[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
Só pra deixar claro, não usaria nem filtro K&N, não ousei falei especificamente da Race Chrome.
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Eu mesmo publiquei na página 80 deste tópico minha experiência com o uso do filtro e um teste extremo de saturação do Monzeiros.
Na minha opinião E pela minha experiência,b asta fazer a manutenção nos intervalos corretos e respeitar a vida útil do filtro que não terá maiores problemas..
Na minha opinião E pela minha experiência,b asta fazer a manutenção nos intervalos corretos e respeitar a vida útil do filtro que não terá maiores problemas..
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E ai galera, tranquilo??
Acabei de realizar o sonho da compra do meu 1° classic hehehehe
Tô afim de colocar um K&N ( https://www.tuningparts.com.br/filtro-k ... pid=Agw5zU ) que vi na tunning parts e que é Inbox (não quero cônico porquê um amigo meu que tinha um no Celta falou que aumentou o consumo porque tava puxando ar quente, e também não to afim de fazer CID).
Alguém já colocou num classic (o meu é 2013)?? Dá alguma diferença notória na performance?? Até porquê é um investimento carinho para ficar só com barulho esportivo
Acabei de realizar o sonho da compra do meu 1° classic hehehehe
Tô afim de colocar um K&N ( https://www.tuningparts.com.br/filtro-k ... pid=Agw5zU ) que vi na tunning parts e que é Inbox (não quero cônico porquê um amigo meu que tinha um no Celta falou que aumentou o consumo porque tava puxando ar quente, e também não to afim de fazer CID).
Alguém já colocou num classic (o meu é 2013)?? Dá alguma diferença notória na performance?? Até porquê é um investimento carinho para ficar só com barulho esportivo
Chevy Classic LS 1.0 2013 c/ Airbags e ABS (Primeiro carro propriamente meu)
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Iae cara! Parabéns pela aquisição!percyneto escreveu:E ai galera, tranquilo??
Acabei de realizar o sonho da compra do meu 1° classic hehehehe
Tô afim de colocar um K&N ( https://www.tuningparts.com.br/filtro-k ... pid=Agw5zU ) que vi na tunning parts e que é Inbox (não quero cônico porquê um amigo meu que tinha um no Celta falou que aumentou o consumo porque tava puxando ar quente, e também não to afim de fazer CID).
Alguém já colocou num classic (o meu é 2013)?? Dá alguma diferença notória na performance?? Até porquê é um investimento carinho para ficar só com barulho esportivo
Eu uso o filtro cônico e posso dizer que ele não aumentou o consumo de combustível. Se o consumo aumentar, é culpa do condutor por querer acelerar mais para poder ouvir o motor com o som que o filtro realiza.
Os filtros inbox não vão realizar o som que nem um cônico, pois vai estar dentro do compartimento do filtro onde todo o som será abafado.
Em relação ao aumento de potência, isso é um tema que é muito discutido até hoje. Uns dizem que aumenta, outros não... eu digo que não por experiência própria. Coloquei um kit da race chrome (comprado no mesmo site que citou) e não notei diferença na potência. Talvez o carro esteja "respirando melhor", mas não ficou mais potente.
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eae!!
Man, precisou fazer muita alteração pra colocar o cônico?? Ou foi só encaixar e pronto?
Realmente o som fica muuuuuuito melhor com um cônico kkkkkk'
Man, precisou fazer muita alteração pra colocar o cônico?? Ou foi só encaixar e pronto?
Realmente o som fica muuuuuuito melhor com um cônico kkkkkk'
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Eu comprei esse kit: https://www.tuningparts.com.br/air-cool ... dcbV5f2s8npercyneto escreveu:eae!!
Man, precisou fazer muita alteração pra colocar o cônico?? Ou foi só encaixar e pronto?
Realmente o som fica muuuuuuito melhor com um cônico kkkkkk'
(eu paguei muuuito mais barato, peguei numa promoção de 70%)
Eu só precisei fazer um furo no mangote para colocar o sensor que vai no original. De resto, só foi tirar o original e colocar, bem simples e fácil de fazer.
Com esse kit, o filtro fica "um pouco" mais longe do motor do que apenas o filtro, fica em um lugar melhor!
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valeu pela indicação, Felipe!!!!!
Como não tô com pressa agora vou esperar pra ver se o preço baixa um pouco
Enquanto isso vou ver algumas idéias de ups (mais baratos ) pro corsinha aqui pelo clube.
Como não tô com pressa agora vou esperar pra ver se o preço baixa um pouco
Enquanto isso vou ver algumas idéias de ups (mais baratos ) pro corsinha aqui pelo clube.
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Pode ter certeza que você encontrará muitas informações uteis por aqui!percyneto escreveu:valeu pela indicação, Felipe!!!!!
Como não tô com pressa agora vou esperar pra ver se o preço baixa um pouco
Enquanto isso vou ver algumas idéias de ups (mais baratos ) pro corsinha aqui pelo clube.
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Pessoal,
Tem algum tempo que venho pensando em instalar um filtro esportivo no meu corsa wind mpfi 1.0 2000 / 2001 com ar (influencia em algo o ar condicionado?).
Apesar de já ter lido vários tópicos, não cheguei a conclusão nenhuma praticamente. Uns recomendam, outros nem tanto. Dizem que aumenta potência, quando outros dizem só aumentar o barulho e ainda encher o motor de sujeira, mas enfim...
O kit que tenho em mente é esse a princípio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-9605-_JM
A pergunta que não quer calar: Compensa o investimento??
Já tirei aqueles tubos de dentro da caixa do filtro de ar... Não senti diferença em torque, só aumentou pouca coisa o barulho. Com esse kit, tenho chances de conseguir algo razoável? Questiono, porque, sinceramente não sou fã de barulho... Ainda mais em carro "milzinho". Acaba que todos ouvem o sofrimento do motor, kkk. Já esse kit, "promete" aspirar ar mais frio. Apesar de visualmente, ser instalado no mesmo local da caixa de ar comum (cotovelo é pequeno).
Outra dúvida que me surgiu... Esses dias troquei aquela mangueira sanfonada que sai do filtro de ar e vai pro corpo da borboleta. Naquela mangueira existe um sensor que, creio eu, ser o sensor de temperatura do ar. Instalando esse filtro, onde vou colocar aqueles sensor?
Se alguém fez alguma experiência com o mesmo carro, gostaria de saber os resultados também.
Obrigado.
Tem algum tempo que venho pensando em instalar um filtro esportivo no meu corsa wind mpfi 1.0 2000 / 2001 com ar (influencia em algo o ar condicionado?).
Apesar de já ter lido vários tópicos, não cheguei a conclusão nenhuma praticamente. Uns recomendam, outros nem tanto. Dizem que aumenta potência, quando outros dizem só aumentar o barulho e ainda encher o motor de sujeira, mas enfim...
O kit que tenho em mente é esse a princípio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-9605-_JM
A pergunta que não quer calar: Compensa o investimento??
Já tirei aqueles tubos de dentro da caixa do filtro de ar... Não senti diferença em torque, só aumentou pouca coisa o barulho. Com esse kit, tenho chances de conseguir algo razoável? Questiono, porque, sinceramente não sou fã de barulho... Ainda mais em carro "milzinho". Acaba que todos ouvem o sofrimento do motor, kkk. Já esse kit, "promete" aspirar ar mais frio. Apesar de visualmente, ser instalado no mesmo local da caixa de ar comum (cotovelo é pequeno).
Outra dúvida que me surgiu... Esses dias troquei aquela mangueira sanfonada que sai do filtro de ar e vai pro corpo da borboleta. Naquela mangueira existe um sensor que, creio eu, ser o sensor de temperatura do ar. Instalando esse filtro, onde vou colocar aqueles sensor?
Se alguém fez alguma experiência com o mesmo carro, gostaria de saber os resultados também.
Obrigado.
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ar condicionado é uma coisa, filtro de ar do motor é outra coisa q não tem nada a ver a não ser o nome ar no meio....
se quer barulho ta no caminho....
se quer desempenho, esquece....
carro 1000, original, ganhar 1 ou 2cvs e olhe la e falar q sente o carro super hiper, é puro efeito psicológico....num turbo de fabrica pode ser q venha a ganhar uns 10~15cvs sendo bem otimista.....
so vai dar alguma diferença se seu filtro original esta entupido de sujeira, é a mesma coisa de trocar vela qnd elas já nem conseguem faiscar, coloca vela nova q faísca bem, sente o carro super hiper....e fala q vela da potencia....
aquele sensor vc vai colocar ele no lugar dele novamente, q é o correto, se ele mede a temperatura do ar q ta indo pro motor q raios adianta vc enfiar ele em qq lugar q não seja onde passa o motor indo pro motor??
se quer barulho ta no caminho....
se quer desempenho, esquece....
carro 1000, original, ganhar 1 ou 2cvs e olhe la e falar q sente o carro super hiper, é puro efeito psicológico....num turbo de fabrica pode ser q venha a ganhar uns 10~15cvs sendo bem otimista.....
so vai dar alguma diferença se seu filtro original esta entupido de sujeira, é a mesma coisa de trocar vela qnd elas já nem conseguem faiscar, coloca vela nova q faísca bem, sente o carro super hiper....e fala q vela da potencia....
aquele sensor vc vai colocar ele no lugar dele novamente, q é o correto, se ele mede a temperatura do ar q ta indo pro motor q raios adianta vc enfiar ele em qq lugar q não seja onde passa o motor indo pro motor??
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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