[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Vitor_Ninja
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Mensagem por Vitor_Ninja »

obrigado PELA DICA CARA, TÁ FUMAÇANDO SIM..FUMAÇA BRANCA E REALMENTE AS VELAS FICAM PRETAS.
COM CTZA TA ENTRANDO OLEO ALI...VOU MANDAR CHECAR VALEU .. ABRAÇão!
Retroceder nunca, render-se jamais!
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

...dei uma boa lida neste tópico e fiz uma coleta importante de material nele e em outros 04 tópicos "decentes".

Voiu dar uma checada no meu TPS: deve ter dado uma moída com o tempo.

Abraços e parabéns para quem contribue com informações.

JMarcelo
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Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
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Daniel Pompeu
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Mensagem por Daniel Pompeu »

Dúvida !!!

Sensor TPS fica "gasto" ??

Por exemplo, ele fuciona muito bem, mas ai vai gastando e ficando pior, ou ele quebra de vez?
Não sei se me expressei bem... um exemplo bem porco, Um pneu, ele vai ficando ruim mas da pra usar. Acho deu pra entender.. hehehe


sanschaia
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Mensagem por sanschaia »

Fala Moçada, blzinha??

Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...

Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...

Valeu mesmo
Santiago


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sanschaia escreveu:Fala Moçada, blzinha??

Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...

Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...

Valeu mesmo
Santiago
se ele disse q com tudo isso o carro vai ficar com a lenta original, vale tentar pra ver qual é o resultado....e so tire o carro de la com a lenta estabilizada como original
as velas vc mesmo pode trocar, qnd tinha o corsa e converti nao vi mudanca....no golf ta no alcool com vela 6 original do carro, nao vi mudanca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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kinder
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Mensagem por kinder »

[quote="sanschaia"]Fala Moçada, blzinha??

Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...

Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...

Valeu mesmo
Santiago[/quote]




O meu tbm é chipadp BY Léo,já troquei tudo de sensor a velas tudo só falta o motor kkkkkk

Meu se você achar a curra pra esse cançer,que tá acabando com meu sono e$$ não deixa de posta!!!!

Abraços e boa sorte!!qualquer coisa eu posto!!!!


sanschaia
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Mensagem por sanschaia »

kinder escreveu:
sanschaia escreveu:Fala Moçada, blzinha??

Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...

Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...

Valeu mesmo
Santiago



O meu tbm é chipadp BY Léo,já troquei tudo de sensor a velas tudo só falta o motor kkkkkk

Meu se você achar a curra pra esse cançer,que tá acabando com meu sono e$$ não deixa de posta!!!!

Abraços e boa sorte!!qualquer coisa eu posto!!!!


Então Kinder... acho que talvez eu tenha solucionado o problema...

Me adiciona no MSN (sanschaia@hotmail.com) ou me envie e-mail no sanschaia@gmail.com que trocamos ideias sobre este assunto... este problema é um dos piores que já tive...

Aguardo retorno...

Santiago


kinder
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Mensagem por kinder »

Então Kinder... acho que talvez eu tenha solucionado o problema...

Me adiciona no MSN (sanschaia@hotmail.com) ou me envie e-mail no sanschaia@gmail.com que trocamos ideias sobre este assunto... este problema é um dos piores que já tive...

Aguardo retorno...

Mandei um email do globo pra vc!!!

T+ e obrigado!!!


Bráulio
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Mensagem por Bráulio »

Boa tarde amigos!!!

Estou com o mesmo problema.Eu já fiz:

Troca de cabo de aço do acelerador;
Limpeza de bico/TBI;
Troca das mangueiras de ar do TBI;
Troca do atuador de marcha lenta;
Troca da bomba de combustível;

E até hoje não consegui resolver o meu problema.

O que pode ser???

Me ajudem por favor!!!


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Caras olhem só, depois q converti meu corsinha pra alcool com bicos de 1.6 e variador de avanço, nunca tinha conseguido estabilizar a rotação da marcha lenta. E tb na primeira partida do dia a rotação ia lá pra cima e demorava um pouco pra cair. Um dia dei uma geral, coloquei combustível do mais caro, deixei esfriar o motor, fiz um reset na central provocando curto circuito nos dois cabos da bateria, COM A BATERIA DESLIGADA, religuei tudo e fiz uma viagem de uns 170 km. Pra minha surpresa a marcha lenta estabilizou, a partida a frio melhorou e a fase fria praticamente parou de engasgar antes de aquecer bem o motor. Semana passada troquei meu CAI do filtro esportivo que era de plástico por um de ferro, daí a partida já voltou a dar uma canseira de manhã. Bom, concluí q o módulo de injeção não é tão auto ajustável assim, e que sempre q fazemos uma alteração no motor é bom reiniciar do zero para que ele se adapte melhor a novas condições de funcionamento. Então essa é a dica que dou pro pessoal, é de graça e não depende de mecânico fdp.

Rogério.


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