[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

Ah, a solenoide está lá na partida a frio, bonitinha... rsrsrs
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
RODANDO NA CANA!


celynho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 01:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celynho »

BOMBA COMBUSTÍVEL FLEX 200,00 ASTRA , CORSA....................... É SÓ QUERER :razz: :razz:


weslei almeida
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 17 2009f Maio 2009 07:01:12 PM
Localização: Cosmópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weslei almeida »

Fala galera blz....
É o seguinte passei meu corsa a alcool a pouco tempo com aquela caixinha que vende no ML,
por enquanto não tive problema a não ser aquele faladinha que da quando ta frio diz o mecanico que é normal pq o carro é original a gasolina não tem dutos de agua pra aquecer o motor.
Todo mundo fica preocupado com bomba e etc, mais esquece que da SONDA LAMBDA que costuma da pau se ja tiver cansadona
Do mais só alegria, aki o alcool ta 0.99 centes no Ipiranga posto de qualidadde, o blz


nando_bb
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 21 2008f Fevereiro 2008 12:01:46 AM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando_bb »

Ae galera to afim de passar o meu efi 1.0 pro alcool, o que devo fazer?


Caio Cezar japa
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 02:52:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio Cezar japa »

me surgiu uma ideia agora.....
eu passei meu efi pra alcool a pouco tempo,mas to rodando meio a meio ainda,pois fica mto fraco em subidas....tava pensando ,se colocar um variador de avanço nao fica melhor??
se alguem souber me ajude por favor...
abraço..


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Bom venho aqui deixar meu relato:

Já tive 3 modelos de kit bi-combustivel em 3 carros diferentes (Flextec, PlanaTC, Karflex) .

Agora com o Corsa resolvi após muito ler comprar o chip do Leonardo Secco (Race chips), como ainda tinha o KARFLEX em casa resolvi fazer um comparativo simples entre o chip e o kit, instalei o kit partida a frio (aqui ta +/- 10 graus de manha todos os dias agora) e o karflex.

100% alcool
Resultado KIT KARFLEX:
Partida sempre na segunda ou terceira tentativa , mesmo com kit partida frio, e o carro ficava pipocando na admissão até esquentar, fraco e pipocando, se acelera-se morria, depois de quente não dava pra perceber diferença do carro original a gasolina, andava normal, puxava mesma coisa, percebi que ligando o ar-condicionado melhorava um pouco frio, mais pouco mesmo.

retirei o kit KARFLEX e instalei o chip
Resultado Chip Leonardo:
Carro pega de primeira com um toque leve no botão do kit partida a frio, se segurar um pouco o botao ja encharca; pegando ele fica com a lenta normal, igual carro a gasolina, nao trepida, não pipoca, fica pouca coisa mais fraco q original até esquentar (coisa de 1 min), depois disso parece que ele está assim: igual original até 2500rpm, um pouco mais rapido apartir dos 2500rpm, não dá falta de final.

resumindo, estou contente com o Chip, achei um bom investimento até agora. só falta dar um jeito de automatizar a partida a frio, pq se injetar um pouco a mais ja fica ruim pra pegar.

PS. não medi consumo


alexemaria
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
Localização: Várzea Grande - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexemaria »

zehnobody escreveu:Bom venho aqui deixar meu relato:

Já tive 3 modelos de kit bi-combustivel em 3 carros diferentes (Flextec, PlanaTC, Karflex) .

Agora com o Corsa resolvi após muito ler comprar o chip do Leonardo Secco (Race chips), como ainda tinha o KARFLEX em casa resolvi fazer um comparativo simples entre o chip e o kit, instalei o kit partida a frio (aqui ta +/- 10 graus de manha todos os dias agora) e o karflex.

100% alcool
Resultado KIT KARFLEX:
Partida sempre na segunda ou terceira tentativa , mesmo com kit partida frio, e o carro ficava pipocando na admissão até esquentar, fraco e pipocando, se acelera-se morria, depois de quente não dava pra perceber diferença do carro original a gasolina, andava normal, puxava mesma coisa, percebi que ligando o ar-condicionado melhorava um pouco frio, mais pouco mesmo.

retirei o kit KARFLEX e instalei o chip
Resultado Chip Leonardo:
Carro pega de primeira com um toque leve no botão do kit partida a frio, se segurar um pouco o botao ja encharca; pegando ele fica com a lenta normal, igual carro a gasolina, nao trepida, não pipoca, fica pouca coisa mais fraco q original até esquentar (coisa de 1 min), depois disso parece que ele está assim: igual original até 2500rpm, um pouco mais rapido apartir dos 2500rpm, não dá falta de final.

resumindo, estou contente com o Chip, achei um bom investimento até agora. só falta dar um jeito de automatizar a partida a frio, pq se injetar um pouco a mais ja fica ruim pra pegar.

PS. não medi consumo

Tambem usava no meu 1.0 MPFI 98, uma dessas caixinhas (kit flex), nao lembro a marca. Mas achava feio aquela caixinha e aqueles fios nao originais sobre o motor. Então simplesmente retirei e continuei andando com alcoool (chip original gasolina) mas o carro ficou lento em arrancadas e retomadas. Entao instalei o "chip leo". As percepções foram as mesmas: melhoru na partida com motor frio, o carro fica bom pra andar em 30 seg. (nao precisa esperar esquentar), ficou forte em retomadas e arrancadas, como se estivesse com gasolina. À exemplo do companheiro, tambem nao medi o consuvo, mas pretendo faze-lo. De modo geral, satisfeitissimo com o chip.
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

A caixinha é um quebra galho, pq ela não ajusta o ponto, apenas aumenta o tempo de injeção do bico.
Pra lugares quentes até que vai.

A explicação que tive de um preparador sobre os pipocos com o carro frio:
De acordo com ele nossos carros não tem aquecimento na sonda e até a sonda atingir a temperatura de trabalho ideal dela o carro utiliza um mapa fixo que no caso da caixinha acaba dando falta na fase fria, mistura pobre, por isso a dificuldade de partida e de sair com motor frio.

quanto ao consumo das caixinhas era satisfatorio em um celta vhc, numa blazer 4.3 e num vectra 2.0 8v.

Consumo do chip ainda não medi, mais deve ser um pouco melhor que caixinhas pq a queima parece ser mais efetiva.


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Alguem já automatizou a partida a frio?

se sim me deem uma luz, fiquei sabendo de um sistema de monza q da pra utilizar... e desse sistema aqui:

http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t73

Será q isso funciona?


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

zehnobody escreveu:Alguem já automatizou a partida a frio?

se sim me deem uma luz, fiquei sabendo de um sistema de monza q da pra utilizar... e desse sistema aqui:

http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t73

Será q isso funciona?
Não sei o teu caso amigo, mas na minha opinião esse negócio de automatizar partida a frio pode tornar-se furada.
Ainda mais nesse caso em que convertemos à álcool numa adaptação.
Vc vai comprar as peças para montar o kit automatizado, vai gastar uma grana para instalar, terá que realizar os ajustes pois a injeção terá q ser exata para não encharcar demais ou de menos e corre o risco de não chegar facilmente num acerto, esquentando a cabeça.
Isso é minha opinião.
Utilizo a partida a frio com aquele botãozinho tradicional manualmente.
Carro frio de manhã (seja a temp que tiver nas manhãs frias) aperto 1 seg de leve, só no escutar do motorzinho fazendo um zããã de leve, mando na chave e pega de estalo. Daí esqueço que existe partida a frio até a próxima partida a frio.
Ou seja, pra que gastar uma grana a mais nisso (correndo o risco de não funcionar bem e esquentar a mufa) num negócio que é simples e funcional.
Bem, esta é minha opinião. Valeu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”