[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no chip nao tem como se tirar muita coisa, como disseram, no maximo uns 10% pode ser q num chip feito em tempo real saia algo a mais, porem nao espere muita coisa....o efeito é mais no psicologico....
agora q vai beber vai com retrabalho nos bicos

o cortar giro ai nao tem nada a ver....é a faixa segura a q injecao tem pra cortar, pode ser original ou turbo vai cortar nessa rotacao, a modificacao nao influencia em nada fundir mais facil ou nao...o fundir vai ser do descuido com as manutencoes...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

SemControle escreveu:o cortar giro ai nao tem nada a ver....é a faixa segura a q injecao tem pra cortar, pode ser original ou turbo vai cortar nessa rotacao, a modificacao nao influencia em nada fundir mais facil ou nao...o fundir vai ser do descuido com as manutencoes...
Disse tudo!!!!!!!! :D
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


jonas111
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 08 2010f Dezembro 2010 11:17:33 AM
Localização: Sertãozinho - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonas111 »

[quote][quote][quote="SemControle"]no chip nao tem como se tirar muita coisa, como disseram, no maximo uns 10% pode ser q num chip feito em tempo real saia algo a mais, porem nao espere muita coisa....o efeito é mais no psicologico....
agora q vai beber vai com retrabalho nos bicos

o cortar giro ai nao tem nada a ver....é a faixa segura a q injecao tem pra cortar, pode ser original ou turbo vai cortar nessa rotacao, a modificacao nao influencia em nada fundir mais facil ou nao...o fundir vai ser do descuido com as manutencoes...[/quote][/quote][/quote]


Entendi...
Tambem estou pensando em tirar o "miolo" do catalisador, colocar polia regulavel e adiantar o comando, me falaram que posso perder em velocidade final + melhora nas retomadas [/code][/quote]


edgarls1
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 26 2008f Junho 2008 08:26:54 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarls1 »

[quote="jonas111"][quote][quote][quote="SemControle"]no chip nao tem como se tirar muita coisa, como disseram, no maximo uns 10% pode ser q num chip feito em tempo real saia algo a mais, porem nao espere muita coisa....o efeito é mais no psicologico....
agora q vai beber vai com retrabalho nos bicos

o cortar giro ai nao tem nada a ver....é a faixa segura a q injecao tem pra cortar, pode ser original ou turbo vai cortar nessa rotacao, a modificacao nao influencia em nada fundir mais facil ou nao...o fundir vai ser do descuido com as manutencoes...[/quote][/quote][/quote]


Entendi...
Tambem estou pensando em tirar o "miolo" do catalisador, colocar polia regulavel e adiantar o comando, me falaram que posso perder em velocidade final + melhora nas retomadas [/code][/quote][/quote]

Boa tarde a todos!
Alguém tem notícia do Leo por aí?
O site dele ta off e ele num responde email!
Abraço a todos !
Att,

Edgar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jonas111 escreveu: Entendi...
Tambem estou pensando em tirar o "miolo" do catalisador, colocar polia regulavel e adiantar o comando, me falaram que posso perder em velocidade final + melhora nas retomadas
vao viver brigando de adiantar o ponto, vc so vai ta mudando o enquadramento do comando, se modificar o ponto da ignicao vai ser perdido, bem provavel q ja tenham feito isso no remapeamento, so q seu carro ja tem taxa de alcool pra queimar gasolina, santo sensor de detonacao q fica so tirando ponto qnd pega as pre-detonacoes....
logo ja viu o qnt é envao adiantar ponto de ignicao no chip...o mais prudente seria tornar totalmente alcool, e fazer alguma otimizacao no mapeamento pra se tornar apenas alcool

mas ja te adianto, de quem ja teve aspiradao, q montava quase 2 turbos com o investimento, nao adianta...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jonas111
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 08 2010f Dezembro 2010 11:17:33 AM
Localização: Sertãozinho - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonas111 »

vao viver brigando de adiantar o ponto, vc so vai ta mudando o enquadramento do comando, se modificar o ponto da ignicao vai ser perdido, bem provavel q ja tenham feito isso no remapeamento, so q seu carro ja tem taxa de alcool pra queimar gasolina, santo sensor de detonacao q fica so tirando ponto qnd pega as pre-detonacoes....
logo ja viu o qnt é envao adiantar ponto de ignicao no chip...o mais prudente seria tornar totalmente alcool, e fazer alguma otimizacao no mapeamento pra se tornar apenas alcool

mas ja te adianto, de quem ja teve aspiradao, q montava quase 2 turbos com o investimento, nao adianta...[/quote]


É, muito obrigado por ter falado sobre o assunto, espero que alem de mim tenha ajudado muitos donos de corsa 1.0 flex, que estão no mesmo caminho que eu (e são muitos) , acho que vou manter o corsa do jeito que está e comprar o monza turbo de 260cv que meu amigo esta vendendo rsrsrsr

valeu !


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jonas111 escreveu:vao viver brigando de adiantar o ponto, vc so vai ta mudando o enquadramento do comando, se modificar o ponto da ignicao vai ser perdido, bem provavel q ja tenham feito isso no remapeamento, so q seu carro ja tem taxa de alcool pra queimar gasolina, santo sensor de detonacao q fica so tirando ponto qnd pega as pre-detonacoes....
logo ja viu o qnt é envao adiantar ponto de ignicao no chip...o mais prudente seria tornar totalmente alcool, e fazer alguma otimizacao no mapeamento pra se tornar apenas alcool

mas ja te adianto, de quem ja teve aspiradao, q montava quase 2 turbos com o investimento, nao adianta...

É, muito obrigado por ter falado sobre o assunto, espero que alem de mim tenha ajudado muitos donos de corsa 1.0 flex, que estão no mesmo caminho que eu (e são muitos) , acho que vou manter o corsa do jeito que está e comprar o monza turbo de 260cv que meu amigo esta vendendo rsrsrsr

valeu ![/quote]
é o problema do flex, ou parte pra usar alcool mesmo q aceita essa taxa e sofre menos com a pre-detonacao, ou se for na gasolina, nao vai render o q se espera....
nao quer comprar o golf? tem uns 180~200cvs, montei e literalmente nao uso o turbo, ta legalizado suspensao, aumento de potencia, e alcool no doc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


cleitonvas
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2010f Setembro 2010 11:14:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonvas »

é o problema do flex, ou parte pra usar alcool mesmo q aceita essa taxa e sofre menos com a pre-detonacao, ou se for na gasolina, nao vai render o q se espera....
nao quer comprar o golf? tem uns 180~200cvs, montei e literalmente nao uso o turbo, ta legalizado suspensao, aumento de potencia, e alcool no doc
Poxa Sem Controle... que peça rara a ser vendida hein!


Se vc forsse vender o Golfão, pediria quanto??? E que ano que ele é?? é completão?

Ele está do jeito que eu queria um carro... o famoso "Turbo silencioso"... que ninguém percebe que é turbo! :D
Motorizado com um Corsa 1.0 2000 MPFI Turbo
Made in Caracas - SP - Brasil


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

99/00 1.6 com 0,8 de pressao todo legalizado, suspensao inclusive, nao é socado, é um pouco mais baixo, mas a suspensao mais rigida q original
so nao tem ar digital, teto, e abs, é 4 pts, couro, regulagem de altura e profundidade no volante, regulagem de altura no banco do motorista, encosto traseiro...em 5 anos rodei coisa de 40K km
ta chegando nos 95K km, pneu nao tem nem 4K km rodados 205/60/15, ta chegando nos 4K km pos turbo, deve ter uns 3K q fiz freio nas 4 rodas, trocado tudo, pastilha disco e fluido
ja investi mais de 12K ao todo nele, e nada de xuning, conservacao e melhorias

tem q ver pra negociar um valor, meu medo era qnt ao carro q quero so ter flex, mas o over ja disse q da pra otimizar e queimar so alcool :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

"Sem Controle" então tem como fazer um carro Flex ser mono combustivel de forma similar aos antigos (só alcool ou só gasolina)?
pq isso tbm me preoculpa ñ pretendo vender o Pelado (só gasolina) agora mas temo ter de comprar uma joça dessa no futuro, pois acho q essa istória de flex é conversa pra boi dormi e o motor acaba ñ queimando nenhum dos combustíveis direito, vejo 1.4 e mil beberem mais q o meu e isso quando abastecidos na Gasolina, e com a manutenção sempre em dia sendo q um deles acaba de fazer 500km, mas essa de torna o carro mono combustivel é interesante.
abraço e desculpa a intromição no tópico
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”