[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

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betopo
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Mensagem por betopo »

Valcer escreveu:Bom, tenho um EFi 1.0 originalmente gasolina, "transformado" para álcool faz 4~5 meses!
O que de cara eu troquei foi a bomba por uma flex, aumentar a pressão de combustível pra quase 2bar (1.8k só assim não afoga na lenta quando tá frio), instalei o kit partida a frio e adiantei o ponto.
Acho que o mais chato foi achar o ponto certo, pois falavam que 7 graus de adiantamento estava bom, mas no meu ficou melhor com pouco mesmo!

Eu só preciso injetar gasolina na primeira partida do dia ou se ele ficar muito tempo parado no tempo frio etc... mas pega de primeira!! Injeto 1s, espero 3, 4 segundinhos e dou partida, é na primeira!
Meu carro anteriormente na gasolina tinha uma média excelente, era 12~13k/l na cidade e 15k/l na estrada.
No álcool tá fazendo 7,5~8,0k/l cidade e 10k/l estrada!
vC MESMO QUE FEZ A CONVERSÃO OU LEVOU PARA ALGUMA OFICINA QUE FEZ TODO O TRABALHO? LEMBRA QUANTO FOI O $$$$$? E A ECONOMIA ESTÁ COMPENSANDO?
Valcer
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Mensagem por Valcer »

betopo escreveu:
vC MESMO QUE FEZ A CONVERSÃO OU LEVOU PARA ALGUMA OFICINA QUE FEZ TODO O TRABALHO? LEMBRA QUANTO FOI O $$$$$? E A ECONOMIA ESTÁ COMPENSANDO?
Eu mesmo fiz a conversão!
Se não me engano, foi:
80,00 Bomba
60,00 Kit Partida
49,00 Jogo vela
xx,xx Cabos de vela (não lembro o valor)
18,00 Filtro combustível
22,00 Kit reparos, juntas da TBi
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vale dizer ainda, nao saber o q esta fazendo e fazer uma cagada nao tem preco.....
vai futucar sem saber no distribuidor q depois nem ligar liga e acaba pondo a culpa no uso do alcool q nao presta :x
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Mensagem por Valcer »

Exatamente como ele disse acima, não sabe e não tem certeza do que tá fazendo, NÃO FAÇA!
Essa economia de mão de obra pode sair bem caro pra você depois!!

Antes de fazer a conversão, é bom a manutenção do carro estar em dia, com velas boas, cabos de vela em ordem e o motor funcionando redondinho sem problema nenhum, pois se não você passa ele pra alcool, não fica bom e a culpa é do álcool!! rsrs
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sem contar q sobre sua conversao fico pé atras apenas qnt a pressao na linha de combustivel....eu acho alta pra bico mono, mas pelo menos tem dado super certo na viatura ai
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Mensagem por Valcer »

Esse bico aguenta até 2K sem problema nenhum, muito acima disso que fica arriscado!!
Andei com Hallmeter por um bom tempo, não ando com mistura pobre, mas os picos de excesso são raros!
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betopo
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Mensagem por betopo »

Eu nem me arriscaria a eu mesmo fazer essa conversão....
Vou pesquisar ve se encontro alguém com experiência.....
Bruno Kazmierczak
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Mensagem por Bruno Kazmierczak »

Eu estava com Problemas com Meu Bico injetor(EFI, MONOPONTO), Comprei o Carro a 7 meses e como ele fazia uma média de 12,5 na Gasolina ñ me preocupei em medir presão de Combustivel, mas a uns 2 meses ele fiko beberrão de uma hora pra outra, fazendo 8 na gasolina, Retirei o Bico testei na Maquina e a vazão estava quaze o Dobro da Vazão normal, ai medi a preção e ela estava com 1,8 bar de Presão, baixei ela mas continuou a mesma coisa, ai resolvi coloca alcool pra ver o q dava, adiantei o Ponto e estou andando só no Alcool a um tempinho e estou satisfeito na Economia, Tirei média e esta fazendo 8,5 andando na Cidade e 10 na Estrada, Mas ñ estou satisfeito quanto ao desempenho do Carro, Tem q esticar muito ele pra andar legal, e as Retomadas são HORRIVEIS.
Ja li algumas coisas aki no Forum, mas Ainda Fiko em Duvida se Gasto pra melhorar a Converção Colocando um Chip a Alcool e uma Bomba de Combustivel, Ou se Gasto Num Bico Injetor novo a Gasolina e fasso uma Regulagem na Gasolina msm?

Gostaria de uma Opnião do Pessoal q ja fez a Converção com o Chip.

E só resaltando uma coisa aki, Estou sem Partida a Frio Ainda, E o Danado Pega Bunito demora uns 5 Segundos mas Pega de Primeira, e aki em CURITIBA as manhas ainda estão Frias.
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Mensagem por SemControle »

Bruno Kazmierczak escreveu:Eu estava com Problemas com Meu Bico injetor(EFI, MONOPONTO), Comprei o Carro a 7 meses e como ele fazia uma média de 12,5 na Gasolina ñ me preocupei em medir presão de Combustivel, mas a uns 2 meses ele fiko beberrão de uma hora pra outra, fazendo 8 na gasolina, Retirei o Bico testei na Maquina e a vazão estava quaze o Dobro da Vazão normal, ai medi a preção e ela estava com 1,8 bar de Presão, baixei ela mas continuou a mesma coisa, ai resolvi coloca alcool pra ver o q dava, adiantei o Ponto e estou andando só no Alcool a um tempinho e estou satisfeito na Economia, Tirei média e esta fazendo 8,5 andando na Cidade e 10 na Estrada, Mas ñ estou satisfeito quanto ao desempenho do Carro, Tem q esticar muito ele pra andar legal, e as Retomadas são HORRIVEIS.
Ja li algumas coisas aki no Forum, mas Ainda Fiko em Duvida se Gasto pra melhorar a Converção Colocando um Chip a Alcool e uma Bomba de Combustivel, Ou se Gasto Num Bico Injetor novo a Gasolina e fasso uma Regulagem na Gasolina msm?

Gostaria de uma Opnião do Pessoal q ja fez a Converção com o Chip.

E só resaltando uma coisa aki, Estou sem Partida a Frio Ainda, E o Danado Pega Bunito demora uns 5 Segundos mas Pega de Primeira, e aki em CURITIBA as manhas ainda estão Frias.
sou ouvi falar de chip pra EFI uma vez....entao é uma ideia q descarto
seu bico tem problema, teria q trocar tanto pra andar gasolina ou alcool
bomba daki a poko ela pifa
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Mensagem por wcbambam »

ola amigos resolvi entra em contatos com voces pois fui enganado e estou precisando da ajuda de alguem;tenho um corsa 1.0 97 com 150 mil kms e começou a fazer barulho no cabeçote,então um mecanico amigo(da onça e buro)me avisou que era melhor eu comprar um motor novo de um carro batido então achei um corsa 2009 vhc e comprei o mecanico me falou que esse vhc funcionaria normal coisa que não aconteceu esta batendo pino,não quero trocar o chicote e todos os sensores que acompanharam o vhc gostaria de trocar o bloco do vhc pelo do mpfi para não ter problemas com o detram e saber se trocar os pistões do vhc polos do mpfi da certo e se assim trtansformar o vhc em mpfi?
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