[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Ariete

Mensagem por Ariete »

Ricardo Loureiro escreveu:Galera,

O carro quando convertido para álcool ele perde, ganha potência ou fica na mesma?

Estou com dúvidas porque tenho um corsa mpfi com gasosa e to convertendo para álcool queria saber se ele fica ruim ou baozinho!

Abração
se vc só fazer o chip acho q ganha bem pouca potencia tipo 5 cv,

se vc aumentar a taxa, trocar bicos, chip, atrazar o ponto deve vim uns 15 cv.


Presuntinho
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Mensagem por Presuntinho »

pedropaulo escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:Galera,

O carro quando convertido para álcool ele perde, ganha potência ou fica na mesma?

Estou com dúvidas porque tenho um corsa mpfi com gasosa e to convertendo para álcool queria saber se ele fica ruim ou baozinho!

Abração
se vc só fazer o chip acho q ganha bem pouca potencia tipo 5 cv,

se vc aumentar a taxa, trocar bicos, chip, atrazar o ponto deve vim uns 15 cv.
é essa a minha ideia mas não para agora!!! rsrsrs

Aguarde o 1.??? rsrsrs

abração
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javalurso
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Mensagem por javalurso »

Fala galeraaaaaaaaaaaaa


eu to conversando com o meu mecânico.. to pretendendo passa o meu pra alcool...
pelo q eu li aki no topici... tenho que

Trocar a Bomba...

Mecher no Chip...

Mecher nos Bicos (Ou trocá-los)


Tem coisas que ainda to na duvida.. queria chega no mecanico e dizer..

-Quero isso ... isso.. isso e isso... dessa forma.....

Saca ??

Vlw


lsavassi
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Mensagem por lsavassi »

risarel escreveu:Como ninguém se manifestou até agora.. ai vou eu...

Qual a maneira mais pratica de passar o meu 1.4 EFI para Alcool ??
Obs: Deixa a bomba dar problema primeiro, eu rodei mais de um ano com a original do carro no alcool.

OBS2: Importante !!! Ponha partida a frio.
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lsavassi
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Mensagem por lsavassi »

Ricardo Loureiro escreveu:Galera,

O carro quando convertido para álcool ele perde, ganha potência ou fica na mesma?

Estou com dúvidas porque tenho um corsa mpfi com gasosa e to convertendo para álcool queria saber se ele fica ruim ou baozinho!

Abração
Ele anda mais, mas, NÃO mexe no cabeçote (foi a maior #$^#%^&%# que eu fiz).
O MPFI 2000 é mole mole de mudar para flex, pois ele já vem com tanque de plástico e coisas do tipo ... .

1) Coloque filtro esportivo.
2) Potenciômetro de 10k no sensor de temperatura de áqua (com ele vc regula o avanço e a entrada de combustível, dispensando o retrabalho de bico). Ele pode ser colocado no console do meio do carro com chave liga e desliga (desligado ele voltra para o horiginal gasolina).
3) Kit partida a frio (o do corsa mesmo, ou o de opala ... e outros carros velhos).
4) Chip ESPORTIVO, nada de chip p/ álcool, para aumentar a curva de aceleração e liberar os RPM para 6500RPM (não passe de 6700RMP se vc gosta do seu motor).

Com este preparo o meu carro ganhava de um Siena 1.3 na subida, 100% no álcool; e fazia 7.75km/L na cidade e 11km/L na estrada (andando leve).

O burro aqui retificou o motor, rebaixou o cabeçote, aliviou o cano de descarga ... e por fim o carro bebe mais que o Ka turbo do meu amigo e quase não ganha do Celta original.

OBS: O comportamento do carro (com pneus largos), é igual dos carros 16V (demora para sair do lugar, mas, quando ganha giro ninguém pega).

É isso ai galera.

Espero ter ajudado, mas, já aviso que posso dar dicas dos detalhes, mas, não vou escrever novamente o tutorial.

T+
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r.linares
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Mensagem por r.linares »

Pessoal...

Alguem já usou o Chip que esta em um Topico fixo nos classificados??

Quero usar alcool na pick-up 1.6mpfi e o chip+distanciador fica 120 reais....

Perto de casa chegam a cobrar 500 reais pra fazer a conversão!!!

Sera que esse chip é bom?
alguem tem?

é realmente só trocar o chip e infiar alcool?
Pluggin and play?


lsavassi
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Mensagem por lsavassi »

r.linares escreveu:Pessoal...

Alguem já usou o Chip que esta em um Topico fixo nos classificados??

Quero usar alcool na pick-up 1.6mpfi e o chip+distanciador fica 120 reais....

Perto de casa chegam a cobrar 500 reais pra fazer a conversão!!!

Sera que esse chip é bom?
alguem tem?

é realmente só trocar o chip e infiar alcool?
Pluggin and play?
Cara eu sou meu desconfiado deste chips em massa, o meu foi sobre encomenda e saiu por R$150 aqui em BH em 2002.

O importante é o ganho na curva de aceleração (abre o bico de combustível e borboleta mais rapido), e o giro liberado entre 6500RPM (seguro) e 6700RPM (limite). O resto é besteira.

OBS: Se o cara falar que vai liberar 7200RPM e coisa do tipo, vc pergunta de qual retifica ele é sócio.

É isso ai, T+
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Ariete

Mensagem por Ariete »

chip esportivo não abre a borboleta mais rapido, a borboleta é mecanica , e oque abre e fecha ela é o pedal do acelerador, o chip esportivo atraza o ponto e aumenta o tempo de injecao , só os carros mais novo q tem acelerador eletronico, os que eu conheco são golf stilo montana corsa 1.8 e etc...


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javalurso
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Mensagem por javalurso »

Intaum galera..

pelo que eu entendi...
pra fazer a conversçao...
eu preciso...


1) o Chip...
2) Bomba de combpustivel.....
3) Bicos....


eh isso ?

Num entendi oq eu tenho q fazer com os bicos....


lsavassi
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Mensagem por lsavassi »

pedropaulo escreveu:chip esportivo não abre a borboleta mais rapido, a borboleta é mecanica , e oque abre e fecha ela é o pedal do acelerador, o chip esportivo atraza o ponto e aumenta o tempo de injecao , só os carros mais novo q tem acelerador eletronico, os que eu conheco são golf stilo montana corsa 1.8 e etc...
Concordo que no caso do corsinha vc está certo quanto à borboleta, vacilo meu.

:oops:
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