Não tem parafuso de regulagem manual. A injeção é eletrônica. RPM controlada por software. Quando tem alteração na RPM é sujeira na TBI ou algum sensor com problema.
Manutenção é o mínimo se não quer problemas.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta
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Como o amigo acima falou (inclusive bem colocado) o melhor mesmo é vc fazer os dois... com certeza o sensor POSIÇÃO BORBOLETA está ruim.... já que testou e ocorreu tudo como eu falei... o meu carro ele ficou super acelerado com tirei o encaixe do sensor.... deve ser regulagem do ponto de aceleração... já indicado a trocar a peça e farei isso amanha quando reabrem as lojas... depois eu posto pra dizer como anda... que hoje foi uma CENSURADO.... da umas engasgadas CENSURADO.... e ta gastando feito um OMEGA, e andando feito um burro... no sei caso amigo... faça os dois.... boa manutenção no TBI que é o pulmão do carro.... e a substituição do sensor.... ele vai ficar massa tenho certeza.
Abraço CCs
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awaked, tudo bem?
Me desculpe amigo, mas a TBI do meu corsinha EFI tem um parafuso de regulagem de aceleração sim. Pode ser que o seu seja muito moderno e não tenha tal parafuso, mas no meu caso, ele fica próximo ao cabo do acelerador e eu posso aumentar ou diminuir o giro do motor por ali.
Amigo Pascuineli, eu ano no GNV, mas só aqueço o carro na gasolina e toda vez que dou partida no GNV ele primeiro injeta gasolina, por isso que eu vou ver o comportamento dele com o sensor desligado. Mas ele vai ficar assim, com o sensor desligado uns dois dias no máximo.
Um abraço!
Me desculpe amigo, mas a TBI do meu corsinha EFI tem um parafuso de regulagem de aceleração sim. Pode ser que o seu seja muito moderno e não tenha tal parafuso, mas no meu caso, ele fica próximo ao cabo do acelerador e eu posso aumentar ou diminuir o giro do motor por ali.
Amigo Pascuineli, eu ano no GNV, mas só aqueço o carro na gasolina e toda vez que dou partida no GNV ele primeiro injeta gasolina, por isso que eu vou ver o comportamento dele com o sensor desligado. Mas ele vai ficar assim, com o sensor desligado uns dois dias no máximo.
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Esse parafuso por projeto não serve pra regular nada. Ele está ali pra reparação, troca da peça por exemplo. Os sensores usam a posição da "borboleta" pra cálculo. A partir do momento que você altera ali na mão, os cálculos da injeção ficam todos errados e o motor nunca vai acertar 100% como deveria, tanto funcionamento e desempenho como consumo.
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awaked, obrigado pela informação.
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injecao eletronica ja deve dizer algo sobre o funcionamento do motor ser todo gerenciado pela central da injecao.....entao ao inves de estar regulando qq coisa, esta desregulando, pq agora a injecao perde seus parametros
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Pera ai então.... como corrigir o que foi feito no parafuso?
abs
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passa num mecanico, pq depende q parafuso é, e o q ele pode ter desregulado
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Pascuineli,
Que eu saiba, não sou profissional, tem que ligar o scaner no carro, zerar os parâmetros, desabilitar o modo de emergência da central e com base na leitura do scaner ir acertando o parafuso. Não é uma regulagem, é um procedimento pra colocar ele na posição correta.
O problema é que se tiver um sensor meia boca isso já não vai dar certo porque ele fornece a informação errada.
Desabilitar o "modo" de emergência seria necessário porque pela falta de parâmetros a injeção simplesmente coloca valores fixos de funcionamento, nesse caso o motor funcionaria satisfatoriamente - pro scaner - mesmo que a posição não esteja exata. Claro que na prática desempenho e consumo ficariam alterados.
Por isso não se altera ele, isso não é carburador. E mesmo que fosse não é tão simples.
O que eu conheço de gente que "regula" ali não é brincadeira. Muitos até por pura sujeira, invés de limpar a crosta de sujeira, abrem mais pra "destampar" a passagem de ar. Sendo que só limpar já seria o suficiente. Ou com scaner identificar onde está o erro que provoca as falhas.
Que eu saiba, não sou profissional, tem que ligar o scaner no carro, zerar os parâmetros, desabilitar o modo de emergência da central e com base na leitura do scaner ir acertando o parafuso. Não é uma regulagem, é um procedimento pra colocar ele na posição correta.
O problema é que se tiver um sensor meia boca isso já não vai dar certo porque ele fornece a informação errada.
Desabilitar o "modo" de emergência seria necessário porque pela falta de parâmetros a injeção simplesmente coloca valores fixos de funcionamento, nesse caso o motor funcionaria satisfatoriamente - pro scaner - mesmo que a posição não esteja exata. Claro que na prática desempenho e consumo ficariam alterados.
Por isso não se altera ele, isso não é carburador. E mesmo que fosse não é tão simples.
O que eu conheço de gente que "regula" ali não é brincadeira. Muitos até por pura sujeira, invés de limpar a crosta de sujeira, abrem mais pra "destampar" a passagem de ar. Sendo que só limpar já seria o suficiente. Ou com scaner identificar onde está o erro que provoca as falhas.
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cara já gastei cerca de R$ 340,00 com esse mecanico e nada me foi resolvido... ainda preciso comprar o sensor posição borboleta e to ficando bruto já com tudo isso...rs ele presta serviço pra empresa aonde eu trabalho... é de confiança... mas talvez nao seja tão inteligente ou nao pensou nisso... de qq forma amanha passo la pra batermos um papo mais esperto já que obtive muitas informações por esses dias e só to de corsa a 1 mes... vamo ae...
valew pelas dicas !
abs
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