Bom pessoal, muitas duvidas, vamos lá, tenho um corsa 1.6 8V 2001, é manco não tem jeito, se passar pra 1.8 melhora? qual o custo pra fazer esse serviço? quem faz esse serviço em São jose dos Campos? ao fazer o serviço consigo deixar o carro flex?
Se alguem puder responder eu agradeço pois tenho real interesse em fazer o serviço. agora a pergunta final, sera que não fica mais barato colocar logo um 2.0 no corsa e ja era?
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
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[quote="Ehnaporrada"]Bom pessoal, muitas duvidas, vamos lá, tenho um corsa 1.6 8V 2001, é manco não tem jeito, se passar pra 1.8 melhora? qual o custo pra fazer esse serviço? quem faz esse serviço em São jose dos Campos? ao fazer o serviço consigo deixar o carro flex?
Se alguem puder responder eu agradeço pois tenho real interesse em fazer o serviço. agora a pergunta final, sera que não fica mais barato colocar logo um 2.0 no corsa e ja era?[/quote]
Fala camarada, blz?
Troca uma idéia com o Marcelo da Maxim turbos e aspirados (12) 3933-7584, ele poderá te orientar, o cara é fera .
Se quizer dê uma olhada no meu Vectra ASPRO que está preparando lá com ele, acho que vc vai gostar!
Se alguem puder responder eu agradeço pois tenho real interesse em fazer o serviço. agora a pergunta final, sera que não fica mais barato colocar logo um 2.0 no corsa e ja era?[/quote]
Fala camarada, blz?
Troca uma idéia com o Marcelo da Maxim turbos e aspirados (12) 3933-7584, ele poderá te orientar, o cara é fera .
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[ ]'s
Ronaldo Lima
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Pelo visto, trocar o motor 1.0 pelo 1.4 é mais seguro... Ou não?
E aos que passaram o Corsa pro motor 2.0 8v do Vectra, como ficou o consumo cidade/estrada?
Abraço!
E aos que passaram o Corsa pro motor 2.0 8v do Vectra, como ficou o consumo cidade/estrada?
Abraço!
HERICK KALASHNIKOV
"Só troco o meu Corsa por outro Corsa!"
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Thunder Blue (Robson) escreveu:emer00 escreveu:Eu já tive um Corsa 1.0 que rebaixei o cabeçote no limite + chip + polia + velas fria e transformei a Álcool , com toda certeza levava celta 1.4 fica bom, no caso vc pode até colocar o corpo TBI de 1.6 vai ficar melhor ainda
Quero melhorar a performance do carro, meu motor é 1.0 mpfi, será que o serviço acima fica bom e barato?
Estou pensando em trocar todo o motor por outro 1.6 ou 1.8 o que me dará menos problema, sei que a troca do motor implicará também na troca do modulo de injeção.
Não quero turbinar quero algo mais confiável pois rodo diariamente com o carro.
Galera me ajude aí com sugestões.
A troca do motor não requer a troca da central da injeção.
O aumento da cilindrada nos motores não é possivel, pois as paredes dos blocos são feitas na medida.
Um abraço.
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp
Corsa Black Bird 1.6 Asp
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O aumento da cilindrada nos motores não é possivel, pois as paredes dos blocos são feitas na medida.
Um abraço.[/quote]
concordo com o amigo
cilindrada é o volume de ar que entra na camara de combustao.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cilindrada
para aumentar a cilindrada vc teria que alargar os cilindros o que acredito ser inviável, ou simplesmente nao veler a pena pelos riscos, mao de obra e peças a serem trocadas.
alterando virabrequim, pistoes, cabeçote, injeção etc. vc pode ganhar mais potencia, mas continua a mesma cilindrada.
abraço.
Um abraço.[/quote]
concordo com o amigo
cilindrada é o volume de ar que entra na camara de combustao.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cilindrada
para aumentar a cilindrada vc teria que alargar os cilindros o que acredito ser inviável, ou simplesmente nao veler a pena pelos riscos, mao de obra e peças a serem trocadas.
alterando virabrequim, pistoes, cabeçote, injeção etc. vc pode ganhar mais potencia, mas continua a mesma cilindrada.
abraço.
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[quote="rmoliveira"]AÊ pessoal!
Alguém tem, já viu, ou conhece quem viu, ou já ouviu falar de alguém q tenha aumentado a cilindrada do motor com exito :) ? Está valendo:
1.0 -> 1.4
1.0 -> 1.6
1.4 -> 1.6
1.4 -> 1.8
1.6 -> 1.8
1.8 -> ?? :)
VALEU!!
Rodrigo
[i]PS.: Tópico fixado e destinado a debates e questionamentos de aumento de cilindrada.
JMarcelo[/i][/quote]
Caros amigos do clube.
Estou de volta e alguns devem-se lembrar de mim, eu estava tentando colocar um V6 no corsinha que já foi 2.2. Mas não deu certo mesmo, rsrs, o motor era muito grande e tinha que fazer um monte de gambiarra pra ele ficar no lugar. Mas eu já havia desfeito do 2.2 então tentei colocar o 1.0 no lugar. Mas colocar um 1.0 no lugar de um carro que já foi rei é sacanagem. Peguei e comprei um jogo de piston do corsa 1.4 vhc flex, e levei a retifica aqui em Brasilia. Resultado (tenho fotos do bloco lascado) é lenda, não tem como colocar pistons do 1.4 no bloco do 1.0, fura até chegar na jaqueta de água, o máximo que se consegue. Um amigo meu fez e deu carto, mas eu não faria por que não compensa. Colocou os pistons do fiesta 1.3 com o gira do 1.4, ficou quase 1.4 rs.
Não gastem dinheiro tentando reinventar a roda. Eu joguei fora a grana que investi e o meu carrinho amado ficou 4 meses paradão. Por fim comprei em goiania um motor de uma montana 1.8 e to colocando no lugar.
Abraço a todos e espero ter ajudado.
Carlos L.
Alguém tem, já viu, ou conhece quem viu, ou já ouviu falar de alguém q tenha aumentado a cilindrada do motor com exito :) ? Está valendo:
1.0 -> 1.4
1.0 -> 1.6
1.4 -> 1.6
1.4 -> 1.8
1.6 -> 1.8
1.8 -> ?? :)
VALEU!!
Rodrigo
[i]PS.: Tópico fixado e destinado a debates e questionamentos de aumento de cilindrada.
JMarcelo[/i][/quote]
Caros amigos do clube.
Estou de volta e alguns devem-se lembrar de mim, eu estava tentando colocar um V6 no corsinha que já foi 2.2. Mas não deu certo mesmo, rsrs, o motor era muito grande e tinha que fazer um monte de gambiarra pra ele ficar no lugar. Mas eu já havia desfeito do 2.2 então tentei colocar o 1.0 no lugar. Mas colocar um 1.0 no lugar de um carro que já foi rei é sacanagem. Peguei e comprei um jogo de piston do corsa 1.4 vhc flex, e levei a retifica aqui em Brasilia. Resultado (tenho fotos do bloco lascado) é lenda, não tem como colocar pistons do 1.4 no bloco do 1.0, fura até chegar na jaqueta de água, o máximo que se consegue. Um amigo meu fez e deu carto, mas eu não faria por que não compensa. Colocou os pistons do fiesta 1.3 com o gira do 1.4, ficou quase 1.4 rs.
Não gastem dinheiro tentando reinventar a roda. Eu joguei fora a grana que investi e o meu carrinho amado ficou 4 meses paradão. Por fim comprei em goiania um motor de uma montana 1.8 e to colocando no lugar.
Abraço a todos e espero ter ajudado.
Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
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Bom Galera,
Terminada a primeira parte da saga de minha pick-up corsa, relato o seguinte:
Não foi nada dificil passar de 1.6 para 1.8 não. É so retificar o bloco, aumentar um pouco o diâmetro e tocar biela, pistão e virabrequim. Como os originais do meu carro estavam um pouco rodados (310 mil km) nada demais. Tava na hora da troca.
Sai da oficina e estava tudo beleza, até que a bobina pifou. Tentei achar uma, mas só genérica a 500 pila (nova). Teve jeito não. Ttroquei ela, mais cabos e velas.
Ai o carro grilava toda hora que afundava o pé. Levei de volta na katraka e acertamos o ponto para pararde grilar. Melhorou, mas acho que vou procurar uma bobina original e voltar o ponto para original. Vamos ver, pois ainda não gostei do motor não.
De primeira e segunda tá beleza, o aumento de torque é percepitivel. Mas de terceira e de quarta dá para perceber que o motor não tá liso. Parece que eu tenho três programas de injeção. Agora é mecher nos bicos e ponto pra ver se resolve.
Mas que parce mais esperta que uma montana 1.8 parece sim (tenho um amigo que tem uma e a corsinha dá um pulo na frente. É a vantagem de torque maior com câmbio mais curto).
Aguardem os próximos capitulos.
Terminada a primeira parte da saga de minha pick-up corsa, relato o seguinte:
Não foi nada dificil passar de 1.6 para 1.8 não. É so retificar o bloco, aumentar um pouco o diâmetro e tocar biela, pistão e virabrequim. Como os originais do meu carro estavam um pouco rodados (310 mil km) nada demais. Tava na hora da troca.
Sai da oficina e estava tudo beleza, até que a bobina pifou. Tentei achar uma, mas só genérica a 500 pila (nova). Teve jeito não. Ttroquei ela, mais cabos e velas.
Ai o carro grilava toda hora que afundava o pé. Levei de volta na katraka e acertamos o ponto para pararde grilar. Melhorou, mas acho que vou procurar uma bobina original e voltar o ponto para original. Vamos ver, pois ainda não gostei do motor não.
De primeira e segunda tá beleza, o aumento de torque é percepitivel. Mas de terceira e de quarta dá para perceber que o motor não tá liso. Parece que eu tenho três programas de injeção. Agora é mecher nos bicos e ponto pra ver se resolve.
Mas que parce mais esperta que uma montana 1.8 parece sim (tenho um amigo que tem uma e a corsinha dá um pulo na frente. É a vantagem de torque maior com câmbio mais curto).
Aguardem os próximos capitulos.
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[quote="igor nunes"]Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
Na injeção não foi mexido nada[/quote]
Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
Na injeção não foi mexido nada[/quote]
Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
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