[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Pascuineli, fique atento para mecânicos que gostam de condenar peças. Eu mesmo já ví condenarem peças eo cliente trocar, depois eles foram em lugar que não tinha nada a ver com o defeito e corrigir. A peça condenada e trocada ficou pra eles. Como já foi colocado acima, temos de ter muito cuidado com mexânicos. Eleja uma oficina e se utilize com frequência dela para que vc tenha uma certa afinidade com o profissional. Esse troca troca de oficina é que embola as coisas.
Eu acredito mecanicamente falando nesse meu amigo que tetraplégico e dá as coordenadas de onde mexer aos seus ajudantes.
Um abração!
Corsa - Minha Paixão!


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

POIS E CARA... EU ESTOU COM A PEÇA AQUI EM CASA LÓGICO... NAO CONHEÇO MESMO O MECANICO... MAS NA VERDADE ACHO ELE UM TANTO DESPREPARADO POIS NÃO TEM OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS E ISSO DIFICULDA AS COISAS INCLUSIVE COM TECNOLOGIA QUE NEM NO MEU CASO ESTÁ ENCONTRANDO O DEFEITO IMAGINA NO OLHO... ACABO DE LER UM TUTU SOBRE DESMONTAR E LIMPAR O TBI QUEM SABE NAO ROLA DEU FAZER...

ABRAÇOS
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Diz esse meu amigo que não é difícil de limpar. O que vc tem de ter são as ferramentas certas para tirar a TBI. Dentro dela não tem nada de mais. O Atuador da Marcha lenta é retirado sem problemas e vc usa Car80 para desobstruir os dutos. Eu ainda não tirei do meu corsinha mas vou faze-lo pra semana.
Manda ver!
Corsa - Minha Paixão!


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

O mais problemático são os pagadores de mística, aqueles que te assustam falando em dificuldades para te vender facilidades. Mas faça vc mesmo, se não der certo, leva pro mecânico!!!!!!!
Corsa - Minha Paixão!


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

acho que amanha vou comprar só o que preciso pra abrir e limpar a TBI.... acha que consigo encontrar nessas lojas de 1,99 ??? afinal pelo que vi vou precisar de uma chave de fenda e uma de boca certo? meio litro de gasolina e de diesel pra limpeza e um pincel.... as juntas do TBI tbm consigo comprar numa loja de peças aqui perto... acho que abre amanha....quando tirar a tampa plastica de cima já posso ter uma noção se foi limpa já ou só por dentro mesmo???? pq comprei o carro a pouco tempo e nao sei se ja foi feito isso...

abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Pascuineli, para vc tirar o atuador da lenta, vc terá de ter uma chave estrela que eu não me lembro o nº agora, mas um jogo de chave estrela custa uns R$15,00 em qualquer loja de auto peças. Pede um kit para a sua TBI e manda ver, se for o caso tira o bico e manda dar uma limpeza nele e gasta ai mais uns R$40,00 pra isso. Quando vc fizer a primeira vez, não vai mais pagar a mexânico para fazer esse trabalho e te enrolar.
Boa sorte!
Corsa - Minha Paixão!


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

opá com certeza vou mesmo comprar esse quit... to cansado de mecanicos mesmo cara... infelizmente to com azar.... os bons estão sempre cheios de trampo e pensando no financeiro os que tem poko pensando tbm no finaceiro e aumentar os lucros e toda essa coisa chata e necessária faço pra amanha acordo cedo e bola pro mato.... trato na caranga.... como se deve... depois me post as fotos se descobrir como...

Obrigado !!!
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

manda ver meu camarada! É muito legal quando vc consegue resolver os seus próprios problemas. Boa sorte!
Corsa - Minha Paixão!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd era so tecnico de informatica adorava qnd chegavam os curiosos q tinham futucado tudo e detonado mais ainda, era divertido $$$$$$$$$$$$$$$$
é por isso q falo, se tem duvida ou nao sabe, nem poe a mao.....
é muito bom desmontando a TBI conseguir deixar escapar um parafuso pra dentro do coletor, vai desejar nunca ter colocado a mao ali.....informacao a net, livros, manuais estao cheios, mas nao basta isso, ou vc acha q le um livro cirurgico e pode sair fazendo cirurgia...nao é so a parte teorica q conta.....vc ainda ta indo atras de comprar uma meia duzia de ferramentas pra essa desmontagem...até manusea-las e soltar parafusos ai a quase 20 anos no lugar tem seus truques....depois espana um parafuso q nao deixa nem desmontar nem remontar .......
legal qnd se resolve, triste qnd estraga mais ainda e ainda chora pq fica bem gostoso $$$$$$$$$$$$$ o concerto...é o q chamo de economia porca, pq acha q vai economizar 50 cruzeiros pra um mecanico fazer, termina gastando +200 em cima do conserto, so por conta de reparar uma cagad@ q fez, fora o montar, q mesmo qnd se tem 4 furos numa peca e rosca pra 3 parafusos, temos a plena certeza q a peca é ali......
o carro nao é meu, eu saberia o q to fazendo e iria até onde sei...mas cada um é cada um...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

elegal caras ... um estimula e outro joga agua fria.... falei com o meu mecanico hoje e ele disse que isso já foi feito por ele mesmo... mas infelizmente nao acompanhei.... apesar dele nao ter os equipamentos necessários como o captor (R$ 18.000,00 em média) não o culpo afinal tem muitos anos de profissão e boas indicações e sua oficina vive cheia... nao pode ser um mal sinal isso... então deixei quieto... deu uma boa lavada nesse... desliguei o sensor posição borboleta... agora a luz da injeção fica acessa direta.... e não está mais engasgando.... sei la o que meu filho tem... tá doente...abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”