[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com mais ponto, a RR vai ter que beber pelo menos gasolina pódium. Se ainda ficar detonando, um golinho de álcool resolve.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao tem problema nao, mas deve ter uma larga folga ainda pra comum, ela nao tem ponto pra toda essa taxa e ainda querer gasolina comum é triste....
mas na caixinha magica tenho como incluir correcao de ponto e mistura por temperatura e TPS ;) se o tempo ta muito quente eu tiro um pouco de ponto tmb e lavo o motor :mrgreen: com gasolixo.....
fiquei sabendo de um anormal q usou a caixinha magica pra converter em alcool kkkkkk vai pensando q os caras sao bonzinhos q nem eu, pelos TI q vi o cara usar, tem folga pra alimentar um V8 monoponto
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louzanis
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Mensagem por louzanis »

Boa noite, estou querendo converter o meu Wind 1.0 MPFI, e gostaria de saber qual o bico ideal parfa realizar esta conversão para Alcool.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

teria q saber a vazão original do seu bico e procurar um de mesma impedância e entre 30 e 40% de vazão
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

louzanis escreveu:Boa noite, estou querendo converter o meu Wind 1.0 MPFI, e gostaria de saber qual o bico ideal parfa realizar esta conversão para Alcool.
Coloca os do Corsa/Classic/Celta flex(rosa, se não me engano). A vazão fica como o SemControle disse, mas teria que ver se o comprimento da peça é o mesmo da original. Assim, não é preciso reposicionar a flauta de combustível.
Não precisa mexer com velas. Aliás, colocando velas frias no motor com pouca taxa de compressão, elas carbonizam mais facilmente.

Mas tenha em mente que seu carro vai perder potência, pois, com a baixa taxa de compressão, o álcool não é 100% aproveitado.
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Mensagem por edsonnota1000 »

Amigos estou com uma dúvida relacionada a conversão do meu carro para Etanol, originalmente a Gasolina, comprei um módulo conversor da Karflex, ai gostaria de comprar uma Bomba de Combustível Flex porém não sei ao certo qual modelo comprar, meu carro é um Corsa 98/99 MPFI estive conversando com um vendedor do mercado livre e ele disse que precisaria fazer adaptações, mas quais seriam essas adaptações ?? Será que ela se encaixa certinho no copo dentro do tanque ou seria algo bem grotesco e cheios de gambiarras ?? Ou seria somente algo em relação aos conectores de energia, etc....??
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Mensagem por Bange »

SemControle
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Mensagem por SemControle »

nesse pequeno topico tem bastante informacao.....
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edsonnota1000
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Mensagem por edsonnota1000 »

Lendo todas as 65 páginas aqui do fórum eu só tenho uma coisa a dizer....
Quero passar bem longe de alguns carros aqui que vi gente mexendo para passar pra Etanol.....
É cada invenção de professor Pardal que fico com dó do próximo dono do carro que compra o carro e quer funcionar o mesmo originalmente é tanta gambiarra que se colocar Gasolina novamente é arriscado o pistão sair voando....
É bico injetor de Monza, cabeçote taxado, ponto alterado, chip remapeado, bomba de combustível de S10, Velas Flex, sensor com resistor..... Eita Povo Criativo !!!

A realidade infelizmente é uma só carro a Gasolina não foi feito para rodar com Etanol e nunca ficará tão bom quanto o carro próprio para funcionar com o combustível em questão, o que podemos fazer são conversões que chegam próximo ao original ou medidas que se aproximem dessa condição.
A grande diferença ocorre por conta da Taxa de Compressão no meu caso um Corsa 1.0 8v Mpfi tem 9,4:1 enquanto que os modelos flex tem 12,6:1 é uma diferença bem significativa não acham ?? Dai a grande vontade para taxar o cabeçote e assumir as taxas de 12,6:1 ou bem pŕóximo disso, porém depois disso entram outros fatores na conta porque o motor é originalmente a gasolina e não a Etanol, consequentemente tudo é apto para funcionar com Gasolina.....
Bom dai vem trocar velas, trocar bomba....etc....etc....etc e isso tudo começa a dar um nó na cabeça da gente e por fim ainda tem a questão do Etanol ter um poder de causar maior corrosão e isso ainda prejudica os tanques de metal, detona a bomba de combustível, etc...etc....etc
É realmente fica complicado.....caro e o por vezes não temos ao certo um ponto de partida.
Bom vou dizer aqui uma receita simples e que vai dar certo em 100% dos carros que aprendi conversando com um engenheiro renomado da GM e que esteve presente no projeto de construção dos módulos de mapeamento dos sistemas de injeção usados nos MPFI e EFI.....
O que precisa ser feito para que seu motor funcione corretamente com Etanol é......
Bom Senso !!! E manutenções em dia !!!
Cada veiculo tem um histórico diferente do outro, a minha solução para o funcionamento com Etanol pode não ser a correta para você....se analisarmos 2 Corsas exatamente iguais em quilometragens e motorização veremos que eles podem apresentar resultados de conversão completamente diferentes, dado o tipo de combustível que foi usado durante a sua vida, como por exemplo Gasolina Aditivada, Gasolina Comum, Gasolina Batizada, Gasolina Boa.....Gasolina de posto de Bandeira, Gasolina de Posto sem Bandeira...etc....etc...etc. No Brasil só a variedade de combustível existente já é um fator determinante para a durabilidade de seu motor, agora depois disso ainda temos condições de carga a que o motor foi submetido, faixas de RPM por qual o motor foi conduzido, tempo de troca de óleo, condições climáticas, etc....etc....etc
Agora uma coisa é certa cada carro precisa ser preparado nos mínimos detalhes para receber tal conversão, existem dezenas de sensores no carro e a única coisa que a maioria se preocupa é só em trocar as velas ? E como anda o estado de conservação dos outros componentes do carro ?? Lembrando que se algum sensor falhar a injeção vai assumir uma tabela de valores pré definidos, valores esses que são para funcionar com Gasolina e não com Etanol, ou seja mais um problema....
Venho preparando meu carro para a minha conversão faz 1 ano prestando atenção a todos os detalhes e troca de praticamente todos os sensores....quando digo todos são todos.....até os mais caros....inclusive sensores tem vida útil e precisam ser trocados de tempos em tempos.....isso se chama manutenção preventiva e muitos deixam ela de lado, e por fim após a conversão, tem os carros com falta de potencia, grilando, pipocando e dando os mais diversos tipos de problemas.....
Outra coisa não existe milagre quer a coisa bem feita ? Invista em produtos de qualidade, e de renome de preferencia, ou seja empresas serias, coloquei no meu carro um conversor da KiTest o KarFlex tem o da PlanaTc também que se chama Bio-Flex, esses dois são confiáveis....existem outros ?? Sim mas pesquise bastante porque existem empresas picaretas no meio e não são poucas a chance de achar uma picareta é muito maior e seu carro ter apenas um peso de papel ligado a sua injeção....
O remapeamento da injeção tem que ser feito por profissionais bem capacitados e que efetuem o serviço com bastante competência esse procedimento é o mais indicado porque a central vai gerenciar todos os sensores e o funcionamento vai ser infinitamente melhor o Leonardo presente aqui no fórum faz o serviço entrem em contato com ele já foi bastante comentado aqui que o serviço dele é fera !
Atualmente meu carro está muito bom a conversão é recente mas em breve vou mandar um módulo para a troca do Chip pelo Leonardo mas para isso vou comprar uma nova central de injeção e deixar a minha totalmente livre de quaisquer alterações para manter a originalidade do carro.
edsonnota1000
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Mensagem por edsonnota1000 »

Pessoal entrando em contato com o Leonardo hoje 14/09/2018 infelizmente eles não executam mais o serviço de remapeamento para conversão para Etanol....infelizmente o que é bom dura pouco...
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