinal tenho uma pick-up corsa 96. Mas manda a foto no meu e-mail e quem pode me ajudar. Não sei se a pick-up tem outro sensor por trás do painel do velocimetro mas se tiver será que e bom dar uma olhada?
SENSOR DE VELOCIDADE - VSS ( Código Lampejo: 24 )
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o bom q o curioso sempre acaba pagando mais caro pq nao contente estraga mais do q conserta.....ainda mais qnd nao se tem nocao do q esta fazendo.....Elenito Ferreira da Costa escreveu:BOA NOITE
Tambem estou com o mesmo problema, e como todo bom curiozo quero dar uma mexida pra tentar corrigir, afinal tenho uma pick-up corsa 96. Mas manda a foto no meu e-mail e quem pode me ajudar. Não sei se a pick-up tem outro sensor por trás do painel do velocimetro mas se tiver será que e bom dar uma olhada?
pelo ano, se for original seu carro so tem o sensor dentro do painel.....
pra matar a curiosidade vc pode desmontar e olhar.....e pode ter certeza, so vai olhar, no maximo estragar mais coisas, SE tiver problema no sensor mesmo, so em casa de painel ou trocando o painel
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segundo esse topico
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
consta na tabela problema com o MAP
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
consta na tabela problema com o MAP
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Boa Tarde galera
Comprei um Corsa 1.0 94/95, comprei sabendo que iria ter uma trabalheira com ele, porém o valor até então tá valendo a pena.
Mandei fazer o motor dele completo, tá ok.
Porém ainda tenho tais problemas:
- A lâmpada de manutenção do sistema de injeção fica acesa (as vezes);
- O motor “morre” em desacelerações;
- A marcha-lenta fica instável
- De fato já comprei o carro com o velocímetro sem funcionar
- E o carro tá um tanto lento, melhorou um pouco depois que mandei fazer o motor, porém continua lento.
Então pelo que eu entendi, concertando o problema do velocímetro eu vou sanar esses meus problemas?
Se de fato for problema na VSS, dá pra trocar apenas o sensor ou tenho que trocar o painel todo?
Caso eu tenha que trocar o painel todo, posso colocar um painel do milenium, ou algum que tenha conta giro? ou terei alguma incompatibilidade?
E por fim, essa questão do problema no sensor de velocidade pode influenciar, no meu caso, de meu carro estar sem força?
Obrigado!
Comprei um Corsa 1.0 94/95, comprei sabendo que iria ter uma trabalheira com ele, porém o valor até então tá valendo a pena.
Mandei fazer o motor dele completo, tá ok.
Porém ainda tenho tais problemas:
- A lâmpada de manutenção do sistema de injeção fica acesa (as vezes);
- O motor “morre” em desacelerações;
- A marcha-lenta fica instável
- De fato já comprei o carro com o velocímetro sem funcionar
- E o carro tá um tanto lento, melhorou um pouco depois que mandei fazer o motor, porém continua lento.
Então pelo que eu entendi, concertando o problema do velocímetro eu vou sanar esses meus problemas?
Se de fato for problema na VSS, dá pra trocar apenas o sensor ou tenho que trocar o painel todo?
Caso eu tenha que trocar o painel todo, posso colocar um painel do milenium, ou algum que tenha conta giro? ou terei alguma incompatibilidade?
E por fim, essa questão do problema no sensor de velocidade pode influenciar, no meu caso, de meu carro estar sem força?
Obrigado!
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primeiro veja onde esta seu problema, se o velocímetro não funciona a chance é 90% de ser o cabo ou pinhão do cambio.....
colocar painel com CG vc vei precisar vem em elétrica q a chance tmb é enorme de não ter a parte elétrica preparada pra isso....
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Pessoal, eu tive esse problema.... É coisa simples... O sensor de velocidade é uma peça que é acoplada ao velocímetro, pelo menos do meu carro é assim.
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
O MOTOR TINHA ENGOLIDO O PIÃO.. NÃO DANIFICA EM NADA, APENAS SUBSTITUÍ.
10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ
Eu coloquei HD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....
ESSA É A MINHA CONTRIBUIÇÃO...ABRAÇOS CORSEIROS
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
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10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ
Eu coloquei HD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....
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Pessoal, eu tive esse problema.... É coisa simples... O sensor de velocidade é uma peça que é acoplada ao velocímetro, pelo menos do meu carro é assim.
O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
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10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
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Que será o link abaixo:
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Eu coloquei WD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....
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O marcador de velocidade não estava funcionando e isso confundia o módulo..
Retirei o cabo de velocímetro do encaixe do motor e retirei o painel.. COISA FÁCIL,mas trabalhosa pq o jeito de pegar a peça de alumínio para tirar o cabo do motor é muito apertado, eu usei um alicate.
O MOTOR TINHA ENGOLIDO O PIÃO.. NÃO DANIFICA EM NADA, APENAS SUBSTITUÍ.
10 CONTO BARATIN. Mas ainda o marcador não estava funcionando.
Imaginei que fosse o cabo arrebentado, mas com a furadeira, ao invés de apertar a broca, prendi o cabo do velocímetro e liguei. Tava rodando...OPA, O CABO NÃO ERA...
Encaixei o cabo no painel e ainda ligado na furadeira e...O PAINEL TAVA AGARRANDO, UMA HORA ELE MARCAVA, OUTRA NÃO.
Bem, a recomendação seria comprar um marcador novo....
Que será o link abaixo:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CEkQ9QEwBQ
Eu coloquei WD 40 dentro do velocímetro e ficava ligando a furadeira, pq é tudo dentro do painel, marcador de kilômetragem, etc é engrenagem, e eu imaginei que se colocasse óleo dentro dele e voltaria...Chapei de oleo..E FUNCIONOU E TA FUNCIONANDO ATÉ HOJE, 3 MESES JÁ.....
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Cara estou com o problema da Dica 2, o que faço para reparar? é só trocar por um novo?wandersonherdy escreveu:Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
*SEU CORSA MORRE ATOA (desaceleração) E MARCHA LENTA ALTERADA?? ENTAO LEIA ATÉ O FINAL*
Dica - 2
Fique atento com sensores de velocidade montados junto ao painel de instrumentos (sensores ópticos).
Quando o mecanismo que gira o cabo do velocímetro ("pinhão") ou o cabo se rompem, o sensor de velocidade deixa de funcionar, pois é o cabo que o movimenta. Nesse caso podem ser detectados os seguintes sintomas:
- A lâmpada de manutenção do sistema de injeção fica acesa;
- O velocímetro deixa de atuar;
- O motor “morre” em desacelerações;
- A marcha-lenta fica instável
abraço.
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Bom dia! Tive o mesmo problema no meu Corsa 1.0 2001 que durou mais de um ano. Era intermitente… Tinha dias que funcionava normal e dias que ao sair da garagem rodava 30 metros já acontecia.
Durante as trocas de marcha percebia a queda brusca de rotação ao pressionar a embreagem e das descidas engrenado o carro quase parava, dando a impressão que não ia combustível para queima.
Era constante a Luz da I.E. ascender durante as falhas.
Na oficina mecânia, detectava uma falha no Sensor de Velocidade. Fizeram todos os testes, trocando sensor, verificando conexões, chicotes etc.
Descontente com a situação resolvi com a ajuda de um amigo fazer uma checagem geral em casa. Aparentemente todas as conexões/sensores em ordem. Resolvemos então abrir o compartimento onde fica acomodada a Central de Injeção (ECU). (Desligamos o Positivo+ da bateria para não correr risco).Ela fica na lateral direita do carro, ao lado dos pés do passageiro, sob uma capa de acabamento plástico, na frente da porta.
Soltamos os 2 plugs de fios que entram na Central e detectamos que alguns pinos dos conectores estavam com Zinabre. Utilizamos uma lixa de unha para dar uma lixada neles e aplicamos bastante Lub nos pinos e nos conectores dos cabos. Além disso, soltamos também outros 2 plugs que ficam ali perto e também apresentavam bastante zinabre. fizemos o mesmo processo, espirrando Lub sem dó neles. Por último, na parte de baixo tem um Relê (quadrado) meio grande. Este foi até difícil de ser removido. Estava totalmente colado de zinabre, até nojento…. demos o mesmo talento nele e lambuzamos de muito lub. Religamos tudo e torcemos muito para que estivesse tudo certo. Dei a partida e deixei em marcha lenta sem acelerar até que a ventoinha fosse acionada (recomendação lida em outros foruns). Rodei com o carro e não apresentou mais o defeito. Já rodei mais de uma semana com ele assim e nem sinal da falha. Aparentemente resolvido.
Durante as trocas de marcha percebia a queda brusca de rotação ao pressionar a embreagem e das descidas engrenado o carro quase parava, dando a impressão que não ia combustível para queima.
Era constante a Luz da I.E. ascender durante as falhas.
Na oficina mecânia, detectava uma falha no Sensor de Velocidade. Fizeram todos os testes, trocando sensor, verificando conexões, chicotes etc.
Descontente com a situação resolvi com a ajuda de um amigo fazer uma checagem geral em casa. Aparentemente todas as conexões/sensores em ordem. Resolvemos então abrir o compartimento onde fica acomodada a Central de Injeção (ECU). (Desligamos o Positivo+ da bateria para não correr risco).Ela fica na lateral direita do carro, ao lado dos pés do passageiro, sob uma capa de acabamento plástico, na frente da porta.
Soltamos os 2 plugs de fios que entram na Central e detectamos que alguns pinos dos conectores estavam com Zinabre. Utilizamos uma lixa de unha para dar uma lixada neles e aplicamos bastante Lub nos pinos e nos conectores dos cabos. Além disso, soltamos também outros 2 plugs que ficam ali perto e também apresentavam bastante zinabre. fizemos o mesmo processo, espirrando Lub sem dó neles. Por último, na parte de baixo tem um Relê (quadrado) meio grande. Este foi até difícil de ser removido. Estava totalmente colado de zinabre, até nojento…. demos o mesmo talento nele e lambuzamos de muito lub. Religamos tudo e torcemos muito para que estivesse tudo certo. Dei a partida e deixei em marcha lenta sem acelerar até que a ventoinha fosse acionada (recomendação lida em outros foruns). Rodei com o carro e não apresentou mais o defeito. Já rodei mais de uma semana com ele assim e nem sinal da falha. Aparentemente resolvido.
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