[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

Atualizando o tópico sobre remapeamento:

REMAPEAMENTO VHC x INSPEÇÃO VEICULAR

Pessoal, por acaso alguém aqui do CC tem um VHC com a injeção remapeada, tanto pra potência como pra etanol, fez ano passado a inspeção veicular? E passou nos testes?
Pergunto pq qdo se remapeia a injeção o ponto de ignição é avançado e pelo que li no site da Controlar carros com ponto fora do original não passam...
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na conversao é obrigado a alterar o ponto pra melhora a queima, pela falta de taxa, mesmo sendo taxado, acontece ainda um avanco pra otimizar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

SemControle escreveu:na conversao é obrigado a alterar o ponto pra melhora a queima, pela falta de taxa, mesmo sendo taxado, acontece ainda um avanco pra otimizar
Sim, to ligado, tanto q meu carro tá com variador de avanço, a minha dúvida é qto a inspeção veicular, queria saber se com o ponto avançado e com álcool o carro é aprovado, ano passado mta gente q conheço passou na inspeção mas com as "caixas" flex, tendeu, e não com reprogramação!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

passa, pq se nao tiver avanco no ponto alem de ficar fraco nao queima direito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


evandro zaneti
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 19 2011f Março 2011 08:58:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por evandro zaneti »

Ola galera sou novo no club, comprei um corsa 1.4 2009, meu mecanico disse q da pra ganhar uns cv a + no motor e redusir o consumo em pelomenos um litro... sera verdade isto ou um mito???pois ouvi diser q de nada adianta pois estes carros sao equipados com sistema eletronico q se auto corrigem para as expecificaçoes de fabrica, saben me diser algo sobre o assunto.


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

evandro zaneti escreveu:Ola galera sou novo no club, comprei um corsa 1.4 2009, meu mecanico disse q da pra ganhar uns cv a + no motor e redusir o consumo em pelomenos um litro... sera verdade isto ou um mito???pois ouvi diser q de nada adianta pois estes carros sao equipados com sistema eletronico q se auto corrigem para as expecificaçoes de fabrica, saben me diser algo sobre o assunto.
Pra ganhar um pouco mais de potência seria remapeando a injeção. Um lugar bom pra fazer esse serviço é a Nascarchips, além do remapeamento, um filtro esportivo tb vai ajudar seu Econoflex a ficar mais esperto, agora a questão do consumo vai do pé do motorista, remapeando seu carro ganha mais torque e vc não precisará afundar o pé no acelerador como o de costume, mas se vc se empolgar pelo fato do carro tá andando mais ai ele vai acabar consumindo mais do q antes...
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


evandro zaneti
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 19 2011f Março 2011 08:58:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por evandro zaneti »

putz legal rafael valeu pela dica, no caso sou do interior (araraquara), e aki uma oficina graduada e a auto tech, vouar trocar uma ideia com o pessoal e ver o q consigo.valeu


jrmatos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 08:48:57 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrmatos »

[quote="evandro zaneti"]putz legal rafael valeu pela dica, no caso sou do interior (araraquara), e aki uma oficina graduada e a auto tech, vouar trocar uma ideia com o pessoal e ver o q consigo.valeu[/quote]

Opa Evandro, já fala com o pessoal e pergunta se eles instalam Supercharger... tenho um em casa, pronto para te dar alguns cv ai hein... faz 1.0 andar como 1.8.... e o consumo vai do pé mesmo...

MSN: juniormatos@hotmail.com.br

Falou


gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

Salve rapaziada tranquilo???

bom, to sempre acompanhando esses topicos aki no CC....

tenho a mesma duvida de outros corseiros......

tenho um sedan milenium 1.0 2002, ainda nao mexi no motor....apenas um filtro esportivo e um jk no final.....



Mas queria deixar o carro apenas mais um pouco esperto, visando ultrapassagens e subida d serra....

Será q um chip compensaria??????

sei q muitos dizem q a unica coisa q compensa pra deixar esse motor um pouco mais esperto eh o turbo pelo custo/beneficio......

a unica parte q me incomoda eh o seguro do carro.......muitas seguradoras nao fazem seguro d veiculo turbinado legalizado......e hj em dia ter um carro sem seguro eh punk...

um camarada meu tinha um turbo em um celtinha 1.0 2008.....nervoso por sinal...hehehe

ate aih blz......isso ate um dia q ele nao conseguiu renovar o seguro por causa do turbo.....
reultado??... bateu o carro e gastou uma nota pro conserto.....(m#$ sempre acontece qdo a gnt menos espera neh..!?)hehehe

por sorte nao acertou o motor em cheio....(ufa!) e teve q vender o turbo pra poder pagar o concerto do xodó.....

como nao quero correr o msm risco q meu brother, estou evitando nessa alternativa d turbinar o carro.....

abcs


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

Chipar com remap pra álcool vai deixar o seu carro mais esperto, mas não espere um milagre, do tipo vai andar igual um 1.4 ou 1.6...
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”