[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

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SemControle
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Re: [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Mensagem por SemControle »

carro q fuçam tudo é difícil.....
e mais difícil ainda qnd o ex dono não sabe de nada e afirma q com a troca da bomba poder rodar com álcool, a bomba ai no caso seria o menor de qq problema, so q não é ela q determina se pode rodar com combustível X ou Y......
mecanicamente e fisicamente como era original seu motor a gasolina, e pelo ano sem nem o sensor de detonação, jamais rodaria com gasolina sem danificar até seriamente a parte interna do motor, então supondo q não danificou internamente por essa arte de andar com gasolina, diria q muito mais q a bomba foi mexido pra rodar com gasolina....
então vc precisa de um bom mecânico, pq voltar ao original é um longo caminho, tem q revirar e descobrir o q tanto futucaram.....

a pior coisa q fizeram nesse mundo de carros foi inventar esses frekiz da vida, eles queimam qq coisa q colocar no tanque, mas não são otimizados pra nenhum tipo de combustível.....
no tempo do seu carro, q se tinha um modelo gasolina e outro álcool, nesse seu motor 1.0 se tinha simplesmente 10cvs de potencia de diferença de um combustível pro outro, se ve hj em dia motor 2.0 q tem 1 ou 2 cavalos de diferença....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
joao kremer
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Mensagem por joao kremer »

Alguem ajuda?
Seguinte, Possuo um corsa hatch maxx 1.4 econoflex 2011/2012, desde 0km abasteci somente gasolina aditivada, e apartir dos 50mil km ele começou a engasgar de leve, ligo ele, ele fica normal, se passa uns 30seg de funcionamento e ele começa a oscilar, se passa mais um minuto fazendo isso e fica normal. isso é todos os dias.
Ja troquei:
- Sensor de temperatura
- corpo da borboleta
- sensor posição borboleta
- usando o óleo especifico como ja li em outros foruns,
- cabos de vela
- vela
- aterramentos todos refeitos
- limpeza de bicos
- as duas sondas
- modulo ja inumeros resets
agora estou fechando 100mil km e continuo com a praga desse problema... acho que só vou solucionar o dia que vender ele...
Alguem ja passou por esse problema?
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alexandre.jacomasso
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Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.jacomasso »

Oi gente eu gostaria de deixar umas dicas p/ quem tem corsa Wind 95, faz 14 km/l, vejo o pessoal falando em 10km, o pessoal cuida do motor mas esquece dos pneus aro 13 em 32, a canetas de calibragem, custo 15 reais, tem que verificar toda semana, se tiver baixando, borracharia, balanceamento e verificação, as vezes e apenas a válvula solta do pneu; outro problema que já tive empenamento dos discos do freio, freio pega no disco, macaqueia e verifica se as rodas rodam soltas, simples de testar, o carro demora para pegar, pode ser compressão do cilindro, velas sujas, até bateria; não acreditem em mecânicos, vela suja, já querem fazer motor, corsa Wind falhando motor, óleo grosso, um bardal, limpeza de velas, ande mais um tempo que o motor se arruma e nunca queime pneu com carro 1.0 seu motor agradece. Falo gente
Robson Miranda
:: Wind ::
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Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
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Mensagem por Robson Miranda »

Olá pessoal... Tenho um Corsa Maxx 1.8 ano 2004 ele ta com um problema que vários mecânicos não conseguiram solucionar..
● Ele não perdeu força, anda normal, responde normal, partida normal... Mas, se ligo o ar, as vezes eu na rua em movimento ele apaga, ou quando estaciono ele em algum local, quando vou dar partida ele nem reconhece a chave... Demora uns 20 minutos a 30 pra ele reconhecer a chave. Se não ligo o ar ele anda normal, não acontece nada disso... O que pode ser?
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