[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Vixi, então existem 2 gasparzinhos, pq o meu também é... huahuahuahuahauhauah. Vou ver as dicas da galera e depois posto o resultado.


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Meu corsinha acontece exatamente o mesmo: Pela manha pega no relar a chave. Depois que desligo e volto a sair depois de 30 mins ou algumas horas é um sofrimento...tem horas que parece até que nem vai pegar.

Já troquei a bomba, o filtro de combustível, velas... nada!


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Fala SUPER

E ai? tirou o dosador?

Bomba: eu tbem troquei a minha bomba e ela veio bixada,,,,, tava com esse sintoma,,,, ai medimos a pressão na FLAUTA ( tem uma válvila na ponta dela onde se coloca um manometro e descobrimos que a bomba com 2 dias de vida tava esvaziando a linha!!!!! fale com o seu mecanico pra ele medir a pressão e principalmente quando você desliga o carro que pode ser ela sim!!!

Abraços

Panico
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Quanto ao regulador de pressão: Já me passaram a dica aki para tirar aquela mangueirinha fininha que sai dele com o motor funcionando. O motor deve acelerar, e depois quando voc~e recolocar a mangueira ele quase morre mas depois reestabiliza. Me disseram que se isso acontecer é que o regulador está ok. Isso é certo???

A sonda lambda influencia também na partida do veículo? Se influenciar acho que vou substituir a minha, pois parece nunce ter sido trocada, tá bem velhinha...


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Quanto ao regulador de pressão é isso mesmo,,,

Sonda Lambida: seu mecanico deve colocar o aparelhinho que verifica a injeção e nele inclusive tem todos os parametros do funcionemento da SONDA... e se ela estiver ruim vai aparecer,,, nao troque a sonda pois ela tem que ser testada com o SCANER.

Como eu falei eu TROQUEI a minha bomba e a mesma veio bixada,, rodei dois dias com ela e o carro ruim de pegar,, ai meu mecanico ligou um manonetro na ponta esquerda da flauta e viu que a bomba ou alguma mangueira dentro do tanque tavam firada,,,, conclusão,, éra a bomba ZERADA a ALCOOL minha !!!!!!!!!!!!!


TROCOU e o carro ficou zerado

abraços

Panico
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

panico escreveu:Quanto ao regulador de pressão é isso mesmo,,,

Sonda Lambida: seu mecanico deve colocar o aparelhinho que verifica a injeção e nele inclusive tem todos os parametros do funcionemento da SONDA... e se ela estiver ruim vai aparecer,,, nao troque a sonda pois ela tem que ser testada com o SCANER.

Como eu falei eu TROQUEI a minha bomba e a mesma veio bixada,, rodei dois dias com ela e o carro ruim de pegar,, ai meu mecanico ligou um manonetro na ponta esquerda da flauta e viu que a bomba ou alguma mangueira dentro do tanque tavam firada,,,, conclusão,, éra a bomba ZERADA a ALCOOL minha !!!!!!!!!!!!!


TROCOU e o carro ficou zerado

abraços

Panico
Fala amigo, obrigado pela msg.

Mas... e quando a pressão na linha de combustível está OK (ou seja: a bomba está OK, e mantem a pressão mesmo após desligar o motor), mais o que poderia causar este problema?

O meu corsa ta batendo de mais com esse problema, e não é apenas em mim, mas no mecãnicos também: tem uns que até falam assim "isso é assim mesmo... normal".

Um mecânico que fui da última vez mediu a pressão... tava ok.
Depois ele foi medir a compressão do motor, dae veio a CENSURADO: 2 dos 4 cilindros estavam com compressão baixa, além de um deles já estar passando óleo para a câmara de combustão. Como o motor já estava aberto, eu mandei logo retificar, ainda mais que o mecânico disse que tinha grande chance de ser este uma das causas do problema.

Porém, todavia, entretanto... nada de resolver, continua na mesma. De manhã cedo é uma magavilha... mas depois...


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

É Brou,,, a coisa tá dificil mesmo,,, eu tenho apenas uma vaga noção de como funciona a injeção,,,, e o certo é você passar o aparelhinho SCANER pra procurar por algum erro na injeção,,, pode até ser que tenha alguma coisa errada na injeção,,,,, agora,, voce percebe algum cheigo de gasolina quando seu carro demora pra ligar? como estão as velas? e o filtro de ar?

Será que não ta afogando??? pq durante a noite ele evapora os restos de combustivel na camara,,,,, e pega fácil,,, COmo ta o consumo?
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu carro q tem esse problema faz 8.5 andando na boa na cidade,

o meu corsa esta vazando agua nao sei aonde, mais está sumindo, um amigo meu falou q pode ser q está indo pra camara a agua, dificutando a partida...

outro falou q pode ser bico queimado, outro bomba d combustivel, outro falou q é uma peça q eu paguei 40 real da ignicao e nao adiantou, outro falou q é normal na pickup,

hontem uma moto quebrou meu retrovisor, eu tava parado com o motor desligado, numa avenida sem nenhuma carro tentei dar partida pra pegar o cara, e quem diz q o carro pegou, quando pegou o cara ja tinha entrado num bairro e eu perdi...


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Cara,,, fica tranquilo que carro é assim mesmo,,, tem horas que da vontade de por fogo nele!!!!!

Agua sumindo pode ser junta do cabeçote,,,,, mas da pra saber pela cor da vela,,, mas ai tem que ser um mecanico,,,,,

Como tá o oleo do seu motor? tem alguma borra branca nele/????

carro gastando pode ser : filtro de ar velho,,,,, velas velhas,,,,, SONDA LAMBDA ::?


e se ta passando agua pro cilindo isso tbem dificulta!!!!!

O que mais me chama atenção é o seu mecanico não achar o que ta acotecendo,,, carro gastando,, tomando água,,, dificil de pegar,


Certamente tem coisa errada,, se é o caso de levar a outro mecanico eu não sei,,

Boa Sorte
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

panico escreveu:É Brou,,, a coisa tá dificil mesmo,,, eu tenho apenas uma vaga noção de como funciona a injeção,,,, e o certo é você passar o aparelhinho SCANER pra procurar por algum erro na injeção,,, pode até ser que tenha alguma coisa errada na injeção,,,,, agora,, voce percebe algum cheigo de gasolina quando seu carro demora pra ligar? como estão as velas? e o filtro de ar?

Será que não ta afogando??? pq durante a noite ele evapora os restos de combustivel na camara,,,,, e pega fácil,,, COmo ta o consumo?
Quanto ao fato do scaner...já foi passado várias vezes e em diversas oficinas e não acusa nada de anormal.

Nunca percebí cheiro de gasosa naum.

Quanto as velas, filtro de ar, de combustível... foram todos trocados recentemente, tudo na tentativa de sanar o problema.

O Comsumo ta ma faixa de 9,5;... 10km por litro na cidade, não sei se está normal... Mas outra coisa que noto é que no asfalto, acima de 80km/h na aceleração evetualmente ele dá umas emboladas, talvez isso possa dar outra pista do problema néh?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”