[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Essa regulagem de cabo, é apenas para corrigir folgas do próprio cabo, nada tendo a ver com a regulagem da ML.

A borboleta tem que ficar em sua posição de repouso (no batente), a regulagem é feita automaticamente pela ECU, via o atuador da ML, e a coisa funciona certinho se as informações do sensor da borboleta forem corretas.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

injeção eletrônica não trabalha com parafuso nenhum de regulagem.....
é uma gambiarra (engenharia) q vc passa para a injeção agora q seu acelerador esta 100% do tempo acionado (qnt, vai saber), logo surte efeito em consumo tmb.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Telise Silva Maliski
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Mensagem por Telise Silva Maliski »

SemControle escreveu:injeção eletrônica não trabalha com parafuso nenhum de regulagem.....
é uma gambiarra (engenharia) q vc passa para a injeção agora q seu acelerador esta 100% do tempo acionado (qnt, vai saber), logo surte efeito em consumo tmb.....
o carro não ficou acelerado... na lenta está com 900 rpm tudo perfeito. Antes ele voltava demais e o carro morria



SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas pode ter certeza q o problema não era no cabo, tem batente q limita o fechamento da borboleta, então ela so volta ao ponto inicial fechado, quem cuida da lenta é o atuador de marcha lenta.....
não precisa estar acelerado, injeção trabalha com sinais, vc muda a posição, o q vai pra central muda o valor....se o valor não é o suposto 0 da posição inicial, não é ML mais, é pedal acionado....


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jacksonsg8
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Mensagem por jacksonsg8 »

Bom dia.
Meu Carro é um Corsa Sedan 1.0 MFPI 2000
Ele tá com um faiamento e as vezes fica acelerado só em ligar ele e também começa a aumentar a aceleração quando pisa na embreagem um pouco. Será que alguém pode me ajudar?



Bange
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Mensagem por Bange »

A gente tenta...
Já limpou o TBI, o eixo do atuador da ML, tem entrada falsa de ar, o sensor da borboleta tem alguma falha de resistência no percurso, seus bicos estão com estanqueidade?
...é por aí...



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