[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

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Farleytufao
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Re:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
Exato! no meu caso, eu troquei o sensor de posição depois de ja ter feito toda a limpeza da TBI e demais componentes que a compõem.
De qualquer forma, na época, quando troquei o sensor de posição de borboleta, resolveu o problema, mas como estava trocando todos os sensores do carro, passou uma semana e troquei o motor de passo da marcha lenta.


Douglasswind
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Mensagem por Douglasswind »

Cara eu estava com o mesmo problema, pode ser seu motor de partida ou até a bateria a qual eu troquei e parou me problema


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vieirarodrigo
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Mensagem por vieirarodrigo »

Eu estava com um problema assim , a soluçao foi a troca do bico injetor . um estava gotejando e afogando o carro , quando troquei fiz o teste com um bico de um amigo meu e parou de dar problema ... No meu carro q e um super mpfi 97 nao se acha bicos originais novos , acabei trocando os 4 e colocando os bicos do celta flex 2006 , um bico rosa .. O carro ficou otimo pega em 2 girada do motor ...

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ederrr82
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Mensagem por ederrr82 »

O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.


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vieirarodrigo
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Mensagem por vieirarodrigo »

ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
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Amigo eder , confere o bico , concerteza ta gotejando .... O meu tinha os mesmos sintomas q o seu e agora ficou top ...

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
criou um novo problema, mania q o povo tem de criar regulagem "problema" em injeção eletrônica
injeção eletrônica se acerta sozinha, pra isso tem um monte de sensores atuadores, (se nao faz, existe problema q deve ser avaliado e resolvido com a troca dos sensores/atuadores ou reparo na instalação) ai aparece o cabra muito esperto com uma chave de fenda torta um alicate enferrujado e procura qq parafuso pra futucar, e ai fala, sou mexanico, regulei a injeção eletrônica do meu carro.....e na verdade c@gou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

vieirarodrigo escreveu:
ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
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Tome cuidado com este tipo de informação. O seu caso pode não ser o de outros membros.

Voce tem um motor de 4 bicos, e o dele é de apenas 1. Ja pensou se o carro dele na verdade, está com o sensor de posição de borboleta com problemas? ai envia a informação que está aberta e a central manda o bico injetar mais combustível por causa da informação errada? o que aconteceria? Carro afogando.

No fim das contas, iria gastar uma grana para encontrar um Bico novo para o EFI dele (que não é nada barato) e continuaria com o mesmo problema.


Wassant*01
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Mensagem por Wassant*01 »

O meu estava com um problema parecido, pela manhã primeira ligada demorava, tinha que tentar umas três quatro vezes a partida aí pegava. As demais partidas normal até o próximo pernoite rs. Resolvi trocando o regulador de pressão na flauta e limpeza dos injetores agora pega na primeira independente do tempo parado, já ficou dois dias parado e pegou de cara.


figueiredovitor
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Mensagem por figueiredovitor »

Bom galera meu corsa classic 2008/2009 com todas as preventivas realizadas , pegando sempre de primeira, pois bem, fui encher o tanque geralmente coloco da petrobras sempre tudo br, mas o posto tava sendo fiscalizado e fui para o proximo que era da shell, enchi o tanque com aditivada, quando liguei o carro deu um poquinho de engasgo mas foi, no dia seguinte de manha fui dar a partida e nada de pegar na 3 ou 4 vez sempre forçando a ignição, deixei o carro estacionado , quando voltei o mesmo problema e ficava assim toda vez que ficava muito tempo parado, tirei os cabos da bateria para resetar a central, e nada o mesmo engasgo ,como ja sabia que tudo ja tinha sido revisado fiquei meio preocupado, pesquisei bastante nesse topico aqui uma das soluções apresentadas , uma foi a troca do atuador da marcha lenta e eu tinha o original, troquei uma vez para tentar resolver um problema e guardei, pois bem funcionou fiz outro teste mais tarde e depois mais outro teste e funcionou, pel oque sei ele é responsavel pela abertura da borboleta, e na minha concepcao estava faltando o oxigenio pois o antigo deve ter queimado e nao abria a borboleta para entrada de oxigenio pois ignição precisa de oxigenio + faisca + combustivel, bom obrigado pela ajuda resolvi meu problema e de quebra economizei uma ida ao mecânico.


Bange
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Mensagem por Bange »

Eu gostaria de ver esse atuador da ML, que atua na borboleta...até onde sei, ele atua num canal de "by pass", sem mexer na borboleta, controlando a entrada de ar para manter ML.


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