tem um lugar no abc, pelo menos é bem comentado, nunca fiz nenhum serviço la, qq coisa se precisar passo detalhes....
mas se acalme q se não ta baixando marcha como deveria, nem sempre é defeito no cambio, quem gerencia isso não é diretamente o cambio....
[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 24 2015f Setembro 2015 11:21:39 AM
- Localização: Lajeado - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem... Sou novo por aqui,
Mas ja venho a meses rodando por oficinas e não consigo solucionar o meu problema.
Possuo um Corsa Hatch 2011 1.4 Econoflex, até hoje abasteci apenas gasolina. Então la vai o problema: "Toda que vez que ligo o carro quando frio, ele funciona perfeitamente na lenta durante uns 30 segundos, logo após ele começa a tipo se engasgar oscilando a lenta de leve mas enche o saco, e se neste momento eu saio andando com ele, é que nem domar um cavalo. Depois de mais um tempo ele fica normal e ando perfeitamente com ele"
Pois bem, como falei ja fui em varias oficinas ja tentaram as seguintes coisas:
- Trocaram todo aquele conjunto da Borboleta
- Limparam o reservatório de gasolina.
- Passaram scaner e nada acusou
- troquei bateria
- troquei cabos de vela e as velas.
Bem ja fiz tudo isso, gastei uma nota já e ninguem descobre.
Alguem tem alguma idéia?
Mas ja venho a meses rodando por oficinas e não consigo solucionar o meu problema.
Possuo um Corsa Hatch 2011 1.4 Econoflex, até hoje abasteci apenas gasolina. Então la vai o problema: "Toda que vez que ligo o carro quando frio, ele funciona perfeitamente na lenta durante uns 30 segundos, logo após ele começa a tipo se engasgar oscilando a lenta de leve mas enche o saco, e se neste momento eu saio andando com ele, é que nem domar um cavalo. Depois de mais um tempo ele fica normal e ando perfeitamente com ele"
Pois bem, como falei ja fui em varias oficinas ja tentaram as seguintes coisas:
- Trocaram todo aquele conjunto da Borboleta
- Limparam o reservatório de gasolina.
- Passaram scaner e nada acusou
- troquei bateria
- troquei cabos de vela e as velas.
Bem ja fiz tudo isso, gastei uma nota já e ninguem descobre.
Alguem tem alguma idéia?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.
Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.
Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 24 2015f Setembro 2015 11:21:39 AM
- Localização: Lajeado - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awakedawaked escreveu:JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.
Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
Estou hoje tentando fazer o seguinte:
Dei uma lida nos comentarios, e estou deixando de hoje para amanha meu corsa com os cabos desligados da bateria ligados apenas por uma ponte, amanha demanha, vou ligar a bateria denovo, e fazer um macete que um membro daqui postou, e dar partida mantendo o carro ligado até a ventoinha ligar e posteriormente desligar.
Acredito que a gasolina deve ser uma das grandes culpadas, mas muitos relatos existem tambem do módulo manter registrado erros na memória, e posteriormente mesmo passando scaner ou similares tais erros nao acusam.
Amanhã vou testar, e vou postar o resultado.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:55:59 AM
- Localização: Jaguaquara - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu caso, esse procedimento de desligar os cabos não funcionou.JoãoCarlos_90 escreveu:awakedawaked escreveu:JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.
Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
Estou hoje tentando fazer o seguinte:
Dei uma lida nos comentarios, e estou deixando de hoje para amanha meu corsa com os cabos desligados da bateria ligados apenas por uma ponte, amanha demanha, vou ligar a bateria denovo, e fazer um macete que um membro daqui postou, e dar partida mantendo o carro ligado até a ventoinha ligar e posteriormente desligar.
Acredito que a gasolina deve ser uma das grandes culpadas, mas muitos relatos existem tambem do módulo manter registrado erros na memória, e posteriormente mesmo passando scaner ou similares tais erros nao acusam.
Amanhã vou testar, e vou postar o resultado.
Carro pega rapido no alcool, o que nao ocorre quando esta na gasolina. Fora isso está bebendo horrores.
Os scanners que passaram não indicam nenhum erro.
Alguem conseguiu alguma solução para o problema?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Fevereiro 2012 06:17:01 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Amigos, alguém pode me ajudar?
Estou com o seguinte problema no meu Corsa C, 2009 (Premium). Depois de andar uns 10 a 15km, a luz da injeção eletrônica acende. Assim que ela acusa no painel, no mesmo segundo, o indicador de temperatura desliga (o ponteiro cai como se a temperatura estivesse baixa) e se o ar condicionado estiver ligado ele para de funcionar, o led no console do controle do ar continua acesso, mas percebe-se que o ar condicionado não está funcionando (somente ventilação). Quando isso acontece eu preciso parar o carro, desligar o motor por alguns segundos e ligá-lo novamente. As vezes volta tudo ao normal na primeira tentativa, as vezes eu preciso desligar umas 3 vezes para a luz da injeção eletrônica apagar e voltar a funcionar os instrumentos normalmente. Alguém já teve esse problema? Tem ideia do que pode ser?
Estou com o seguinte problema no meu Corsa C, 2009 (Premium). Depois de andar uns 10 a 15km, a luz da injeção eletrônica acende. Assim que ela acusa no painel, no mesmo segundo, o indicador de temperatura desliga (o ponteiro cai como se a temperatura estivesse baixa) e se o ar condicionado estiver ligado ele para de funcionar, o led no console do controle do ar continua acesso, mas percebe-se que o ar condicionado não está funcionando (somente ventilação). Quando isso acontece eu preciso parar o carro, desligar o motor por alguns segundos e ligá-lo novamente. As vezes volta tudo ao normal na primeira tentativa, as vezes eu preciso desligar umas 3 vezes para a luz da injeção eletrônica apagar e voltar a funcionar os instrumentos normalmente. Alguém já teve esse problema? Tem ideia do que pode ser?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 09 2016f Novembro 2016 11:36:05 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2003
bom dia galera! tenho um corsa classic sedan 2003/2004 vhc e estou tendo um problema que ninguém descobre. ele só anda se eu afundar o acelerador todo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q ser inteiro avaliado, muita coisa a ser verificada as condições.....pode ser até além de motor/injeção isso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quinta-feira 17 2016f Novembro 2016 11:20:59 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2003
Gente, estou enfrentando uns probleminhas com meu carro e gostaria de tirar umas dúvidas. comprei um corsa classic 2003. original a alcool, só que o cara trocou a bomba de combustivel e disse que poderia rodar com o carro usando gasolina, resultado: o carro bichou todo, ficou doido, carbonizou velas sonda e e andava feito tartagura com caimbra quando andava, bebia mais que viciado com tratamento frustrado. ai então troquei tudo e coloquei para funcionar em seu combustivel original (alcool) pensei que teria um belo carro todo revisado e sem problemas ou surpresas. só faltava consertar o ar. mandei consertar alguns vazamentos. e pahh. voltei pra casa em um friozinho gostoso e feliz da vida achando que agora sim tava com um carro de vergonha. resultado: felicidade durou pouco. ponteiro da temperatura foi lá pros cafudós do judas. rapidamente desliguei o carro e fui verificar o problema. resultado: temperatura okay, agua okay, sistema de refrigeração disparando okay. deduzi que seria problema no sensor de temperatura e segui viagem. quando no dia seguinte levei no mecâncio foi constatado um fio solto. beleza, ligou o fio, vim pra casa normal... quando vou ligar o carro pra guardar na garagem. tome o carro acelerado. chegava a 3000 rpm. e ficou assim por muito tempo. eu sem saber mecher desliguei o carro e fui verificar, não achei nada e resolvi levar a criança mesmo acelerada pra garagem, quando eu saia no carro, ele baixava, quando piso na embreagem novamente, "barulho". cheguei na garagem ele começou a sair fumaça branca e continuou acelerado, resolvi deixar pra ver se o sistema de refrigeração disparar. saia um xeiro muito forte que sinalizava a queima ruim de combustivel. poluição demais. ai mesmo assim deixei. quando derrepente ele acende do nada a luz de injeção. eu desligo o carro e ligo novamente. quando ligo a luz da injeção apaga e o carro funciona normalmente como se nada tivesse acontecido. ai me pergunto, é o fator de o carro ser a alcool ou pode ser mais um defeito no carro. fiquei na dúvida se poderia ser esses combustiveis nojentos misturado ou esse problema pode voltar a me atormentar a qualquer momento e me deixar na mão mais uma vez. tendo em vista que já fiquei quebrado no meio do nada com esse carro. gera em mim outra dúvida: compensa possuir um carro que só tenha o alcool como opção de combustível?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quinta-feira 17 2016f Novembro 2016 11:20:59 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2003
detalhe o carro ficou acelerado até atingir o grau de disparar o sistema de refrigeração
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 6799 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 2 Respostas
- 5383 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 9 Respostas
- 9251 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 827 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2184 Exibições
-
Última mensagem por Quedson Oliveira
-
- 1 Respostas
- 1015 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 1033 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 13 Respostas
- 904 Exibições
-
Última mensagem por Peedro lopesss
-
- 1 Respostas
- 2217 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2031 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100