[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

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joãorlm
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Mensagem por joãorlm »

Olá pessoal comprei meu corsa já convertido a alcool no chip
pois a minha regiao tem um dos preços mais baixos do estado SP
porem sinto que ele apesar de 1.6 esta meio manco a partir dos 2.000 RPM oq será?
OBS: tirei o kit de partida a frio pois estava mal colocado e muito feio alem de nao ser reservatorio para gasolina rsrsrsrsr, quando abasteço coloco um pouco de gasolina direto no tanque e ele pega sem mais problemas.
Tambem esta gastanto muito fez a media de 5km entre estrada e cidade oq devo fazer?
DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!


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betopo
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Mensagem por betopo »

Galera.... acessei esse topico pra tirar umas dúvidas referente a utilização dos kit flex no meu corsa wiind 1.0 Efi, mas tem tanta informação e perguntaas variadas q não consegui me localizar.

bem, perguntas... gostaria de saber se a conversão é viável?
além do kit, o que mais deve ser trocado?
é necessário a instalação de uma partida a frio?
meu consumo com gasolina é de em media 11,8 km/l.
vcs indicam um local pra fazer esse trabalho e que de preferencia parcele... hehe?


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Bom, tenho um EFi 1.0 originalmente gasolina, "transformado" para álcool faz 4~5 meses!
O que de cara eu troquei foi a bomba por uma flex, aumentar a pressão de combustível pra quase 2bar (1.8k só assim não afoga na lenta quando tá frio), instalei o kit partida a frio e adiantei o ponto.
Acho que o mais chato foi achar o ponto certo, pois falavam que 7 graus de adiantamento estava bom, mas no meu ficou melhor com pouco mesmo!

Eu só preciso injetar gasolina na primeira partida do dia ou se ele ficar muito tempo parado no tempo frio etc... mas pega de primeira!! Injeto 1s, espero 3, 4 segundinhos e dou partida, é na primeira!
Meu carro anteriormente na gasolina tinha uma média excelente, era 12~13k/l na cidade e 15k/l na estrada.
No álcool tá fazendo 7,5~8,0k/l cidade e 10k/l estrada!


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betopo
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Mensagem por betopo »

Valcer escreveu:Bom, tenho um EFi 1.0 originalmente gasolina, "transformado" para álcool faz 4~5 meses!
O que de cara eu troquei foi a bomba por uma flex, aumentar a pressão de combustível pra quase 2bar (1.8k só assim não afoga na lenta quando tá frio), instalei o kit partida a frio e adiantei o ponto.
Acho que o mais chato foi achar o ponto certo, pois falavam que 7 graus de adiantamento estava bom, mas no meu ficou melhor com pouco mesmo!

Eu só preciso injetar gasolina na primeira partida do dia ou se ele ficar muito tempo parado no tempo frio etc... mas pega de primeira!! Injeto 1s, espero 3, 4 segundinhos e dou partida, é na primeira!
Meu carro anteriormente na gasolina tinha uma média excelente, era 12~13k/l na cidade e 15k/l na estrada.
No álcool tá fazendo 7,5~8,0k/l cidade e 10k/l estrada!
vC MESMO QUE FEZ A CONVERSÃO OU LEVOU PARA ALGUMA OFICINA QUE FEZ TODO O TRABALHO? LEMBRA QUANTO FOI O $$$$$? E A ECONOMIA ESTÁ COMPENSANDO?


Valcer
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Mensagem por Valcer »

betopo escreveu:
vC MESMO QUE FEZ A CONVERSÃO OU LEVOU PARA ALGUMA OFICINA QUE FEZ TODO O TRABALHO? LEMBRA QUANTO FOI O $$$$$? E A ECONOMIA ESTÁ COMPENSANDO?
Eu mesmo fiz a conversão!
Se não me engano, foi:
80,00 Bomba
60,00 Kit Partida
49,00 Jogo vela
xx,xx Cabos de vela (não lembro o valor)
18,00 Filtro combustível
22,00 Kit reparos, juntas da TBi


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vale dizer ainda, nao saber o q esta fazendo e fazer uma cagada nao tem preco.....
vai futucar sem saber no distribuidor q depois nem ligar liga e acaba pondo a culpa no uso do alcool q nao presta :x
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Exatamente como ele disse acima, não sabe e não tem certeza do que tá fazendo, NÃO FAÇA!
Essa economia de mão de obra pode sair bem caro pra você depois!!

Antes de fazer a conversão, é bom a manutenção do carro estar em dia, com velas boas, cabos de vela em ordem e o motor funcionando redondinho sem problema nenhum, pois se não você passa ele pra alcool, não fica bom e a culpa é do álcool!! rsrs


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sem contar q sobre sua conversao fico pé atras apenas qnt a pressao na linha de combustivel....eu acho alta pra bico mono, mas pelo menos tem dado super certo na viatura ai
Rua não é disputa, é convivência.
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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Esse bico aguenta até 2K sem problema nenhum, muito acima disso que fica arriscado!!
Andei com Hallmeter por um bom tempo, não ando com mistura pobre, mas os picos de excesso são raros!


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betopo
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Mensagem por betopo »

Eu nem me arriscaria a eu mesmo fazer essa conversão....
Vou pesquisar ve se encontro alguém com experiência.....


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