[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:SemControle, permita-me usar de sua acidez nas respostas:
the best drive escreveu:o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
Conterrâneo, vc quer um carro bom para andar? Troque de carro. Motor 1.nada não anda! Só serve para andar na cidade com economia.

Um carro muito bom para andar e com preços razoáveis é o Vectra GSI. Pegando um conservado, é fácil mantê-lo.
é q vai de cada um, como ja vi colocarem até motor V8 no pobre corsa, nao duvido de nada....as vezes o cara prefere gastar 100K cruzeiros no corsa pra transformar em alguma outra coisa do q trocar por um carro do jeito q pretende por 50K as vezes
a solucao pra fazer andar mais é bem melhor ver a parte de preparacao do q tentar aumentar a CC q é um processo sem volta e sem chance de erro....

receita boa e comprovada de aumento de CC tenho pro gol 1.0 16V T e demais parentes com o mesmo motor até o 1.0 16V sem turbo, da pra transformar em um autentico 1.4 16V T, triste q tem q jogar fora akela turbininha q mais parece um chaveiro, ja acho minuscula pro proprio 1.0, mas fica muito bom 1.4 16V T, ainda mais q adoro 16V, e principalmente um tom de azul q tem nesse modelo de gol
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vc chegou em um ponto onde estava pensando: o Corsa original mais potente é o GSI, certo? Dependendo do acerto, um 1.0T supera a potência dele. Mas e aí, o carro tem estrutura para aguentar tamanha potência? Como vc bem cita em seus posts, tem que mexer em suspensão, freios, rodas/pneus... com o dinheiro que o amigo vai gastar nessas modificações para o motor render, sei lá, uns 120CV, ele compra o Vectra GSI que originalmente tem 150CV e fica muito mais feliz.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu sei....
mas como disse tem quem gaste 100K pra transformar num aviao do q gastar 50K num carro ja como quer....
e qq mudanca certamente chama mudancas em tudo, freio, suspensao, as vezes até estrutura no caso de alguns carros sovieticos.....
mas tem as cadeira eletrica tmb...se poe cvs e mais cvs no motor e somente isso, nao se faz nada alem......
é q o aumento da cc realmente é limitadissimo, realmente nao chega a valer a pena o $$

mas as vezes o cara nao mede as consequencias por ter um projeto tao exclusivo $$$$$
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faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

Bacana esse tópico.
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Ricardo Teixeira
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Mensagem por Ricardo Teixeira »

Vamos lá deu uma lida no tópico e não achei nada sobre o motor 1.4 econoflex

minha duvida é tem como abrir ele para 1.8?

se sim o que seria preciso?

só pistões, virabrequim do 1.8 e remapear a injeção?

lembrando esse motor já é bem taxado 12,4:1,

abraços
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Mensagem por SemControle »

na verdade pra fazer essa operação precisa de coragem e sorte.....
diz o cara q abriu meu 1.0 pra 1.4 q matou 2 blocos tentando fazer o mesmo processo, então é impossível dar qq tipo de certeza sobre isso dar ou não certo
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Eder de Oliveira Leite
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Mensagem por Eder de Oliveira Leite »

plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Eder de Oliveira Leite escreveu:plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
as bielas sao as mesmas desde q o corsa foi lancado por aki
o certo é mudar pistao e vira
um motor de maior volume é mais forte q um motor de menor volume.....respeitando os aspectos de construcao, ou seja num corsa o 1.0 vai ser o mais fraco, o 1.4 sera mais forte, depois vem o 1.6 e por fim o 1.8.....se forem motores de montadoras diferentes ja nao da pra seguir essa regra ao pe da letra...pode ter algum 1.6 mais forte q 1.8 de outra marca......
motor aspirado o proprio movimento das pecas suga ar pra dentro pro preenchimento das camaras, so nao vai encher se o cabecote e admissao estiverem muito estrangulados, no limite do volume original do motor....sim o cabecote é o coracao do aspirado, até em original se consegue bons ganhos apenas trabalhando bem o cabecote....
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alone88
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Mensagem por alone88 »

nossa... pelo jeito não tem como então ou quer dizer não vale apena...

eu só queria pega uma ladeira sem sofrimento ou ligar o A/C e conseguir sair do lugar...
awaked
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Mensagem por awaked »

alone88, engata a primeira que sobe, Não tem problema subir o giro do motor.
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