[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
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Fala galera blz....
É o seguinte passei meu corsa a alcool a pouco tempo com aquela caixinha que vende no ML,
por enquanto não tive problema a não ser aquele faladinha que da quando ta frio diz o mecanico que é normal pq o carro é original a gasolina não tem dutos de agua pra aquecer o motor.
Todo mundo fica preocupado com bomba e etc, mais esquece que da SONDA LAMBDA que costuma da pau se ja tiver cansadona
Do mais só alegria, aki o alcool ta 0.99 centes no Ipiranga posto de qualidadde, o blz
É o seguinte passei meu corsa a alcool a pouco tempo com aquela caixinha que vende no ML,
por enquanto não tive problema a não ser aquele faladinha que da quando ta frio diz o mecanico que é normal pq o carro é original a gasolina não tem dutos de agua pra aquecer o motor.
Todo mundo fica preocupado com bomba e etc, mais esquece que da SONDA LAMBDA que costuma da pau se ja tiver cansadona
Do mais só alegria, aki o alcool ta 0.99 centes no Ipiranga posto de qualidadde, o blz
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 02:52:46 PM
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me surgiu uma ideia agora.....
eu passei meu efi pra alcool a pouco tempo,mas to rodando meio a meio ainda,pois fica mto fraco em subidas....tava pensando ,se colocar um variador de avanço nao fica melhor??
se alguem souber me ajude por favor...
abraço..
eu passei meu efi pra alcool a pouco tempo,mas to rodando meio a meio ainda,pois fica mto fraco em subidas....tava pensando ,se colocar um variador de avanço nao fica melhor??
se alguem souber me ajude por favor...
abraço..
- zehnobody
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- Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
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Bom venho aqui deixar meu relato:
Já tive 3 modelos de kit bi-combustivel em 3 carros diferentes (Flextec, PlanaTC, Karflex) .
Agora com o Corsa resolvi após muito ler comprar o chip do Leonardo Secco (Race chips), como ainda tinha o KARFLEX em casa resolvi fazer um comparativo simples entre o chip e o kit, instalei o kit partida a frio (aqui ta +/- 10 graus de manha todos os dias agora) e o karflex.
100% alcool
Resultado KIT KARFLEX:
Partida sempre na segunda ou terceira tentativa , mesmo com kit partida frio, e o carro ficava pipocando na admissão até esquentar, fraco e pipocando, se acelera-se morria, depois de quente não dava pra perceber diferença do carro original a gasolina, andava normal, puxava mesma coisa, percebi que ligando o ar-condicionado melhorava um pouco frio, mais pouco mesmo.
retirei o kit KARFLEX e instalei o chip
Resultado Chip Leonardo:
Carro pega de primeira com um toque leve no botão do kit partida a frio, se segurar um pouco o botao ja encharca; pegando ele fica com a lenta normal, igual carro a gasolina, nao trepida, não pipoca, fica pouca coisa mais fraco q original até esquentar (coisa de 1 min), depois disso parece que ele está assim: igual original até 2500rpm, um pouco mais rapido apartir dos 2500rpm, não dá falta de final.
resumindo, estou contente com o Chip, achei um bom investimento até agora. só falta dar um jeito de automatizar a partida a frio, pq se injetar um pouco a mais ja fica ruim pra pegar.
PS. não medi consumo
Já tive 3 modelos de kit bi-combustivel em 3 carros diferentes (Flextec, PlanaTC, Karflex) .
Agora com o Corsa resolvi após muito ler comprar o chip do Leonardo Secco (Race chips), como ainda tinha o KARFLEX em casa resolvi fazer um comparativo simples entre o chip e o kit, instalei o kit partida a frio (aqui ta +/- 10 graus de manha todos os dias agora) e o karflex.
100% alcool
Resultado KIT KARFLEX:
Partida sempre na segunda ou terceira tentativa , mesmo com kit partida frio, e o carro ficava pipocando na admissão até esquentar, fraco e pipocando, se acelera-se morria, depois de quente não dava pra perceber diferença do carro original a gasolina, andava normal, puxava mesma coisa, percebi que ligando o ar-condicionado melhorava um pouco frio, mais pouco mesmo.
retirei o kit KARFLEX e instalei o chip
Resultado Chip Leonardo:
Carro pega de primeira com um toque leve no botão do kit partida a frio, se segurar um pouco o botao ja encharca; pegando ele fica com a lenta normal, igual carro a gasolina, nao trepida, não pipoca, fica pouca coisa mais fraco q original até esquentar (coisa de 1 min), depois disso parece que ele está assim: igual original até 2500rpm, um pouco mais rapido apartir dos 2500rpm, não dá falta de final.
resumindo, estou contente com o Chip, achei um bom investimento até agora. só falta dar um jeito de automatizar a partida a frio, pq se injetar um pouco a mais ja fica ruim pra pegar.
PS. não medi consumo
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zehnobody escreveu:Bom venho aqui deixar meu relato:
Já tive 3 modelos de kit bi-combustivel em 3 carros diferentes (Flextec, PlanaTC, Karflex) .
Agora com o Corsa resolvi após muito ler comprar o chip do Leonardo Secco (Race chips), como ainda tinha o KARFLEX em casa resolvi fazer um comparativo simples entre o chip e o kit, instalei o kit partida a frio (aqui ta +/- 10 graus de manha todos os dias agora) e o karflex.
100% alcool
Resultado KIT KARFLEX:
Partida sempre na segunda ou terceira tentativa , mesmo com kit partida frio, e o carro ficava pipocando na admissão até esquentar, fraco e pipocando, se acelera-se morria, depois de quente não dava pra perceber diferença do carro original a gasolina, andava normal, puxava mesma coisa, percebi que ligando o ar-condicionado melhorava um pouco frio, mais pouco mesmo.
retirei o kit KARFLEX e instalei o chip
Resultado Chip Leonardo:
Carro pega de primeira com um toque leve no botão do kit partida a frio, se segurar um pouco o botao ja encharca; pegando ele fica com a lenta normal, igual carro a gasolina, nao trepida, não pipoca, fica pouca coisa mais fraco q original até esquentar (coisa de 1 min), depois disso parece que ele está assim: igual original até 2500rpm, um pouco mais rapido apartir dos 2500rpm, não dá falta de final.
resumindo, estou contente com o Chip, achei um bom investimento até agora. só falta dar um jeito de automatizar a partida a frio, pq se injetar um pouco a mais ja fica ruim pra pegar.
PS. não medi consumo
Tambem usava no meu 1.0 MPFI 98, uma dessas caixinhas (kit flex), nao lembro a marca. Mas achava feio aquela caixinha e aqueles fios nao originais sobre o motor. Então simplesmente retirei e continuei andando com alcoool (chip original gasolina) mas o carro ficou lento em arrancadas e retomadas. Entao instalei o "chip leo". As percepções foram as mesmas: melhoru na partida com motor frio, o carro fica bom pra andar em 30 seg. (nao precisa esperar esquentar), ficou forte em retomadas e arrancadas, como se estivesse com gasolina. À exemplo do companheiro, tambem nao medi o consuvo, mas pretendo faze-lo. De modo geral, satisfeitissimo com o chip.
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.
- zehnobody
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A caixinha é um quebra galho, pq ela não ajusta o ponto, apenas aumenta o tempo de injeção do bico.
Pra lugares quentes até que vai.
A explicação que tive de um preparador sobre os pipocos com o carro frio:
De acordo com ele nossos carros não tem aquecimento na sonda e até a sonda atingir a temperatura de trabalho ideal dela o carro utiliza um mapa fixo que no caso da caixinha acaba dando falta na fase fria, mistura pobre, por isso a dificuldade de partida e de sair com motor frio.
quanto ao consumo das caixinhas era satisfatorio em um celta vhc, numa blazer 4.3 e num vectra 2.0 8v.
Consumo do chip ainda não medi, mais deve ser um pouco melhor que caixinhas pq a queima parece ser mais efetiva.
Pra lugares quentes até que vai.
A explicação que tive de um preparador sobre os pipocos com o carro frio:
De acordo com ele nossos carros não tem aquecimento na sonda e até a sonda atingir a temperatura de trabalho ideal dela o carro utiliza um mapa fixo que no caso da caixinha acaba dando falta na fase fria, mistura pobre, por isso a dificuldade de partida e de sair com motor frio.
quanto ao consumo das caixinhas era satisfatorio em um celta vhc, numa blazer 4.3 e num vectra 2.0 8v.
Consumo do chip ainda não medi, mais deve ser um pouco melhor que caixinhas pq a queima parece ser mais efetiva.
- zehnobody
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Alguem já automatizou a partida a frio?
se sim me deem uma luz, fiquei sabendo de um sistema de monza q da pra utilizar... e desse sistema aqui:
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t73
Será q isso funciona?
se sim me deem uma luz, fiquei sabendo de um sistema de monza q da pra utilizar... e desse sistema aqui:
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t73
Será q isso funciona?
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Não sei o teu caso amigo, mas na minha opinião esse negócio de automatizar partida a frio pode tornar-se furada.zehnobody escreveu:Alguem já automatizou a partida a frio?
se sim me deem uma luz, fiquei sabendo de um sistema de monza q da pra utilizar... e desse sistema aqui:
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t73
Será q isso funciona?
Ainda mais nesse caso em que convertemos à álcool numa adaptação.
Vc vai comprar as peças para montar o kit automatizado, vai gastar uma grana para instalar, terá que realizar os ajustes pois a injeção terá q ser exata para não encharcar demais ou de menos e corre o risco de não chegar facilmente num acerto, esquentando a cabeça.
Isso é minha opinião.
Utilizo a partida a frio com aquele botãozinho tradicional manualmente.
Carro frio de manhã (seja a temp que tiver nas manhãs frias) aperto 1 seg de leve, só no escutar do motorzinho fazendo um zããã de leve, mando na chave e pega de estalo. Daí esqueço que existe partida a frio até a próxima partida a frio.
Ou seja, pra que gastar uma grana a mais nisso (correndo o risco de não funcionar bem e esquentar a mufa) num negócio que é simples e funcional.
Bem, esta é minha opinião. Valeu
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