Olá Pascuineli, bom dia. colega vai uma dica:
um conhecido aqui que tem uma oficina de Injeção Eletronica e que usa equipamentos da marca Rhaster, me informou certa vez, que, para monitorar a CPU corretamente, tem que andar com o carro e ir monitorando tudo.
procure uma boa oficina que mexa SÓ com injeção eletronica, garanto que seu EFI vai ficar novo de novo.
sds
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta
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meu dar uma conversada com meu mecanico sobre isso... ver o que ele diz... Obrigado !!!
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
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Bom caros acompanhantes desse tópico... SENSOR POSIÇÃO BORBOLETA... eis que meu problema começou em 26/10/2011 e parece que não tem fim.... hoje mais uma vez depois de desmontar o tanque tirar bomba mexer em revirar tudo... achamos um pedaço de plastico preso daquela cuba de plastico que envolve a bomba (nao sei o nome) exatamento presa na mola aonde volta o retorno do combustivel... travando que a mola pressionasse a abertura do retorno... pois bem feito isso achei mesmo que iria resolver os problemas das perdas alucinadas de aceleração.... as cabeçadas lá.... quando estava vindo embora o carro simplismente apagou.... imperceptivel se não fosse pelo SOM QUE DESLIGOU....
sujestões ??????????????
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Pessoal,
Desconfiava que o parafuso do patente da TBI havia sido mexido, acabei deixando ele na mesma posição do da Meriva. Porem gostaria de saber se existe algum padrão real para a regulagem.
Vejo em todos lugares falando que não se deve mexer, mas e a pessoal que comprou o carro já mexido? se passar o scanner e a posição indicada estiver zero está correto?
Abraço, obigado
Desconfiava que o parafuso do patente da TBI havia sido mexido, acabei deixando ele na mesma posição do da Meriva. Porem gostaria de saber se existe algum padrão real para a regulagem.
Vejo em todos lugares falando que não se deve mexer, mas e a pessoal que comprou o carro já mexido? se passar o scanner e a posição indicada estiver zero está correto?
Abraço, obigado
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Ramos, com o scaner dá pra acertar, é só acertar a informação do sensor de posição pela leitura com a posição real da borboleta. De primeira não vai, é como uma afinação, vai acertando.
Não sei se dá pra tomar como base o componente de outro carro.
Não sei se dá pra tomar como base o componente de outro carro.
- José Leal
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Certa vez inventei de mexer no parafuso da borboleta do Vectra. O que usei como parâmetro foi simplesmente a rotação do motor.
Apertava o parafuso e quando a rotação começava a subir de 900, voltava um pouco e tava feito. Deste modo, o atuador de marcha-lenta não precisava abrir muito para a passagem de ar. Caso ligasse o AC, o atuador tinha muita margem para abrir a passagem de ar e manter a rotação estável.
Se voltar demasiadamente o parafuso, o motor ainda vai manter as 900RPM, só que com o atuador de marcha-lenta abrindo mais a passagem de ar.
Apertava o parafuso e quando a rotação começava a subir de 900, voltava um pouco e tava feito. Deste modo, o atuador de marcha-lenta não precisava abrir muito para a passagem de ar. Caso ligasse o AC, o atuador tinha muita margem para abrir a passagem de ar e manter a rotação estável.
Se voltar demasiadamente o parafuso, o motor ainda vai manter as 900RPM, só que com o atuador de marcha-lenta abrindo mais a passagem de ar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Obrigado pessoal,
Awaked e José, cheguei a comprar o elm 327 para poder verificar isto em casa, porem, meu carro tem BCM e não tem jeito do camarada ler a injeção.
Provavelmente não tem como usar outro veículo como padrão, utilizei a meriva e não deu certo, utilizei o do leo, carro semelhante ao meu, e não deu certo.
Acontece que meu carro não demonstra problema no momento de mexer no parafuso, acho que acertei o ponto aproximado agora, mas antigamente andava 1 semana e do nada ele começava a variar a rotação de 900-1100 (como se perdesse a margem estável do atuador) e não dava mais cut-off. Após desligar e ligar o carro isto parava de ocorrer. (neste momento faz um bom tempo que não ocorre). A minha TBI está devidamente limpa.
Outra coisa que ocorre que, julgo ser culpa do parafuso, digamos que estou descendo uma lombada em terceira marcha, utilizando o cut off, quando chego na esquina freio e aperto a embreagem quando o carro chega a 1500rpm, ocorre que a rotação cai muito rápida, passando a um valor menor que a nominal. Se isso ocorrer com o carro frio, e na esquina e eu esterçar a direção pode ocorrer de apagar o carro
Erro na injeção eu sei que não tem pois verifiquei ela esses dias, apenas o mecânico esqueceu de olhar com o carro em funcionamento
Desculpe o texto grande
Abraço
Awaked e José, cheguei a comprar o elm 327 para poder verificar isto em casa, porem, meu carro tem BCM e não tem jeito do camarada ler a injeção.
Provavelmente não tem como usar outro veículo como padrão, utilizei a meriva e não deu certo, utilizei o do leo, carro semelhante ao meu, e não deu certo.
Acontece que meu carro não demonstra problema no momento de mexer no parafuso, acho que acertei o ponto aproximado agora, mas antigamente andava 1 semana e do nada ele começava a variar a rotação de 900-1100 (como se perdesse a margem estável do atuador) e não dava mais cut-off. Após desligar e ligar o carro isto parava de ocorrer. (neste momento faz um bom tempo que não ocorre). A minha TBI está devidamente limpa.
Outra coisa que ocorre que, julgo ser culpa do parafuso, digamos que estou descendo uma lombada em terceira marcha, utilizando o cut off, quando chego na esquina freio e aperto a embreagem quando o carro chega a 1500rpm, ocorre que a rotação cai muito rápida, passando a um valor menor que a nominal. Se isso ocorrer com o carro frio, e na esquina e eu esterçar a direção pode ocorrer de apagar o carro
Erro na injeção eu sei que não tem pois verifiquei ela esses dias, apenas o mecânico esqueceu de olhar com o carro em funcionamento
Desculpe o texto grande
Abraço
- José Leal
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Então não é o parafuso. Passe a pensar em problemas com o sensor de posição da borboleta ou problemas no chicote.
Vc ter mexido no parafuso foi um grande acaso de ter aparecido os problemas. Por acaso vc não esbarrou no conector do sensor da borboleta, tirando-o do lugar? Passe um limpa-contatos para ver se ajuda.
Vc ter mexido no parafuso foi um grande acaso de ter aparecido os problemas. Por acaso vc não esbarrou no conector do sensor da borboleta, tirando-o do lugar? Passe um limpa-contatos para ver se ajuda.
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Ramos, mesmo sem BCM acredito que pra isso não iria adiantar, esses scaners baratinhos só fazem a leitura, não informam valores de referência (que seria o caso) ou parâmetros.
Por exemplo, ele vai dizer lá que a abertura está em 3,567, e aí? Faz o que com isso? Um scaner mesmo vai dizer que a referência é 2,800 e que o parâmetro é 2,678 e 3,987.
Chutei tudo acima, nunca decorei, é só exemplo.
Por exemplo, ele vai dizer lá que a abertura está em 3,567, e aí? Faz o que com isso? Um scaner mesmo vai dizer que a referência é 2,800 e que o parâmetro é 2,678 e 3,987.
Chutei tudo acima, nunca decorei, é só exemplo.
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