[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: rsensor de borboleta

Mensagem por fláviops »

alcineu escreveu:é tem dessas coisa..mas acredito que venda sim...o bom é levar tudo e conferir na hora...eu só tive problema na hora de retirar o préfiltro...coloquei a bomba VDO...se o préfiltro esta bem encaixado e a bomba tambem, blz...
Alceu meu camarada tive q me ausentar esses dias , mais ainda ñ procurei direito o negocio do copo da bomba de gasolina mais eu acho q em algum lugar deve vender sim afinal esses caras vendem tudo, assim q eu resover eu te acho.
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Meu carro também está oscilando a marcha lenta sempre, mas só quando ele está quente e quando dou uma moida com ele, o mesmo não segura a aceleração e morre, mas só quendo preciso reduzir para parar. Já troqei o motor de passo e agora recentemente minha bomba de combustivel que havia queimado, pois desde que turbinei meu carro e passei ele para alcool, eu não havia trocado. Por ultimo hoje, resolvi fazer o teste do codigo lempejante e a lampada de anomalia nem piscou. Acho que trocaram a central antes de eu comprar o carro, mas to achando estranho que nem o kaptor 200 consegue reconhecer o carro...O que poderia ser isso? Minha central não está jogando informação para aquela tomada...Ou não está recebendo informação dessa tomada onde junpeamos os terminais A e B. O que fazer? Aguardo ajuda.
Meu carro Corsa 2000 wind , 1.0T com 0.7 de pressão.
Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

vou pegar carona aqui,
o meu tb tá com a lenta as vezes alterada as vezes normal, e quando ligo parece estar afogando, mas quando dou uma acelerada forte ele fica pipocando a té uns 3500RPM e depois disso sobe o giro rapidinho e constante, sem pipocar. quando estou andando e com aceleração entre 2500RPM e 3500RPM ele parece estar vazio, demora pra acelerar e depois disso responde rápido e enche rápido.
Vi aqui no forum e com o mecânico e ele me disse que pode ser bomba ou censor de borboleta, mas queria uma certeza mas estaria descartando ser problema na bomba, pq, após os 3500RPM o motor puxa bem e retoma de forma adequada!

então concluo que é mesmo o TPS, correto?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Experimentem resetar a ECU para ver se resolve.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

É cada defeito cabeludo que aparece, vejm este no link abaixo...

http://www.oficinabrasil.com.br/verpost ... 3&status=1
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

hehehe, esqueci de mencionar ali em cima!
Já fiz a limpeza do TBI, Sonda lambda nova, Cabos e velas novas, censor de rotação limpo, e finalmente, já resetei a central
O carro é com GNV e tem a lenta vez alterada e vez normal nos dois combustíveis, só o lance de afogar é que não ocorre com tanta forçai no GNV!

Este tópico é idêntico a minha falha, mas ao desmontar o TBI não percebi nada de anormal, mas não cheguei a ir no mecânico para testar com outro censor, vou desmontar de novo o TBI e observar isso melhor, mas só no final de semana poderei ver isso.

Darei respostas. Obrigado por enquanto!
Avatar do usuário
Vitor_Ninja
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor_Ninja »

Galera tenho um GSI, ao passar o scan acusou problema no sensor de rotação e controle de torque. Esse controle de torque é referente a maldita TPS. O carro tá queimando fusivel direto, dando curto em algum lance, e não anda. Apaga na hora a luz d injeççao. A gente troca o fusivel anda mais um pouco e puff queima d novo. Aind anao troquei a TPS e o sensor de rotação. MAs essa TPS e esse sensor podem estar ocasionando essa queima louca do mesmo fusivel sempre (q é o fusivel da luz de injeção)?
Valeu galera.

obs: o carro tbm etá apresentando vazios na aceleração mais profunda sintoma cláasico de problema na TPS?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Vitor_Ninja escreveu:Galera tenho um GSI, ao passar o scan acusou problema no sensor de rotação e controle de torque. Esse controle de torque é referente a maldita TPS. O carro tá queimando fusivel direto, dando curto em algum lance, e não anda. Apaga na hora a luz d injeççao. A gente troca o fusivel anda mais um pouco e puff queima d novo. Aind anao troquei a TPS e o sensor de rotação. MAs essa TPS e esse sensor podem estar ocasionando essa queima louca do mesmo fusivel sempre (q é o fusivel da luz de injeção)?
Valeu galera.

obs: o carro tbm etá apresentando vazios na aceleração mais profunda sintoma cláasico de problema na TPS?
esse fusivel que esta queimando é um fusivel de 20A? Se for é o F26 20A. Ele alimenta a ECU, bomba de combustivel, etc.

ja checou a bomba de combustivel, préfiltro da bomba, flitro externo? Bomba ruim faz isso. Checou a pressão do sistema?

Tem que checar a parte eletrica ai. Pode ser algum fio dando curto aleatorio.

Esse defeito 12 sensor de rotação se da porque o carro esta parado. É normal.

Quanto ao sensor da borboleta, acelere e solte e veja se a aceleração desce linearmente sem interrupções até atingir a rotação de marcha lenta. Se houver interrupções, pode ser ele. Faça isso depois do motor estar ligado uns 3 minutos.

Veja o esquema eletrico neste link....
http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... 65.htm#SUP
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

alcineu"]
Vitor_Ninja escreveu:Galera tenho um GSI, ao passar o scan acusou problema no sensor de rotação e controle de torque. Esse controle de torque é referente a maldita TPS. O carro tá queimando fusivel direto, dando curto em algum lance, e não anda. Apaga na hora a luz d injeççao. A gente troca o fusivel anda mais um pouco e puff queima d novo. Aind anao troquei a TPS e o sensor de rotação. MAs essa TPS e esse sensor podem estar ocasionando essa queima louca do mesmo fusivel sempre (q é o fusivel da luz de injeção)?
Valeu galera.

obs: o carro tbm etá apresentando vazios na aceleração mais profunda sintoma cláasico de problema na TPS?
esse fusivel que esta queimando é um fusivel de 20A? Se for é o F26 20A. Ele alimenta a ECU, bomba de combustivel, etc.

ja checou a bomba de combustivel, préfiltro da bomba, flitro externo? Bomba ruim faz isso. Checou a pressão do sistema?

Tem que checar a parte eletrica ai. Pode ser algum fio dando curto aleatorio.

Esse defeito 12 sensor de rotação se da porque o carro esta parado. É normal.

Quanto ao sensor da borboleta, acelere e solte e veja se a aceleração desce linearmente sem interrupções até atingir a rotação de marcha lenta. Se houver interrupções, pode ser ele. Faça isso depois do motor estar ligado uns 3 minutos.

Veja o esquema eletrico neste link....
http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... 65.htm#SUP[/quote]

:D E Aeee galera eu começei o tópico junto com o alcineu, fico feliz q esse assunto esta ajudando vc, seguinte esses dias meu corsa apareceu assim tbem gastei R$ 160,00 mais o motor de passo pq o mecanico disse q tava ruim e ñ tava nada o cara é só kao, fiquei louco, ele disse q o carro ficou blz na volta pra casa voltou tudo de novo, como tava sem tempo ia voltar outro dia , mas quinta agora depois q cheguei do trabalho levei em outro mecanico aqui perto de casa e o cara rapidinho deixou o carro uma maravilha era so o conector da ECU sem contato depois de desconectar e colocar de novo pronto rotação normal e ajustada tudo pronto e SÓ R$10,00. POR ISSO ATENÇÃO !!!!!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

fláviops escreveu:alcineu"]
Vitor_Ninja escreveu:Galera tenho um GSI, ao passar o scan acusou problema no sensor de rotação e controle de torque. Esse controle de torque é referente a maldita TPS. O carro tá queimando fusivel direto, dando curto em algum lance, e não anda. Apaga na hora a luz d injeççao. A gente troca o fusivel anda mais um pouco e puff queima d novo. Aind anao troquei a TPS e o sensor de rotação. MAs essa TPS e esse sensor podem estar ocasionando essa queima louca do mesmo fusivel sempre (q é o fusivel da luz de injeção)?
Valeu galera.

obs: o carro tbm etá apresentando vazios na aceleração mais profunda sintoma cláasico de problema na TPS?
esse fusivel que esta queimando é um fusivel de 20A? Se for é o F26 20A. Ele alimenta a ECU, bomba de combustivel, etc.

ja checou a bomba de combustivel, préfiltro da bomba, flitro externo? Bomba ruim faz isso. Checou a pressão do sistema?

Tem que checar a parte eletrica ai. Pode ser algum fio dando curto aleatorio.

Esse defeito 12 sensor de rotação se da porque o carro esta parado. É normal.

Quanto ao sensor da borboleta, acelere e solte e veja se a aceleração desce linearmente sem interrupções até atingir a rotação de marcha lenta. Se houver interrupções, pode ser ele. Faça isso depois do motor estar ligado uns 3 minutos.

Veja o esquema eletrico neste link....
http://www.xpeedclub.com.br/site/tecnic ... 65.htm#SUP
:D E Aeee galera eu começei o tópico junto com o alcineu, fico feliz q esse assunto esta ajudando vc, seguinte esses dias meu corsa apareceu assim tbem gastei R$ 160,00 mais o motor de passo pq o mecanico disse q tava ruim e ñ tava nada o cara é só kao, fiquei louco, ele disse q o carro ficou blz na volta pra casa voltou tudo de novo, como tava sem tempo ia voltar outro dia , mas quinta agora depois q cheguei do trabalho levei em outro mecanico aqui perto de casa e o cara rapidinho deixou o carro uma maravilha era so o conector da ECU sem contato depois de desconectar e colocar de novo pronto rotação normal e ajustada tudo pronto e SÓ R$10,00. POR ISSO ATENÇÃO !!!!![/quote]brincadeira um troço desses, né! esses caras que vi logo condenado aqui e acolá, fujo delna hora. Graças a Deus tem mecanico aqui perto que foi indicação de uma migo e vou te dizer, o cara é bamba mesmo.
Antes dessa manutenção de rotina que fiz dia03/10/07, deixei o carango lá e saiu novo. Só trocou aquilo que devia e ainda me deu a lista para mim checar preço melhor.
Mantenha esse mecanico ai como seu medico de familia...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”