[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a resposta é levar em mecanico, pq nao somos consultores, se o dono do carro nao entende de mecanica, nao tem ferramentas, nao tem magica igual uns chegam a perguntar....qual a magica das coisas.....
seu carro tem uma injecao q originalmente nao precisa de qq ajuste manual.....precisa de aparelhos corretos pra identificar o q tem de errado e fora dos parametros, entao tem q levar em um mecanico disposto a trabalhar....
em mexanico metido a vidente, nao vai descobrir, ou vai te convencer a trocar tudo q tem no carro até acertar e resolver o problema.....isso a gente pode sair chutando e vc por conta vai trocando até acertar tmb...sem problemas.....
por isso tem q levar em mecanico, e tem q ser mecanico mesmo e q esteja disposto a procurar e resolver o problema, entao se vai ficar acelerando o cara pra ja devolver na mesma hora o carro, tmb nao indico levar em menicaco......
se mecanico fica com carro troca coisas e nao resolve, onde vamos acertar o problema sem nem ver o carro, isso sem levar em conta q nao somos mecanicos e nem consultores da GM exclusivamente de corsas.....
o q ninguem quer entender é q tem muita informacao no forum e basta procurar, mas nao resolvemos o problema...
um mexanico curioso podia cutucar o parafuso igual vc fez, e o carro ficar bom....se ta bom, fazer o q...usa.....é por sua conta e risco, ninguem precisa saber q vc fez um ajuste manual na lenta....
é por isso q sempre digo, se tem duvida nem tente.....justamente pra nao piorar e ficar mais caro ainda....
nao sao ferramentas e equipamentos q fazem um bom mecanico, é interesse e conhecimento q o fazem um bom mecanico....
qnd comecou a injecao eletronica, os mecanicos de carburador foram la e compraram scaner, e pronto....passou nao acusou nada ta perfeito o carro, o q acusar troca, se nao acusa nao tem nada....isso mostra bem q nao adianta ferramentas e equipamentos, sem conhecimento....
ja vi mexanico limpar bico deixando de molho em detergente....
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

eu sigo a seguinte linha: se consigo fazer em casa ou "by myself" o tel do faça vc mesmo! otimo!!!! economizo com os safados e ainda tenho certeza que foi bem feito.... estou a dias pensando se levo aqui embaixo pra fazer a limpeza do sistema de arefecimento por exemplo.... agora já posso cobrar o cara que for fazer pra acertar as coisas fazer do jeito certo pois aqui mesmo no CC aprendi como limpar o sistema.... o bom do forum é sim trocar informações independentemente de levar no mecanico ou não mas como o amigo ai decima disse... nao temo ferramentas e tecnoligia suficiente pra resolver diversos problemas complexos como o caso do meu sensor posição borboleta que só foi descoberta a falha devido o scaner... caso contrario meu mecanico acho que estaria mechendo na bomba do combustivel até hoje...obviamente ele fiez todas as medições e descobriu que o fluxo de combustivel está ok.... eu sou completamente leigo... ou era agora com o forum.... por fim.... faça vc mesmo.... se achar que é competente pra isso... caso contrario.... mecânico SIM !!!!! CENSURADO é achar o cara bom.... dedicado e competente....e lógico bem equipado de tecnologias....

Abraços a Todos CC
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gilberto costa
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Mensagem por gilberto costa »

Bom dia meus amigos!
Isso com certeza é o espírito do Fórum! A discussão sadia e com conhecimentos em seu teor. Como bem colocado, temos tecnologia para nos ajudar a resolver problemas, mas jamais superará o ser humano. O conhecimento adquirido tem de ser repassado para que evolua, para que possa se dividir com pessoas e cresca a cada dia. Os mecânicos que não dividem conhecimento são como os avarentos que morrem agarrados aos seus tesouros. Ninguém leva ouro para os Céus! A não ser que exploda com ele.
Um bom dia a todos e vamos seguindo dentro dessa educada discussão sadia sobre nossos corsinhas!
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

Cara legal tudo isso !!!! sério massa a gente ter opnião e tal.... voltando pro sensor de posição da borboleta... eu troquei o meu hoje e o carro está muito bom.... so achei que ele está um poko olto em rotação tipo acelerado.... e to bolado por causa desse parafuso ai que eu vi o mecanico mexando e lembrei que PREULA meu isso não é carburador Caracoles !!!!

amanha voltarei lá e vamos ver como fica...

abs CC
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

no EFI tem um monte de parafusos, mas nao sao pra serem usados na regulagem....isso é tarafa da injecao....
tem alguns dosadores de combustivel q vem com parafuso, mas precisa de um manometro de combustivel ligado na linha pra regular....
da até medo esses parafusos, vai ver nao sabe nem do q é o parafuso, mas da a sorte de futucar e o carro ficar bom, passa a virar o parafuso da regulagem...
sua lenta ta alta, pode e deve ser culpa desse parafuso, se nao tivesse atuador de marcha lenta, ai sim teria um parafuso pra controlar a passagem de ar...e sua lenta seria eternamente fixa num regime de giros, nao ia ficar um pouco acelerado na fase fria do carro e depois voltar ao normal....com isso deveria ter um afogador pra ajudar no aquecimento do carro....vai viltando tudo no tempo....
volta e da um migue q a lenta ta alta, e ve q raios q ele vai fazer, se vai futucar no mesmo parafuso....questiona se a lenta do carro deve ser acertada em parafuso mesmo, se nao é funcao da injecao
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

Valeu é hoje mesmo que pego ele!!!!
é isso que eu estava falando anteriormente.... colher informações pra poder argumentar com qq mecânico e deixar claro que nao sou de todo leigo... po afinal ele passou o tal do scanner e acusou 2 sensores e 1 era o posição da borboleta.... agora até ele passar o sensor.... já tinha virado esse farafuso ihhh todo lado.... e ele ainda comentou que colocar o MPFI era mais facil de por no ponto.... eu fiz cara de interrogação já que né... não sabia de nada.... esse parafuso fica perto do TBI....frontal... sei lá...

Abs
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Mensagem por SemControle »

pode ter certeza q nao tem nada com por no ponto esse parafuso....
por no ponto MPFI nao se poe....se monta a correia no sincronismo correto, assim como tem q montar no EFI ou em qq outro carro....mas no EFI pode-se mudar alguma coisa no ponto movendo o distribuidor, no MPFI nao tem essa possibilidade....
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Mensagem por Pascuineli »

Então hoje levei lá mas o desgraçado estava sem muito tempo... no final achou uma mangueira que vai no TBI furada ou rasgada.... o carro esta engasgando e acendendo a luz da injeção quando arranco com ele... o que poderia ser isso CC???

abs a todos
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Mensagem por SemControle »

esse mexanico ta saindo um mexanico e tanto....acerta uma coisinha aparecem 2 coisonas.....
se a luz ja ficou pelo menos 30segundos ligada, é so fazer o teste do lampejo pra ver o q ta acusando erro.....
mas vai ter q voltar no mexanico pra passar o scaner, ver o q ta fazendo a luz da injecao ligar, e se virar pra acertar essa engasgada....
pode ser o atuador de marcha lenta, pq agora q tirou a entrada auxiliar de ar q vc tinha, ta faltando ar, entrando menos...o atuador nao deve ta abrindo o bastante, ou esta travado
ou pode ser tudo, o problema brinde q ele te deu por ter achado a mangueira....
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Mensagem por Pascuineli »

é cara... to começando a ficar chateado com isso já... to com medo de ter comprado um carro bixado.... mas na pior das ipotezes.... vou procurar uma oficina especializada em injeção... e fazer uns programas pra levantar a grana.

abs
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