[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
emer00
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 10:17:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emer00 »

Eu já tive um Corsa 1.0 que rebaixei o cabeçote no limite + chip + polia + velas fria e transformei a Álcool , com toda certeza levava celta 1.4 fica bom, no caso vc pode até colocar o corpo TBI de 1.6 vai ficar melhor ainda
Danilo Corrêa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 04:23:44 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Corrêa »

Galera, sou novo aqui no fórum, e tenho uma duvida;

Tenho um corsa 1.0 Joy FlexPower, gostaria de saber se à a possibilidade de aumento de cilindrada. se alguem ja fez algo parecido..

Ja tive todos os tipos de carros, desde turbos até aspro, mais não quero mais dor de cabeça.. gostaria mesmo de um aumento de cilindrada para um desempenho mais satisfatório..

desde já agradeço :wink:
autorama
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 20 2007f Outubro 2007 09:56:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por autorama »

Pois bem...lendo este tópico me deparei com o post do Igor...sou de BsB tbm e estou realizando este serviço no Katraka tbm...passando de 1.6 para 1.8...tocamos pistão, biela, virabrequim...me carro tinha só 307 mil km...quase nda...tava fumando pra CENSURADO a uns dois anos...ai quebrou a correia dentada...quando ficar pronto deixo minhas impressões...mas pelo que eu conheço do Paulinho e do Lucas...vai ficar show...eles fazem a manunteção dos carro de ksa a muito tempo além de preparar o corsa de competição de um maigo meu...até.
Robson Jr.
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Fevereiro 2007 05:06:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Jr. »

emer00 escreveu:Eu já tive um Corsa 1.0 que rebaixei o cabeçote no limite + chip + polia + velas fria e transformei a Álcool , com toda certeza levava celta 1.4 fica bom, no caso vc pode até colocar o corpo TBI de 1.6 vai ficar melhor ainda

Quero melhorar a performance do carro, meu motor é 1.0 mpfi, será que o serviço acima fica bom e barato?

Estou pensando em trocar todo o motor por outro 1.6 ou 1.8 o que me dará menos problema, sei que a troca do motor implicará também na troca do modulo de injeção.

Não quero turbinar quero algo mais confiável pois rodo diariamente com o carro.

Galera me ajude aí com sugestões.
lugcosta
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 08:11:26 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lugcosta »

FLA AEW GALERA, POXA TB ESTOU AFIM DE MEXER NO MEU 1.6 MPFI 97 ESSA MUDANÇA NO VIRA E PISTOES É CERTA? E FAZER UM TRABALHINHO NO CABEÇOTE E FICA SHOW? SE FOR ACHO QUE TB FAREI UM UP NO MEU MOTORZINHO,QUE TB VAI RODA NO ALCOOL CHIPADO ! OUTRA COISA NA MUDANÇA DO BICO PARA VECTRA 2.2 E SO SUBSTITUIR E MAIS NADA? DESCULPE ESSE MONTE DE PERGUNTAS POIS AGORA ESTOU ANSIOSO DEMAIS!!!
CONFIEM EM DEUS!!!!
MAS TRANQUEM BEM SEUS CARROS!!!!
Ehnaporrada
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 30 2007f Dezembro 2007 07:35:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ehnaporrada »

Bom pessoal, muitas duvidas, vamos lá, tenho um corsa 1.6 8V 2001, é manco não tem jeito, se passar pra 1.8 melhora? qual o custo pra fazer esse serviço? quem faz esse serviço em São jose dos Campos? ao fazer o serviço consigo deixar o carro flex?
Se alguem puder responder eu agradeço pois tenho real interesse em fazer o serviço. agora a pergunta final, sera que não fica mais barato colocar logo um 2.0 no corsa e ja era?
Ehnaporrada
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 30 2007f Dezembro 2007 07:35:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ehnaporrada »

Bom pessoal, muitas duvidas, vamos lá, tenho um corsa 1.6 8V 2001, é manco não tem jeito, se passar pra 1.8 melhora? qual o custo pra fazer esse serviço? quem faz esse serviço em São jose dos Campos? ao fazer o serviço consigo deixar o carro flex?
Se alguem puder responder eu agradeço pois tenho real interesse em fazer o serviço. agora a pergunta final, sera que não fica mais barato colocar logo um 2.0 no corsa e ja era?
Ronaldo Lima
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo Lima »

[quote="Ehnaporrada"]Bom pessoal, muitas duvidas, vamos lá, tenho um corsa 1.6 8V 2001, é manco não tem jeito, se passar pra 1.8 melhora? qual o custo pra fazer esse serviço? quem faz esse serviço em São jose dos Campos? ao fazer o serviço consigo deixar o carro flex?
Se alguem puder responder eu agradeço pois tenho real interesse em fazer o serviço. agora a pergunta final, sera que não fica mais barato colocar logo um 2.0 no corsa e ja era?[/quote]
Fala camarada, blz?
Troca uma idéia com o Marcelo da Maxim turbos e aspirados (12) 3933-7584, ele poderá te orientar, o cara é fera 8) .

Se quizer dê uma olhada no meu Vectra ASPRO que está preparando lá com ele, acho que vc vai gostar! :twisted:
[ ]'s

Ronaldo Lima
Avatar do usuário
herickhg
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 01:06:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herickhg »

Pelo visto, trocar o motor 1.0 pelo 1.4 é mais seguro... Ou não?

E aos que passaram o Corsa pro motor 2.0 8v do Vectra, como ficou o consumo cidade/estrada?

Abraço!
Imagem

HERICK KALASHNIKOV
"Só troco o meu Corsa por outro Corsa!"
--| Corsa Sedan Wind 1.0 MPFI 00/01 Azul
..| "Pé-de-Pano"
Roberto.Prando
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 08:35:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Roberto.Prando »

Thunder Blue (Robson) escreveu:
emer00 escreveu:Eu já tive um Corsa 1.0 que rebaixei o cabeçote no limite + chip + polia + velas fria e transformei a Álcool , com toda certeza levava celta 1.4 fica bom, no caso vc pode até colocar o corpo TBI de 1.6 vai ficar melhor ainda

Quero melhorar a performance do carro, meu motor é 1.0 mpfi, será que o serviço acima fica bom e barato?

Estou pensando em trocar todo o motor por outro 1.6 ou 1.8 o que me dará menos problema, sei que a troca do motor implicará também na troca do modulo de injeção.

Não quero turbinar quero algo mais confiável pois rodo diariamente com o carro.

Galera me ajude aí com sugestões.

A troca do motor não requer a troca da central da injeção.

O aumento da cilindrada nos motores não é possivel, pois as paredes dos blocos são feitas na medida.

Um abraço.
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”