[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnd era so tecnico de informatica adorava qnd chegavam os curiosos q tinham futucado tudo e detonado mais ainda, era divertido $$$$$$$$$$$$$$$$
é por isso q falo, se tem duvida ou nao sabe, nem poe a mao.....
é muito bom desmontando a TBI conseguir deixar escapar um parafuso pra dentro do coletor, vai desejar nunca ter colocado a mao ali.....informacao a net, livros, manuais estao cheios, mas nao basta isso, ou vc acha q le um livro cirurgico e pode sair fazendo cirurgia...nao é so a parte teorica q conta.....vc ainda ta indo atras de comprar uma meia duzia de ferramentas pra essa desmontagem...até manusea-las e soltar parafusos ai a quase 20 anos no lugar tem seus truques....depois espana um parafuso q nao deixa nem desmontar nem remontar .......
legal qnd se resolve, triste qnd estraga mais ainda e ainda chora pq fica bem gostoso $$$$$$$$$$$$$ o concerto...é o q chamo de economia porca, pq acha q vai economizar 50 cruzeiros pra um mecanico fazer, termina gastando +200 em cima do conserto, so por conta de reparar uma cagad@ q fez, fora o montar, q mesmo qnd se tem 4 furos numa peca e rosca pra 3 parafusos, temos a plena certeza q a peca é ali......
o carro nao é meu, eu saberia o q to fazendo e iria até onde sei...mas cada um é cada um...
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

elegal caras ... um estimula e outro joga agua fria.... falei com o meu mecanico hoje e ele disse que isso já foi feito por ele mesmo... mas infelizmente nao acompanhei.... apesar dele nao ter os equipamentos necessários como o captor (R$ 18.000,00 em média) não o culpo afinal tem muitos anos de profissão e boas indicações e sua oficina vive cheia... nao pode ser um mal sinal isso... então deixei quieto... deu uma boa lavada nesse... desliguei o sensor posição borboleta... agora a luz da injeção fica acessa direta.... e não está mais engasgando.... sei la o que meu filho tem... tá doente...abs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc desliga, a injecao deixa de receber informacoes, e passa a "imaginar" o valor q ele estaria passando atraves da leitura dos outros sensores.....

eu nao jogo agua fria, todo mundo acha q tudo é muito facil, muito simples, pq tem escrito, mas o texto nao cria o profissional, e nem é tao facil o caminho das pedras de ler e fazer q vai ser igualzinho....
qnd vc sai de uma faculdade vc se torna um estagiario, assim como qnd sai de um curso tecnico, entra como estagiario ou aprendiz...se os textos fossem tudo...vc sairia de uma facul mega master senior na sua area ;)
é so isso q eu tento dizer...

o forum ta ai com informacoes pra dar nocao das coisas as pessoas....é nessas horas q vejo q foi super certo eu nao postar qq tutorial de como fazer freio e suspensao...pra nao incentivar ninguem a fazer coisas super importante no carro sem ter nocao, so pq achou um passo a passo, e depois morrer, se for sozinho, nao tem problema, triste é levar quem nao tem nada a ver...
espero q entenda a pequena diferenca entre ter algo escrito como fazer e a real diferenca de fazer na pratica....se vc tem certeza do q vai fazer....nao tem problema, so tem q estar preparado pra nao acontecer nada igual na sua literatura disponivel...desde dificuldade na desmontatem/montagem, até contra tempos alem desse processo....
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Mensagem por Pascuineli »

tá sussa... eu pensei muito sobre isso.... deixe meu mecanico trabalhar nisso...descobrir o problema...

abs
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Mensagem por SemControle »

o problema ta no sensor de posicao da borboleta...vc desligou e ele deixou de mandar informacao errada pra central....ela acende a luz pq nao tem o sensor....mas ela trabalha corretamente simulando o valor do sensor com base em leitura de outros sensores....

sobre o scaner automotivo de 18K, nao adianta a pessoa ter um desses ou um de 180K, sendo mecanico ou nao, tem q saber usar....plugar isso no carro e esperar a resposta do q esta errado, é querer muito...(o teste q se faz em casa jumpeando o conector da central, consulta apenas a memoria de erro) dessa forma no maximo verificar a memoria de erros da central.....mas um sensor q esta fora dos parametros, porem dentro da tolerancia da central, nao é acusado como erro, tem q saber interpretar o q é mostrado no scaner....
muito mecanico do tempo do carburador comprou scaner na epoca q a injecao comecou, e tenta até hj consertar carro desse jeito q eu disse ai em cima....se nao acusa erro, nao tem problema....
e muito mecanico sem todo esse aparato, mas com muita experiencia, pega defeito em sensores mais comuns da central, pelo funcionamento irregular q vem a apresentar.....

como se ve de tudo nesse mundo...conversando como quem nao quer nada com um mexanico um dia, tirei dele a perola q a explosao dentro do cilindro acontece qnd o pistao esta no ponto morto inferior, e a explosao puxa o pistao pra cima :o eisten newton henry ford estao se revirando até hj no tumulo, nao tem scaner q faca desse cidadao um mecanico
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Mensagem por Pascuineli »

o que me deixa mais loko é que troquei esse sensor.... e ele ainda está dando umas esgasgadas como de costume.... hoje mesmo parei no farol.... o carro deu uma acelerada sozinha e depois morrei.... depois quando virei a curva... dala engasgada de novo.... cara to ficando loko já...
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Mensagem por awaked »

Mas não tinha desligado o sensor? Não entendi...
Deve ser o chicote então.
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Mensagem por Pascuineli »

o sensor estava sim DESLIGADO !!!

Abs
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entao tem mais coisas
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Mensagem por Pascuineli »

Esse é meu medo...
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