esse fusivel que esta queimando é um fusivel de 20A? Se for é o F26 20A. Ele alimenta a ECU, bomba de combustivel, etc.Vitor_Ninja escreveu:Galera tenho um GSI, ao passar o scan acusou problema no sensor de rotação e controle de torque. Esse controle de torque é referente a maldita TPS. O carro tá queimando fusivel direto, dando curto em algum lance, e não anda. Apaga na hora a luz d injeççao. A gente troca o fusivel anda mais um pouco e puff queima d novo. Aind anao troquei a TPS e o sensor de rotação. MAs essa TPS e esse sensor podem estar ocasionando essa queima louca do mesmo fusivel sempre (q é o fusivel da luz de injeção)?
Valeu galera.
obs: o carro tbm etá apresentando vazios na aceleração mais profunda sintoma cláasico de problema na TPS?
ja checou a bomba de combustivel, préfiltro da bomba, flitro externo? Bomba ruim faz isso. Checou a pressão do sistema?
Tem que checar a parte eletrica ai. Pode ser algum fio dando curto aleatorio.
Esse defeito 12 sensor de rotação se da porque o carro esta parado. É normal.
Quanto ao sensor da borboleta, acelere e solte e veja se a aceleração desce linearmente sem interrupções até atingir a rotação de marcha lenta. Se houver interrupções, pode ser ele. Faça isso depois do motor estar ligado uns 3 minutos.
Veja o esquema eletrico neste link....
http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... 65.htm#SUP[/quote]
E Aeee galera eu começei o tópico junto com o alcineu, fico feliz q esse assunto esta ajudando vc, seguinte esses dias meu corsa apareceu assim tbem gastei R$ 160,00 mais o motor de passo pq o mecanico disse q tava ruim e ñ tava nada o cara é só kao, fiquei louco, ele disse q o carro ficou blz na volta pra casa voltou tudo de novo, como tava sem tempo ia voltar outro dia , mas quinta agora depois q cheguei do trabalho levei em outro mecanico aqui perto de casa e o cara rapidinho deixou o carro uma maravilha era so o conector da ECU sem contato depois de desconectar e colocar de novo pronto rotação normal e ajustada tudo pronto e SÓ R$10,00. POR ISSO ATENÇÃO !!!!!