[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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fláviops
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Mensagem por fláviops »

alcineu escreveu:Tem esses "Defeitos Carecteristicos do Sensor da Posição da Borboleta"

1- Marcha Lenta Alta(Acelerado)

2 - Motor Falhando(Vazios Durante Aceleração)

3 - Motor Acelerado Ocasionalmente
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::? Alcineu tá com os seguintes sintomas:
1- Marcha Lenta ( varia de vez em quando)
2 - Motor Falhando(Vazios Durante Aceleração, qdo piso forte)
3 - Motor Acelerado Ocasionalmente
4- Motor trepidando quando Liga o carro.
5- esquentando muito Rápido (Mas ñ passa dos 95º c ) será q tem a ver com sensor de temperatura?
Eu NÃO fiz uma limpeza bõa no corpo dela, mais eu tirei as mangueiras q sai da tampa do comando de valvulas e tá blz pouca borra, só ñ sei no corpo da borboleta.
Tô desconfiado ñ sei pq, mais é daquela czixa de ar onde fica o filtro de ar , é q ela tem uma mangueirinha bem fina q liga lá na tbi e eu já tirei ela com o carro ligado e ñ ví diferença nem nada, será q vc tem ideia? apesar de já ter ajudado bastante.



fláviops
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Mensagem por fláviops »

Et ambém tá bebendo pra caramba...



alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá Flavio. Realmente sintoma esta caracterizando ser o sensor de posição da borboleta - TPS que nada mais é que um potenciometro. Peça para algum eletrotecnico para testar com o miltimetro para ver se esta falhando que é o sintoma dos vazios na aceleração...tambem pode ser a bomba sem pressão. cheque com o manometro e deixe alguns minutos para ver se cai oue mantem...quanto a TBI é RECOMENDÁVEL uma limpeza/lavagem geral mesmo...pode ter algum duto entupido, principalmete aquela mangueirinha fina que vai até a tampa do comando de válvula (não sei o seu caso ser EFI se é a mesma coisa. mas este duto ai entupido emporcalha tudo na TBI)...
começe pela TBI [(ali checa-se tudo: valvula IAC de marcha lenta (limpeza) . não esuqeça de jampear os pinos A+ B no conector de diagnostico para a ECU posiciona-la corretamente. não force o embolo do motor de passo/IAC, borboleta limpa, desobstrução de dutos), sensor de posição da borboleta com o scanner (recomendavel)] e por ultimo o sensor de temperatura...caso tenha duvida, procure um bom profissional em injeção. evite os mexilóes que trocam peças sem saber quem é o verdadeiro culpado...nos retorne, ok...


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fláviops
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Mensagem por fláviops »

alcineu escreveu:Olá Flavio. Realmente sintoma esta caracterizando ser o sensor de posição da borboleta - TPS que nada mais é que um potenciometro. Peça para algum eletrotecnico para testar com o miltimetro para ver se esta falhando que é o sintoma dos vazios na aceleração...tambem pode ser a bomba sem pressão. cheque com o manometro e deixe alguns minutos para ver se cai oue mantem...quanto a TBI é RECOMENDÁVEL uma limpeza/lavagem geral mesmo...pode ter algum duto entupido, principalmete aquela mangueirinha fina que vai até a tampa do comando de válvula (não sei o seu caso ser EFI se é a mesma coisa. mas este duto ai entupido emporcalha tudo na TBI)...
começe pela TBI [(ali checa-se tudo: valvula IAC de marcha lenta (limpeza) . não esuqeça de jampear os pinos A+ B no conector de diagnostico para a ECU posiciona-la corretamente. não force o embolo do motor de passo/IAC, borboleta limpa, desobstrução de dutos), sensor de posição da borboleta com o scanner (recomendavel)] e por ultimo o sensor de temperatura...caso tenha duvida, procure um bom profissional em injeção. evite os mexilóes que trocam peças sem saber quem é o verdadeiro culpado...nos retorne, ok...
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:shock: Alcienu meu amigo, vc é o cara mesmo ñ é a toa q o pessoal fala muito bem de vc, seguinte o meu probelma se agravou , mas acho q estamos no caminho certo. Hoje fui ao supermercado pela manhã e ao voltar desliguei o carro e qdo fui liga-lo novamente cerca de 10min depois , o carro ñ pegou mais nem a pau e até agora ñ consegui, notei q ñ se ouve o sinal da bomba de combustível qdo vc da contato, da o estalinho normal na ECU mais logo depois faz outro no mesmo local do primeiro e o carro fica no hein, heinn, hein e ñ pega, então fui lá na ECU e verifiquei q o clec é numa caixinha rosa acho q é o relé , vc vira a chave ele faz um clec o e a bomba ñ da o zumbido vc solta a chave da outro clec e nada, coloquei o dedo naquela caixinha rosa e pude sentir os estalos, e agora alcineu ?



fláviops
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Mensagem por fláviops »

::? Alguém aiiii, ajudem...



alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá fláviops estava fora.
Realmente esse é o rele da bomba. Para voce ter certeza se esta chegando tensão na bomba, veja o conector sob a tampa do tanque e cheque se no fio vermelho/azul esta com 12 volts e o marrom é o negativo que vai até a bomba. Se sim, a bomba deve ter pifado/travado. Cheque la no porta fusiveis um fusivel 26 de 20 Amperes se esta rompido.
Pelo sintoma o rele esta sendo energizado pela ECU e a bomba não liga, devido: fusivel 26 de 20 A rompido ou a bomba pifou. Checou o filtro de combustivel?

No link abaixo voce vera a posição dos fusiveis e o sistema geral do EFI....

http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... a51.htm#15

Um dos ploblemas mais normais do Corsa EFI é a perda de eficiência mecânica da bomba elétrica de combsutível. Para verificar, proceda da seguinte forma.
Desligar a mangueira de retorno de combustível no corpo de borboleta;
Dar partida no motor;

Durante a partida ou com o motor funcionando deve escoar combustível pelo retorno "com vazão aproximadamente de 1 litro por minuto";
Quando a bomba está ruim observa-se que, em alguns casos, o motor pega mas não há fluxo de combustível pelo retorno.

http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... i53.htm#02

veja se acha o culpado...


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fláviops
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Mensagem por fláviops »

Alcineu,
Bom dia, ainda to as voltas com esse problema , realmente ñ verifiquei isso pq to levando uma surra da tampa da bomba, ñ consegui tira-la mesmo dando uma olhada no tutorial do clube , mas ñ consigo , ta muito ruim de tirar e vou acabar rasgando a borda da tampa e eu preciso tirar pra verificar isso só assim vou poder constatar o q é e também ver o resto da bomba, tem uma dica de tirar isso? vou esperar ON :roll:



alcineu
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Mensagem por alcineu »

bem tem esse tuto mais expandido da troca da bomba do vectraclube...

http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2701


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