Pessoal, revivendo o post, pois meu corsa morria quando acelerava entre 1000 e 2000 rpm.. mas estou com uma dúvida... meu corsa é o GL 1.4 EFI.. minha dúvida é: existe regulagem no cabo do acelerador onde tem ranhuras e a travinha?? Foi ali que coloquei a trava com o cabo mais esticado. Pelo que li não deve ser mexido no parafuso da TBI, certo?! Depois que mexi nessa regulagem do acelerador o carro melhorou!!! Porém o mecânico me chamou de "gambiarreira" e que o problema era na TBI ¬¬
Me digam... existe essa regulagem, não existe?!
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta
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Essa regulagem de cabo, é apenas para corrigir folgas do próprio cabo, nada tendo a ver com a regulagem da ML.
A borboleta tem que ficar em sua posição de repouso (no batente), a regulagem é feita automaticamente pela ECU, via o atuador da ML, e a coisa funciona certinho se as informações do sensor da borboleta forem corretas.
A borboleta tem que ficar em sua posição de repouso (no batente), a regulagem é feita automaticamente pela ECU, via o atuador da ML, e a coisa funciona certinho se as informações do sensor da borboleta forem corretas.
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injeção eletrônica não trabalha com parafuso nenhum de regulagem.....
é uma gambiarra (engenharia) q vc passa para a injeção agora q seu acelerador esta 100% do tempo acionado (qnt, vai saber), logo surte efeito em consumo tmb.....
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o carro não ficou acelerado... na lenta está com 900 rpm tudo perfeito. Antes ele voltava demais e o carro morriaSemControle escreveu:injeção eletrônica não trabalha com parafuso nenhum de regulagem.....
é uma gambiarra (engenharia) q vc passa para a injeção agora q seu acelerador esta 100% do tempo acionado (qnt, vai saber), logo surte efeito em consumo tmb.....
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mas pode ter certeza q o problema não era no cabo, tem batente q limita o fechamento da borboleta, então ela so volta ao ponto inicial fechado, quem cuida da lenta é o atuador de marcha lenta.....
não precisa estar acelerado, injeção trabalha com sinais, vc muda a posição, o q vai pra central muda o valor....se o valor não é o suposto 0 da posição inicial, não é ML mais, é pedal acionado....
não precisa estar acelerado, injeção trabalha com sinais, vc muda a posição, o q vai pra central muda o valor....se o valor não é o suposto 0 da posição inicial, não é ML mais, é pedal acionado....
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Bom dia.
Meu Carro é um Corsa Sedan 1.0 MFPI 2000
Ele tá com um faiamento e as vezes fica acelerado só em ligar ele e também começa a aumentar a aceleração quando pisa na embreagem um pouco. Será que alguém pode me ajudar?
Meu Carro é um Corsa Sedan 1.0 MFPI 2000
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A gente tenta...
Já limpou o TBI, o eixo do atuador da ML, tem entrada falsa de ar, o sensor da borboleta tem alguma falha de resistência no percurso, seus bicos estão com estanqueidade?
...é por aí...
Já limpou o TBI, o eixo do atuador da ML, tem entrada falsa de ar, o sensor da borboleta tem alguma falha de resistência no percurso, seus bicos estão com estanqueidade?
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