[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
danadu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Novembro 2011 10:08:29 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danadu »

Estou tentando queimar tudo o que resta, porém quando começou essas falhadas eu ia no posto e colocava mais gasolina dai com o passar de uns km rodados ele começava a falhar novamente. Bom, só espero que seja o combustivel.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Por vezes nessas "conversões" colocam bicos de carro a álcool.
Alteram o ponto.
Desregulam a borboleta no bendito parafuso achando que é carburador.
Trocam as velas.

Enfim, tem que verificar esses componentes se estão corretos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so um mecanico pra te ajudar.....EFI nao é igual MPFI, tem ajustes q se faz fora da central do EFI e ai fica assim, nunca mais volta ao original.....
nao adianta ficar colocando combustivel....ou queima isso até o talo, pra completar com gasolina e aditivada logo, troca filtro de combustivel ou vc nunca vai saber se é isso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mauricio Locio de Barros
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 04 2012f Novembro 2012 04:40:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mauricio Locio de Barros »

tenho um corsa sedam 2003, assim que comprei eu e um colega meu colocamos um kit flex tury.Um excelente kit completo não falha faz media boa e se quiser retirar depois de não gostar para deixar o carro original.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Deixando minha opinião:
Eu tinha um Vectra 2.2 16V e no início, troquei somente os bicos injetores pelos do 2.4 16V flexpower. Em relação ao original, perdi potência e aumentou o consumo, devido a pouca taxa de compressão. Depois precisei trocar a bomba de combustível e retificar o motor (nada a ver com a "conversão") e já aproveitei e mandei os pistões do Monza álcool com as cavas de válvulas. O motor ficou simplesmente um canhão para andar, muito forte e relativamente econômico, fazendo médias de 5,5km/l na cidade, com ar ligado direto.
Em nenhum momento precisei mexer na central, já que acertei a vazão requerida com os bicos e a taxa de compressão com os pistões. Para aqueles que querem fazer a conversão sem mexer no motor, sugiro que troquem os bicos pelos de maior vazão e façam o remapeamento do sistema de IE, alterando o ponto de ignição inicial. Se for aumentar a taxa de compressão, já não precisa mexer na central de IE.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo com taxa correta pro alcool, o ponto sempre é ligueiramente avancado, ainda poderia ficar melhor, porem precisando mudar muito menos do q um motor de 9:1 rodando com alcool, compensando a falta de taxa toda em cima do ponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Com certeza. As montadoras são muito conservadoras com relação ao ponto de ignição.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu q o diga, a RR com 11:1 e pede gasolina comum, logo isso muda de figura :twisted:
nem vou ser agressivo, apenas ajustar proximo ao limite com uma boa gasolina, e ainda imagino conseguir preparar e ficar mais economica pq vou dar forca ao longo do giro pra nao ter q acelerar tanto pra andar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Com mais ponto, a RR vai ter que beber pelo menos gasolina pódium. Se ainda ficar detonando, um golinho de álcool resolve.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tem problema nao, mas deve ter uma larga folga ainda pra comum, ela nao tem ponto pra toda essa taxa e ainda querer gasolina comum é triste....
mas na caixinha magica tenho como incluir correcao de ponto e mistura por temperatura e TPS ;) se o tempo ta muito quente eu tiro um pouco de ponto tmb e lavo o motor :mrgreen: com gasolixo.....
fiquei sabendo de um anormal q usou a caixinha magica pra converter em alcool kkkkkk vai pensando q os caras sao bonzinhos q nem eu, pelos TI q vi o cara usar, tem folga pra alimentar um V8 monoponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”