[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pascuineli,
Que eu saiba, não sou profissional, tem que ligar o scaner no carro, zerar os parâmetros, desabilitar o modo de emergência da central e com base na leitura do scaner ir acertando o parafuso. Não é uma regulagem, é um procedimento pra colocar ele na posição correta.

O problema é que se tiver um sensor meia boca isso já não vai dar certo porque ele fornece a informação errada.

Desabilitar o "modo" de emergência seria necessário porque pela falta de parâmetros a injeção simplesmente coloca valores fixos de funcionamento, nesse caso o motor funcionaria satisfatoriamente - pro scaner - mesmo que a posição não esteja exata. Claro que na prática desempenho e consumo ficariam alterados.

Por isso não se altera ele, isso não é carburador. E mesmo que fosse não é tão simples.

O que eu conheço de gente que "regula" ali não é brincadeira. Muitos até por pura sujeira, invés de limpar a crosta de sujeira, abrem mais pra "destampar" a passagem de ar. Sendo que só limpar já seria o suficiente. Ou com scaner identificar onde está o erro que provoca as falhas.


Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

cara já gastei cerca de R$ 340,00 com esse mecanico e nada me foi resolvido... ainda preciso comprar o sensor posição borboleta e to ficando bruto já com tudo isso...rs ele presta serviço pra empresa aonde eu trabalho... é de confiança... mas talvez nao seja tão inteligente ou nao pensou nisso... de qq forma amanha passo la pra batermos um papo mais esperto já que obtive muitas informações por esses dias e só to de corsa a 1 mes... vamo ae...

valew pelas dicas !

abs
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awaked
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Mensagem por awaked »

340 está tranquilo. Uma bela revisão, ainda mais de carro recém adquirido chega fácil aos 1000.


gilberto costa
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Mensagem por gilberto costa »

Amigos, normalmente os ânimos ficam um pouco assirados com relação a determinados assuntos quantdo a resposta é: LEVA NO MECÂNICO! Acredito que esse Fórum seja para orientar aos amigos que term Corsa ou um GM a resolver suas dúvidas. Só falar pra levar ao mecânico faz se perder o sentido da existência desse espaço tão legal. Pra que tê-lo? Manda pro mecânico e não precisa perguntar nada. Por isso alguns Fóruns são fulgases, não que esse seja, mas vamos nos preocupar mais em explicar do mandar pra mecânico.
Afinal, somos pessoas que estamos aprendendo ou simplesmente esse espaço é formado só de profissionais mecânicos?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a resposta é levar em mecanico, pq nao somos consultores, se o dono do carro nao entende de mecanica, nao tem ferramentas, nao tem magica igual uns chegam a perguntar....qual a magica das coisas.....
seu carro tem uma injecao q originalmente nao precisa de qq ajuste manual.....precisa de aparelhos corretos pra identificar o q tem de errado e fora dos parametros, entao tem q levar em um mecanico disposto a trabalhar....
em mexanico metido a vidente, nao vai descobrir, ou vai te convencer a trocar tudo q tem no carro até acertar e resolver o problema.....isso a gente pode sair chutando e vc por conta vai trocando até acertar tmb...sem problemas.....
por isso tem q levar em mecanico, e tem q ser mecanico mesmo e q esteja disposto a procurar e resolver o problema, entao se vai ficar acelerando o cara pra ja devolver na mesma hora o carro, tmb nao indico levar em menicaco......
se mecanico fica com carro troca coisas e nao resolve, onde vamos acertar o problema sem nem ver o carro, isso sem levar em conta q nao somos mecanicos e nem consultores da GM exclusivamente de corsas.....
o q ninguem quer entender é q tem muita informacao no forum e basta procurar, mas nao resolvemos o problema...
um mexanico curioso podia cutucar o parafuso igual vc fez, e o carro ficar bom....se ta bom, fazer o q...usa.....é por sua conta e risco, ninguem precisa saber q vc fez um ajuste manual na lenta....
é por isso q sempre digo, se tem duvida nem tente.....justamente pra nao piorar e ficar mais caro ainda....
nao sao ferramentas e equipamentos q fazem um bom mecanico, é interesse e conhecimento q o fazem um bom mecanico....
qnd comecou a injecao eletronica, os mecanicos de carburador foram la e compraram scaner, e pronto....passou nao acusou nada ta perfeito o carro, o q acusar troca, se nao acusa nao tem nada....isso mostra bem q nao adianta ferramentas e equipamentos, sem conhecimento....
ja vi mexanico limpar bico deixando de molho em detergente....
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

eu sigo a seguinte linha: se consigo fazer em casa ou "by myself" o tel do faça vc mesmo! otimo!!!! economizo com os safados e ainda tenho certeza que foi bem feito.... estou a dias pensando se levo aqui embaixo pra fazer a limpeza do sistema de arefecimento por exemplo.... agora já posso cobrar o cara que for fazer pra acertar as coisas fazer do jeito certo pois aqui mesmo no CC aprendi como limpar o sistema.... o bom do forum é sim trocar informações independentemente de levar no mecanico ou não mas como o amigo ai decima disse... nao temo ferramentas e tecnoligia suficiente pra resolver diversos problemas complexos como o caso do meu sensor posição borboleta que só foi descoberta a falha devido o scaner... caso contrario meu mecanico acho que estaria mechendo na bomba do combustivel até hoje...obviamente ele fiez todas as medições e descobriu que o fluxo de combustivel está ok.... eu sou completamente leigo... ou era agora com o forum.... por fim.... faça vc mesmo.... se achar que é competente pra isso... caso contrario.... mecânico SIM !!!!! CENSURADO é achar o cara bom.... dedicado e competente....e lógico bem equipado de tecnologias....

Abraços a Todos CC
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gilberto costa
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Mensagem por gilberto costa »

Bom dia meus amigos!
Isso com certeza é o espírito do Fórum! A discussão sadia e com conhecimentos em seu teor. Como bem colocado, temos tecnologia para nos ajudar a resolver problemas, mas jamais superará o ser humano. O conhecimento adquirido tem de ser repassado para que evolua, para que possa se dividir com pessoas e cresca a cada dia. Os mecânicos que não dividem conhecimento são como os avarentos que morrem agarrados aos seus tesouros. Ninguém leva ouro para os Céus! A não ser que exploda com ele.
Um bom dia a todos e vamos seguindo dentro dessa educada discussão sadia sobre nossos corsinhas!
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

Cara legal tudo isso !!!! sério massa a gente ter opnião e tal.... voltando pro sensor de posição da borboleta... eu troquei o meu hoje e o carro está muito bom.... so achei que ele está um poko olto em rotação tipo acelerado.... e to bolado por causa desse parafuso ai que eu vi o mecanico mexando e lembrei que PREULA meu isso não é carburador Caracoles !!!!

amanha voltarei lá e vamos ver como fica...

abs CC
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

no EFI tem um monte de parafusos, mas nao sao pra serem usados na regulagem....isso é tarafa da injecao....
tem alguns dosadores de combustivel q vem com parafuso, mas precisa de um manometro de combustivel ligado na linha pra regular....
da até medo esses parafusos, vai ver nao sabe nem do q é o parafuso, mas da a sorte de futucar e o carro ficar bom, passa a virar o parafuso da regulagem...
sua lenta ta alta, pode e deve ser culpa desse parafuso, se nao tivesse atuador de marcha lenta, ai sim teria um parafuso pra controlar a passagem de ar...e sua lenta seria eternamente fixa num regime de giros, nao ia ficar um pouco acelerado na fase fria do carro e depois voltar ao normal....com isso deveria ter um afogador pra ajudar no aquecimento do carro....vai viltando tudo no tempo....
volta e da um migue q a lenta ta alta, e ve q raios q ele vai fazer, se vai futucar no mesmo parafuso....questiona se a lenta do carro deve ser acertada em parafuso mesmo, se nao é funcao da injecao
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

Valeu é hoje mesmo que pego ele!!!!
é isso que eu estava falando anteriormente.... colher informações pra poder argumentar com qq mecânico e deixar claro que nao sou de todo leigo... po afinal ele passou o tal do scanner e acusou 2 sensores e 1 era o posição da borboleta.... agora até ele passar o sensor.... já tinha virado esse farafuso ihhh todo lado.... e ele ainda comentou que colocar o MPFI era mais facil de por no ponto.... eu fiz cara de interrogação já que né... não sabia de nada.... esse parafuso fica perto do TBI....frontal... sei lá...

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