Boa tarde pessoal,
Me deram um orçamento de:
- Correia dentada R$38,21
- Esticador R$ 100,65
- Esticador Alternad R$42,64
- Esticador Direção R$66,29
- Mão de obra R$200
Estou achando um pouco caro, o que vocês acham?
Meu corsa é o hatchback 1.8 maxx 2005
Abs,
Marco Milanez
[INFO] - Trocando correia dentanda do corsa 8 V
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Que tanto de esticador é esse? Só vai um rolamento tensor na correia sincronizadora (dentada) e um na correia de acessórios.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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nossa, de tanto esticar da dentada já da pra fazer a poly-v
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pois é .. como eu faço para por uma foto aqui para vocês verem o que foi trocado?
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a foto precisa estar hospedada em algum site da net ai vc posta o endereço da imagem entre as tags [img]site/imagem.jpg[/img]
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- rodrigonazari
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Ola amigos do fórum já sou membro há um tempo, mas ainda não postei nada até o momento.
Tenho um Corsa GLS 96/97 com 174.000 KM, peguei há pouco tempo e estou dando uma geral nele aos poucos.
Recentemente fiz a limpeza do tbi e dos bicos injetores eu mesmo vendo muito tutorial e videos na net e aqui no fórum.
Há 10 dias comprei a correia dentada e o tensor e através deste tutorial realizei a troca, aparentemente sem problemas, o ponto ficou ok não tive dificuldades na troca, porém neste domingo tirei a capa da correia para ver e notei que a borda externa da correia esta com um inicio de desgaste, há também poeira de borracha pela capa. Lendo a respeito vi que isso pode ser desalinhamento do conjunto ou correia com pouca tensão.
Hoje desmontei tudo, tirei as capas superior e inferior e montei sem as capas para analisar notei que a correia não esta centralizada no tensor e que em alta rotação ela vibra provavelmente é ai que encosta em algum ponto da capa gerando o desgaste da lateral externa.
Li que também existe um certo ajuste para deixar ela mais tensionada pela bomba d'água, mas sou sincero em dizer que estou sem rumo e preferi buscar ajuda aos colegas na esperança de alguma orientação para resolução deste problema.
Desde já agradeço a atenção e espero encontrar a solução com vocês.
Abrç
Tenho um Corsa GLS 96/97 com 174.000 KM, peguei há pouco tempo e estou dando uma geral nele aos poucos.
Recentemente fiz a limpeza do tbi e dos bicos injetores eu mesmo vendo muito tutorial e videos na net e aqui no fórum.
Há 10 dias comprei a correia dentada e o tensor e através deste tutorial realizei a troca, aparentemente sem problemas, o ponto ficou ok não tive dificuldades na troca, porém neste domingo tirei a capa da correia para ver e notei que a borda externa da correia esta com um inicio de desgaste, há também poeira de borracha pela capa. Lendo a respeito vi que isso pode ser desalinhamento do conjunto ou correia com pouca tensão.
Hoje desmontei tudo, tirei as capas superior e inferior e montei sem as capas para analisar notei que a correia não esta centralizada no tensor e que em alta rotação ela vibra provavelmente é ai que encosta em algum ponto da capa gerando o desgaste da lateral externa.
Li que também existe um certo ajuste para deixar ela mais tensionada pela bomba d'água, mas sou sincero em dizer que estou sem rumo e preferi buscar ajuda aos colegas na esperança de alguma orientação para resolução deste problema.
Desde já agradeço a atenção e espero encontrar a solução com vocês.
Abrç
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- Registrado em: Quarta-feira 17 2016f Agosto 2016 11:36:56 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Boa tarde pessoal
para fazer a troca da correia dentada é necessario alguma ferramenta especial?
para fazer a troca da correia dentada é necessario alguma ferramenta especial?
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- Registrado em: Quarta-feira 17 2016f Agosto 2016 11:36:56 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Fred Basilio escreveu:Boa tarde pessoal
para fazer a troca da correia dentada é necessario alguma ferramenta especial?
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Bom dia pessoal, acabei de comprar um Corsa Hatch Maxx 1.0. Meu ferramental está um pouco desatualizado devido eu ter saído de um Monza. Tive essa impressão ao olhar no cofre e ver que quase todos os parafusos são torx. Sabado agora irei fazer uma revisão nele, pelo que li no topico irei precisar somente de um soquete torx 8? o restante é tudo sextavado? Vou trocar bomba dagua, VT, correias e tensores. Outra dúvida, aquele suporte que tem entre a correia, se eu desmontar ele, preciso apoiar o motor?
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pra dentada acho que o suporte não atrapalha (ao menos no meu 1.6), só para a do aletrnador/bomba da DH/AC (poli-V), é que tem que deslocar o motor do suporte.
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