[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja direitinho, existem varias possibilidades....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alessandrophd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2013f Junho 2013 03:56:38 PM
Localização: Quatro Barras - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandrophd »

:(
NetoGM
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 25 2012f Dezembro 2012 12:38:40 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NetoGM »

NetoGM escreveu:Bom, em busca de uma solução para este problema encontrei aqui uma luz no fim do túnel.
Vou ressuscitar o tópico para não criar um novo. Bom, assim espero que minha primeira participação não vá contra as normas.
Meu corsinha 97 mpfi pega bem pela manha, no decorrer do dia é necessário forçar um pouco o motor de arranque, nada demais, uns 3, 4, 5 segundos... mas com certeza que não é algo normal.
Vi a solução encontrada pelo sir.leandro e vou seguir os passos dele, acho que tenho algum bico marejando gasosa.
Pessoal, problema resolvido aqui.
Como eu disse antes, segui os passos descritos pelo sirleandro:
sirleandro escreveu:Amigos

Depois de varias tentativas exaustivas de resolver este problema no meu Corsa 1.0 MPFI 98, eu mesmo fiz o teste em casa mencionado pelo "Silveira" neste tópico. O processo realmente é muito simples. Segue detalhado.

- Deixe os dois parafusos "torque" que prendem a flauta na admissão soltos.
- Após dar a partida no carro e deixa-lo aquecer, desligue-o e vá ate o motor.
- La você devera retirar rapidamente os conectores eletricos de cada bico e após isso usando as duas mãos e fazendo um pouqinho de força puxe no sentido do parabrisa toda a flauta que vira junto com os 4 bicos.
- Se o problema for algum bico, vc vera no mesmo instante ele pingando. No meu caso, o bico do 3º cilindro estava literalmente "mijando" gasolina e ali ficou enquanto a flauta estava fora do motor.

Montei a flauta em seguida lavei minhas mãos e vim para k postar a minha experiência de hoje que com certeza vai me fazer dormir mais tranquilo, e amanha pela manha estarei trocando este maldito bico injetor.
Voltarei a postar o resultado, torçam por mim.!!!
Bom, de início, logo que retirei a flauta não vi nada anormal, mas depois de uns trinta segundos o terceiro bico começou a marejar.
Aí comecei a retirar os bicos da flauta e vi que todos estavam cheios de combustível, exceto este que gotejava. O interessante é que o mecânico disse que deixou um equipamento no carro durante a noite e não viu queda de pressão na linha.
Obs.: Como eu retirei os bicos da flauta no motor tive o cuidado de colocar um pano grande embaixo para absorver a gasolina que cai, evitando acidentes.
Ao fazer conferência visual do orifício onde os bicos vão encaixados no coletor de admissão deu pra ver que onde havia gotejamento estava limpinho, literalmente lavado, ao passo que nos outros dutos havia carbonização natural, estavam pretos.
O que eu concluo com isso é que este gotejamento é em pouca quantidade e de curta duração, entretanto o suficiente para afogar o motor, molhar vela, contaminar óleo...
Consegui um bom preço nos bicos e resolvi trocar todos de uma só vez para aproveitar o serviço.
Cuidado ao recolocar os bicos antigos pois os o'rings velhos tendem a danificar, mesmo lubrificados... Digo isso porque para ir na loja tive que reinstalar aqui e deu probleminha.

Na primeira partida demorou um pouco para encher a flauta.
Andando notei o carro mais espertinho, parecia que havia sido revigorado... pode ser psicológico também, rsrsrs
Mas o fato é que agora pega de primeira a toda hora. Espero assim economizar bateria, evitar óleo contaminado, etc etc.
Obrigado aos amigos do fórum e ao sirleandro pelas dicas preciosas.
NetoGM
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 25 2012f Dezembro 2012 12:38:40 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NetoGM »

SemControle escreveu:veja direitinho, existem varias possibilidades....
Valeu pelo toque.
Dentro do sintoma abordado por grande parte dos colaboradores, casos idênticos ao meu, vi que a primeira medida deveria ser esta checagem nos bicos, felizmente deu certo.
O interessante é que um bom mecânico até sugeriu este problema mas com o aparato de equipamentos não conseguiu detectar, afirmou que a linha estava 100%, e eu ainda paguei por isso...
E depois, um motorista interessado (eu), fez o improvável com a ajuda daqui do fórum.

Resta uma dúvida: bicos novos necessitam de regular a vazão ou já vêm regulados de fábrica? (o consumo está normal, igual antes +- 11,5km/l na cidade)

Abçs.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bicos vem prontos para o uso, não se faz nada, no máximo se houver diferença de vazão em relação ao original (pouca) pode ser corrigido pela central com o tempo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Paulinho_ZL
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2006f Outubro 2006 03:57:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulinho_ZL »

Boa noite amigos !!!
.
Sou novo por aqui e estou precisando que me indiquem um bom mecânico por favor se posssivel na vila formosa/aricanduva ou carrão, já to quase loko com meu Corsa 1.8 FLEX, isso pq só pega na 3ª/4ª tentativa mesmo usando gasolina e a falha acontece em dias e situações alternadas (ou pela manhá e as vezes logo ao desligá-lo)
.
deixei 2 dias na oficina aq na vila carrão e nada foi encontrado, se puderem me indicar um local firmeza agradeço !!
.
OBS: foi limpo o TBI, resetada a central, velas, óleo e filtros zerados, há 6 meses troquei o sensor de rotação.
.
FELIZ NATAL A TODOS
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pior q variando assim fica complicado....
o normal qnd em seguida não pega seria os bicos gotejando ou regulador de pressão com problema na membrana, se o seu tiver o regulador na flauta, qnd demora parado o normal é a bomba não ta segurando pressão na linha, so q os corsas C pressurizam a linha ao dar contato

ai resta o óleo q se não for o 5W30 da isso, ou coisas mais graves
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Paulinho_ZL
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2006f Outubro 2006 03:57:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulinho_ZL »

vlw SemControle
.
na semana q vem vou encostar em outro mecãnico e pedir para verificar os itens baseados nas
suas dicas ...
.
qquer novidade eu posto para acompanaharem 8)
Avatar do usuário
Paulinho_ZL
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2006f Outubro 2006 03:57:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulinho_ZL »

fala pessoal ...
.
amanhã cedo vou na oficina se estiver aberto,
.
hoje deu pau d novo , notei que se o marcador de combustivel ao ligar a chave subiu normal e quando não quis pegar elel desceu a zero.
.
notei esses dias qu estando o marcador acima de meio tanque o Corsa pega de prima, parcece outro carro.
.
Me ajudem para eu chegar no mecânico e ficar de olho ... Bomba ? Bóia de combustivel devem ser testadas com mais cuidado ?
.
abrax !! :evil:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

assim, a boia q mostra o combustivel, e ela nao tem qq relacao em fazer o carro pegar ou nao...
se o problema acontece conforme o nivel do tanque, fica la dentro mesmo, comum qnd faz qq manutencao de trocar refil essas coisas danificar as mangueiras sanfonadas q tem ligando o refil a tampa fixa do tanque...e comeca aparecer esse problema de dificuldade de pegar, alem de perder pressao no sistema qnd funcionando.....
o painel zerar pode ser algo eletrico nem la na boia, pode ser meio geral no carro, mas se vai estar vendo a bomba nao custa conferir a boia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”