[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

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Eder de Oliveira Leite
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Mensagem por Eder de Oliveira Leite »

plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Eder de Oliveira Leite escreveu:plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
as bielas sao as mesmas desde q o corsa foi lancado por aki
o certo é mudar pistao e vira
um motor de maior volume é mais forte q um motor de menor volume.....respeitando os aspectos de construcao, ou seja num corsa o 1.0 vai ser o mais fraco, o 1.4 sera mais forte, depois vem o 1.6 e por fim o 1.8.....se forem motores de montadoras diferentes ja nao da pra seguir essa regra ao pe da letra...pode ter algum 1.6 mais forte q 1.8 de outra marca......
motor aspirado o proprio movimento das pecas suga ar pra dentro pro preenchimento das camaras, so nao vai encher se o cabecote e admissao estiverem muito estrangulados, no limite do volume original do motor....sim o cabecote é o coracao do aspirado, até em original se consegue bons ganhos apenas trabalhando bem o cabecote....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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alone88
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Mensagem por alone88 »

nossa... pelo jeito não tem como então ou quer dizer não vale apena...

eu só queria pega uma ladeira sem sofrimento ou ligar o A/C e conseguir sair do lugar...


awaked
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Mensagem por awaked »

alone88, engata a primeira que sobe, Não tem problema subir o giro do motor.


JanderP
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Mensagem por JanderP »

Ola corseiros...
Tenho um corsa 1996/97 MPFI 1.0 azul!
Ja gastei uma nota nele tentando ajustar o consumo alto dentro da cidade, ja foram trocados: velas,cabo de velas, sonda lambda,regulador de pressão,valvula termostática, ponto da correia ja foi visto, limpeza e equalização dos bicos também ja foi feito, troquei óleo e filtro ja que no carter havia gasolina misturada com óleo.dentro da cidade faço em média 5 a 7 km/L na estrada mantém seus 15...16 (aqui esta bem) mas dentro da cidade ele me quebra.Fato curioso que quando ele esta frio bato a chave de fora e ele pega de PRIMA, mas caso eu rode um pouco com ele tenho que acelerar pra liga-lo (impressão que tenho é que afoga) mas enfim... O mecânico disse que teria de anelar o motor, porém a 1 ano e meio atrás ja foi feito isso então ele CONDENOU ALGUMA DAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO, alegando podendo estar ovalizada.
As vezes tenho a impressão que o carro fica só em 3 cilindros mesmo, e ele disse que o fato do carro "reinar" pra pegar e ser fraco na aceleração se deve ao fato de estar sem compressão em um dos cilindros, portanto lá se vai pra retifica arrumar essa p*** toda, mas a pergunta que eu tenho é a seguinte, ja que terei que usinar o bloco, vamos fazer ficar um pouco mais esperto.
Consigo faze-lo 1.4 MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? não sei se existe essa configuração de motor. é o mesmo virabrequim do 1.0?
ou
Consigo faze-lo 1.6MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? o virabrequim do 1.0 é o mesmo do 1.6? desconfio que não.
e quanto aos cabeçotes precisariam ser trocados?
desculpem a ignorância mas estou meio perdido.
OBG


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