[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

Farleytufao escreveu:sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.
seria o da posição da borbolerta ou o motor de passo?
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sensor é a resistência acoplada ao eixo da borboleta > ela informa para a ECU, em que ângulo está a borboleta.

O motor de passo é o atuador para a borboleta > a ECU comanda ele para abrir ou fechar a quantidade de ar necessária para manter o motor em ML...dentre outras coisas...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
Exato! no meu caso, eu troquei o sensor de posição depois de ja ter feito toda a limpeza da TBI e demais componentes que a compõem.
De qualquer forma, na época, quando troquei o sensor de posição de borboleta, resolveu o problema, mas como estava trocando todos os sensores do carro, passou uma semana e troquei o motor de passo da marcha lenta.
Douglasswind
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 03 2016f Setembro 2016 01:59:27 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Douglasswind »

Cara eu estava com o mesmo problema, pode ser seu motor de partida ou até a bateria a qual eu troquei e parou me problema
Avatar do usuário
vieirarodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Julho 2013 08:54:28 PM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por vieirarodrigo »

Eu estava com um problema assim , a soluçao foi a troca do bico injetor . um estava gotejando e afogando o carro , quando troquei fiz o teste com um bico de um amigo meu e parou de dar problema ... No meu carro q e um super mpfi 97 nao se acha bicos originais novos , acabei trocando os 4 e colocando os bicos do celta flex 2006 , um bico rosa .. O carro ficou otimo pega em 2 girada do motor ...

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk
ederrr82
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Abril 2015 04:38:20 AM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ederrr82 »

O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
Avatar do usuário
vieirarodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Julho 2013 08:54:28 PM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por vieirarodrigo »

ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
Amigo eder , confere o bico , concerteza ta gotejando .... O meu tinha os mesmos sintomas q o seu e agora ficou top ...

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
criou um novo problema, mania q o povo tem de criar regulagem "problema" em injeção eletrônica
injeção eletrônica se acerta sozinha, pra isso tem um monte de sensores atuadores, (se nao faz, existe problema q deve ser avaliado e resolvido com a troca dos sensores/atuadores ou reparo na instalação) ai aparece o cabra muito esperto com uma chave de fenda torta um alicate enferrujado e procura qq parafuso pra futucar, e ai fala, sou mexanico, regulei a injeção eletrônica do meu carro.....e na verdade c@gou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

vieirarodrigo escreveu:
ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
Amigo eder , confere o bico , concerteza ta gotejando .... O meu tinha os mesmos sintomas q o seu e agora ficou top ...

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk
Tome cuidado com este tipo de informação. O seu caso pode não ser o de outros membros.

Voce tem um motor de 4 bicos, e o dele é de apenas 1. Ja pensou se o carro dele na verdade, está com o sensor de posição de borboleta com problemas? ai envia a informação que está aberta e a central manda o bico injetar mais combustível por causa da informação errada? o que aconteceria? Carro afogando.

No fim das contas, iria gastar uma grana para encontrar um Bico novo para o EFI dele (que não é nada barato) e continuaria com o mesmo problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”