Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim...
Isso foi na sabado (06/04), hoje não liguei o carro, mas amanha vou ver se ele faz isso novamente...
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[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?
- Alexandre Magno
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seu caso é diferente desses do tópico, porem muito comum nesses frekizAlexandre Magno escreveu:Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim...
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Mas o sintoma é exatamente o mesmo que o pessoaal aqui descreveu..SemControle escreveu:seu caso é diferente desses do tópico, porem muito comum nesses frekizAlexandre Magno escreveu:Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim...
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Alexandre Magno, o seu carro fica com dificuldades pra pegar depois de MUITO tempo parado, quando o motor já está frio, pode ser uma infinidade de coisas.
Quando o carro não pega com POUCO tempo parado, motor ainda aquente, pode ser por exemplo problema com sensor de temperatura, entre outras coisas.
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Bom, em busca de uma solução para este problema encontrei aqui uma luz no fim do túnel.
Vou ressuscitar o tópico para não criar um novo. Bom, assim espero que minha primeira participação não vá contra as normas.
Meu corsinha 97 mpfi pega bem pela manha, no decorrer do dia é necessário forçar um pouco o motor de arranque, nada demais, uns 3, 4, 5 segundos... mas com certeza que não é algo normal.
Vi a solução encontrada pelo sir.leandro e vou seguir os passos dele, acho que tenho algum bico marejando gasosa.
Vou ressuscitar o tópico para não criar um novo. Bom, assim espero que minha primeira participação não vá contra as normas.
Meu corsinha 97 mpfi pega bem pela manha, no decorrer do dia é necessário forçar um pouco o motor de arranque, nada demais, uns 3, 4, 5 segundos... mas com certeza que não é algo normal.
Vi a solução encontrada pelo sir.leandro e vou seguir os passos dele, acho que tenho algum bico marejando gasosa.
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veja direitinho, existem varias possibilidades....
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Pessoal, problema resolvido aqui.NetoGM escreveu:Bom, em busca de uma solução para este problema encontrei aqui uma luz no fim do túnel.
Vou ressuscitar o tópico para não criar um novo. Bom, assim espero que minha primeira participação não vá contra as normas.
Meu corsinha 97 mpfi pega bem pela manha, no decorrer do dia é necessário forçar um pouco o motor de arranque, nada demais, uns 3, 4, 5 segundos... mas com certeza que não é algo normal.
Vi a solução encontrada pelo sir.leandro e vou seguir os passos dele, acho que tenho algum bico marejando gasosa.
Como eu disse antes, segui os passos descritos pelo sirleandro:
Bom, de início, logo que retirei a flauta não vi nada anormal, mas depois de uns trinta segundos o terceiro bico começou a marejar.sirleandro escreveu:Amigos
Depois de varias tentativas exaustivas de resolver este problema no meu Corsa 1.0 MPFI 98, eu mesmo fiz o teste em casa mencionado pelo "Silveira" neste tópico. O processo realmente é muito simples. Segue detalhado.
- Deixe os dois parafusos "torque" que prendem a flauta na admissão soltos.
- Após dar a partida no carro e deixa-lo aquecer, desligue-o e vá ate o motor.
- La você devera retirar rapidamente os conectores eletricos de cada bico e após isso usando as duas mãos e fazendo um pouqinho de força puxe no sentido do parabrisa toda a flauta que vira junto com os 4 bicos.
- Se o problema for algum bico, vc vera no mesmo instante ele pingando. No meu caso, o bico do 3º cilindro estava literalmente "mijando" gasolina e ali ficou enquanto a flauta estava fora do motor.
Montei a flauta em seguida lavei minhas mãos e vim para k postar a minha experiência de hoje que com certeza vai me fazer dormir mais tranquilo, e amanha pela manha estarei trocando este maldito bico injetor.
Voltarei a postar o resultado, torçam por mim.!!!
Aí comecei a retirar os bicos da flauta e vi que todos estavam cheios de combustível, exceto este que gotejava. O interessante é que o mecânico disse que deixou um equipamento no carro durante a noite e não viu queda de pressão na linha.
Obs.: Como eu retirei os bicos da flauta no motor tive o cuidado de colocar um pano grande embaixo para absorver a gasolina que cai, evitando acidentes.
Ao fazer conferência visual do orifício onde os bicos vão encaixados no coletor de admissão deu pra ver que onde havia gotejamento estava limpinho, literalmente lavado, ao passo que nos outros dutos havia carbonização natural, estavam pretos.
O que eu concluo com isso é que este gotejamento é em pouca quantidade e de curta duração, entretanto o suficiente para afogar o motor, molhar vela, contaminar óleo...
Consegui um bom preço nos bicos e resolvi trocar todos de uma só vez para aproveitar o serviço.
Cuidado ao recolocar os bicos antigos pois os o'rings velhos tendem a danificar, mesmo lubrificados... Digo isso porque para ir na loja tive que reinstalar aqui e deu probleminha.
Na primeira partida demorou um pouco para encher a flauta.
Andando notei o carro mais espertinho, parecia que havia sido revigorado... pode ser psicológico também, rsrsrs
Mas o fato é que agora pega de primeira a toda hora. Espero assim economizar bateria, evitar óleo contaminado, etc etc.
Obrigado aos amigos do fórum e ao sirleandro pelas dicas preciosas.
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Valeu pelo toque.SemControle escreveu:veja direitinho, existem varias possibilidades....
Dentro do sintoma abordado por grande parte dos colaboradores, casos idênticos ao meu, vi que a primeira medida deveria ser esta checagem nos bicos, felizmente deu certo.
O interessante é que um bom mecânico até sugeriu este problema mas com o aparato de equipamentos não conseguiu detectar, afirmou que a linha estava 100%, e eu ainda paguei por isso...
E depois, um motorista interessado (eu), fez o improvável com a ajuda daqui do fórum.
Resta uma dúvida: bicos novos necessitam de regular a vazão ou já vêm regulados de fábrica? (o consumo está normal, igual antes +- 11,5km/l na cidade)
Abçs.
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bicos vem prontos para o uso, não se faz nada, no máximo se houver diferença de vazão em relação ao original (pouca) pode ser corrigido pela central com o tempo
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